• Cuidados Pessoais
    3 de fevereiro de 2011 | Por Juan Alves

    Através dessa amostra de 5ml do Hidratante matificante da Givenchy, vulgo Skin Drink Mat, pude testá-lo por alguns dias:

    Ele se trata de uma emulsão que hidrata (ácido hialurônico) , matifica (sulfato de zinco) e acalma a pele. Além de conter na fórmula uma leve quantidade de ácido salicílico, responsável por uma esfoliação química.



    Já que é um tratamento, seu uso é a médio prazo e a obviamente uma amostra não permite o período de uso ideal. Sendo assim venho contar apenas impressões, principalmente sensoriais.

    A textura é mesmo de uma emulsão, fluída, que é absorvida rapidamente pela pele após a aplicação. Não há sensação de repuxamento, muito pelo contrário, sente-se uma leve hidratação. Vale ressaltar sobre o cheiro extremamente suave e agradável também.

    Peca muito por não ter fator de proteção solar. Seria um hidratante genial se possuísse FPS 30! Uma pena mesmo.

    O frasco original contém 50 ml. Já seu preço aqui no Brasil está em torno de 200 R$ e alguns quebrados, podendo ser encontrado na Época Cosméticos Perfumaria por exemplo (até a edição deste post o preço estava ausente na página do produto).

    Minha recomendação: um hidratante leve ideal para quem possui pele oleosa ou até mesmo mista, porém sem problemas agravantes na pele, como acne, manchas e outros. O custo é alto e compensa apenas caso sua pele esteja boa, sem necessidade de algum tratamento.

    Leia também





    Comentários Comentários