• Cuidados Pessoais
    4 de março de 2011 | Por Juan Alves

    Eaí, como foram de final de semana?

    Eu aproveitei o meu para, dentre outras coisas, comprar. A minha nova aquisição na realidade é um produto bem interessante, o Effaclar Duo:



    Obviamente, como comecei a usá-lo ontem, não vou resenhar agora. Mas resolvi deixar vocês ligados no novo residente da minha casa (heheh). E esse alarde todo, porque o produto promete 1001 coisas, saca só:

        “Pela primeira vez a La Roche-Posay combinou cinco ingredientes ativos dermatológicos em um produto para tratamento da pele:

            LHA® – Poderoso ingrediente ativo queratolítico que tem uma excepcional afinidade com a epiderme. Ele se infiltra pelo estrato córneo para efetuar uma microesfoliação precisa, fina e específica. Ao eliminar as células mortas, o LHA® desobstrui os poros.

            Ácido Linoléico – É um componente natural do sebo. Pacientes com acne demonstraram uma deficiência em àcido Linoléico de até 35%. Já foi claramente identificada uma relação entre esta deficiência em ácido linoléico e a queratinização anormal do canal pilossebáceo. Pela 1ª vez, este ingrediente ativo é combinado por meio de uma tecnologia exclusiva e patenteada para agir diretamente e de forma específica no interior dos poros e prevenir sua obstrução.

            Niacinamida – Forma biológica ativa da Vitamina B3. Ela inibe os mensageiros da inflamação e neutraliza fatores irritantes para reduzir a intensidade das reações.

            Piroctona Olamina –  Ingrediente ativo antibacteriano reconhecido por sua ação contra o P.acnes. Também tem uma ação fungicida sobre o P. ovale, um fungo que aumenta os efeitos nocivos do P.acnes.

            PCA de Zinco – Ação seborreguladora que reduz a formação de comedões.

            Resultados significativos após apenas 4 semanas:

        – Diminuição do número de lesões comedonianas e inflamatórias;
        – Diminuição da produção de sebo;
        – Diminuição do tamanho dos poros.”

    Depois de uma descrição dessa, tem como não esperar uma boa eficácia? Aguardem que quando eu tiver um tempo de uso considerável, conto minhas impressões para vocês.

    Ah! o Effaclar Duo me custou R$ 79,90 (não é muito barato…) e quem já usou, compartilha suas impressões conosco nos comentários aê!

    ps: recebi hoje da Bozzano um kit com vários produtos http://twitpic.com/2o65sw, em breve resenha 🙂

    Update:


    Há muito tempo que usei o Effaclar Duo e só agora consegui lembrar de atualizar esse post!

    Como vocês perceberam, esse tratamento prometia céus e terras, lembram? (se não, releia o texto acima).

    Pois foi jogar dinheiro fora!

    Estava utilizando ele durante o dia, ainda enquanto realizava sessões contínuas de peeling combinado. Como havia dito aqui, espinhas voltaram a surgir e esse produto me deu a sensação que contribuia para que ocorresse isso.

    A sua textura de um gel-creme era absorvida pela pele sem dar uma sensação mate (sem brilho), aparentemente contribuindo para mais oleosidade. Além do mais, apesar de ser indicado o uso como um primer pelo rótulo, a textura da pele permanecia praticamente igual de quando estava sem utilizá-lo.

    Já faz algum tempo que não comentava sobre um produto ruim, mas comigo realmente não deu certo. Paradoxalmente, o entreguei a um amigo e com ele funcionou bem como um hidratante para pele oleosa.

    Minha dica é: se sua é problemática com acne, pense bem antes de comprar.

    Leia também





    Comentários Comentários
    18 comentários
    Williams Lobo Lima, em 25 de setembro de 2013

    Juan, tenho uma pele bem oleosa devido ao clima da minha cidade aqui no Pará e, atualmente, estou buscando tratá-la da melhor forma possivel. Vendo seu post, vou adquirir o EFFACLAR DUO para fazer um teste e ver os resultados. As dicas de limpeza, hidratar e proteger está sendo a minha rotina neste momento. Fantásticas as dicas de produtos e limpeza.

    Abraços


    Michael Luis Albuquerque, em 14 de abril de 2013

    Olá gente, estou cursando a faculdade de estética e acne é um dos assuntos mais estudos. a ACNE é o nome para definir um conjunto de lesões na face classificadas de grau 1 ao grau 5. Até o grau 2 e raros grau 3 o tratamento chegará mais proximo apenas com a utilização de cosméticos e outros tratamentos faciais. Porem, o grau 4 e 5 dificilmente será solucionado apenas com cosméticos, nesse casso, será necessario realmente um dermatologista para que faça um tratamento tambem por via oral. Outro fato importante é que para se avaliar uma pele tem que ter um conhecimento e um estudo para isso. Muitos definem o estado da pele como oleosa, porem a oleosidade pode ser uma defesa do seu organismo para defender a pele desidratada. Pele oleosa nao significa pele hidratada, uma pele nao hidratada pode levar a produção sebacea excessiva o que participara de forma ativa na formação de lesões na pele. Procure um esteticista ou um dermatologista e pede uma avaliação da sua pele, depois sim, compre os produtos compativeis.


    Juan Alves, em 16 de abril de 2013

    Obrigado pelas dicas Michael! Boa sorte na graduação!

    Abs


    Aluísio, em 17 de fevereiro de 2013

    Juan, estou usando a linha Effaclar há quase 5 meses, porque sou alégico ao princípio ativo de medicamentos orais como Rocutan e Accutane, por exemplo, e não foi só a minha reação que foi positiva, mas das pessoas de meu convívio social. Todas, sem exceção, me perguntaram o que eu estava fazendo porque minha pele ficou visivelmente melhor. Eu utilizo o gel de limpeza e o adistringente duas vezes ao dia, o Duo apenas a noite (fica mesmo aspecto de oleosidade nas primeiras horas de aplicação, mas ao acordar a minha pele fica matificada, mesmo nas noites de mais itenso calor), uso o hidratante M UV pela manhã em substituição ao pós-barba (sou obrigado a me barbear diariamente), além do hidratante Anthelios AC 30 FPS todos os dias. O investimento é alto, mas para mim que já estou na casa dos 40 anos e ainda tem acnes, tem dado muito resultado. Percebi que a Linha Effaclar está fazendo uma verdadeira faxina no meu rosto. Eu tenho muitos comedões que acabam inflamando e principalmente o Duo tem ajudado na sua eliminação. Contudo, as acnes que saíram se cicatrizaram muito rápido em detrimento as que saíam quando eu utilizada produtos a base de peróxido de benzoíla, por exemplo. Sem falar nas machas que as acnes deixam que ficaram visivelmente atenuadas. Esta linha da La Roche-Posey é excelente e vale cada centavo investido, mas é preciso muita disciplina e paciência. Para finalizar, eu só comecei a utilizar a linha Effaclar deviso ao “sumiço” do Dincèal da Avène do mercado. Este sim, o utilizei por 6 meses investindo alto, em toda a linha para pele oleosa desta marca inclusive, e o resultado foi mais oleosidade e mais acne, sem falar no ardor insuportável que este gel me proporcionava. Hoje, só uso Effaclar.


    Juan Alves, em 6 de maio de 2012

    Thomaz,

    Pare de usar isso tudo! Este é o primeiro passo. Procure outro dermatologista para ter outro parecer e daí tirar conclusões. É difícil opinar pq não sei sua idade, como estava sua pele antes e como está agora, nem se os produtos indicados causam um momento de piora para depois sanar o problema.

    Fique esperto e realize outra consulta!

    Abs


    Thomaz Paiva, em 4 de maio de 2012

    Meu caso estava muito pequeno.. uma ou outra espinha no rosto, e umas nos ombros.. Comecei a usar o Effaclar Sabonete nos banhos, Effaclar M UV (Protetor Solar) manhã e tarde e o Effaclar Duo de noite, por recomendação da dermatologista.. Só piorou, e muito! Minha pele hoje está horrível, totalmente vermelha irritada de espinhas, cada dia nasce outras.. Uso isso todo dia.. O que faço?!


    Juan Alves, em 11 de novembro de 2010

    Fernanda:

    Obrigado pela sugestão do Sweet Care. Bom Fernanda, comigo ele não controlou ativamente no surgimento de acne, sinto até que tenha estimulado. Ainda continuarei usando para fazer resenha.

    Os produtos Effaclar são muito recomendados aqui no blog, com certeza o sabonete é ótimo para quem tem pele oleosa.

    Bjo!


    Fernanda, em 6 de novembro de 2010

    Eu adoro os produtos da La Roche, uso e super recomendo o sabonete effaclar, ele controla MUITO a oleosidade e espinhas na pele, e a barra dura bastante, entre dois a três meses pra mim. Tenho o effaclar duo também, ele realmente faz uma esfoliação se voce fica massageando a pele ate ele secar, vai notar a pele morta soltando. Não notei diminuição dos poros… no entanto, noto que ele age bem como um secativo também, pois quando passo em algum ponto inflamado no rosto, no dia seguinte ele está surpreendentemente desinflamado. É pequeno e caro mesmo… pra quem cartão internacional, sugiro compra na Sweet Care. Valeu pelo post, beijos.


    Juan Alves, em 1 de novembro de 2010

    JP:

    Pode escrever à vontade! Para ser sincero é a primeira vez que ouço falar no Epidac SR. Até agora o Effaclar Duo não tem apresentado resultados satisfatórios, além do surgimento de acne, o que tem me irritado um monte. Como vc disse, provavelmente seja mais interessante aplicar esses produtos hidratantes em lugares com clima ameno/frio.

    Abraço!


    João, em 27 de outubro de 2010

    Eu já usei o Effaclar K, que é bem parecido com esse, como quase um hidratante para pele oleosa; porém foi pro inverno de Buenos Aires e Bariloche que minha dermatologista receitou. Como sou meio compulsivo pra comprar dermocosméticos, em uma viajem pros EUA, em julho/2009, voltei a comprar o Effaclar K (o preço era muito mais barato que aqui no Brasil), mas até hj não voltei a usar, pois fico com medo de gerar acne aqui no nosso clima.
    Atualmente, minha dermatologista me passou um seborregulador chamado Epidac SR. Vc conhece? Já usou? Quais suas impressões? Eu particularmente não vi muito efeito nele, e até acho que a pelo fica meio brilhosa, mas não sei dizer se seria mais oleosa ou só o aspecto pelo brilho do produto ou algo assim.
    Desculpe por escrever muito.
    Grande abraço, JP!


    William, em 20 de setembro de 2010

    Luiz, eu uso ele junto com ácido segundo orientações da minha dermatologista.
    Tenho pele muito sensível, se utilizar ácido todos os dias ela descasca demais. Segunda, quarta e sexta passo ácido e terça, quinta, sábado e domingo passo o Effaclar Duo. Espero ter ajudado!


    Juan Alves, em 20 de setembro de 2010

    Luiz Henrique:

    O effaclar Duo é pra ser usado após o tratamento com acne, não sei se ele pode ser usado em conjunto com ácido. Mas ele pode ser usado durante o dia tbm, então provavelmente ele pode ser utilizado juntamente com ácido em horários diferentes.

    Marcinho Abreu:

    Nunca testei o sabonete Effaclar, mas sempre ouço bons comentários sobre. Valeu pela recomendação.

    Challub:

    Engraçado que em minha pele ele dá uma impressão de hidrata. Vou continuar usando e depois conto se aconteceu algo semelhante como vc disse!

    Gabriel:

    Geralmente né? Tive que suspendê-lo pq tava surgindo acne, não sei se coincidentemente ou não. Vou voltar a usar e saberei se foi o Effaclar Duo.

    William:

    A textura realmente não é algo fantástico mesmo, dá a impressão de um pouco (pouco mesmo) de oleosidade. Quanto ao tratamento, vou continuar usando pra saber.


    Luiz Henrique, em 17 de setembro de 2010

    Você ainda usa ácido retinóico Juan ? Pode usar ele junto com o Effaclar Duo ?


    Marcinho Abreu, em 16 de setembro de 2010

    Todos os produtos da La Roche Posay são mto bons mesmo…e a maioria é super caro…mas o sabotene Effaclar por exemplo é bem mais baroto em torno de 25 reais…não é tão completo como o Effaclar duo…mas ajuda num monte de coisas…diminuição dos poros e oleosidade…serve como esfoliante…limpa e purifica a pele profundamente…pra quem tem pele oleosa ou mista…recomendo total!!! =D


    Challub, em 15 de setembro de 2010

    Eu o tenho, uso de vez em quando hehe… quando usei com freqüencia, notei alguma diferença, sim, mas muito sutil perto do preço! oO e também, dá uma ressecadinha. Acho que não comprarei de novo.


    Gabriel, em 14 de setembro de 2010

    Geralmente esses cosméticos caros são CAROS mas sempre são ÓTIMOS. rsrs
    Vamos ver quando você resenhar =D


    William, em 14 de setembro de 2010

    Estava utilizando o Normaderm, mas ele acabou e minha dermatologista receitou o Effaclar Duo! Deu algumas amostras… e eu prefiro muito mais a textura que o Normaderm deixa na pele! Quanto ao tratamento não posso dizer, pq estou utilizando a uma semana… mas estou com medo de comprar ele, quando passo meus poros ficam mais abertos, sei lá! Aguardo sua resenha! =)


    Dil, em 13 de setembro de 2010

    Eu adoro essas coisas! Não posso esperar para ver o que você pensa.