• Nutrição e Fitness
    20 de maio de 2011 | Por Juan Alves

      Uma alimentação planejada é fundamental para a obtenção de seus resultados, independente do seu foco ser hipertrofia ou emagrecimento.

    É necessário entender que enquanto fazemos uma atividade física, o corpo necessitará de energia para executar os movimentos. Aí que entra 2 pontos a destacar: o tempo de ingestão do alimento antes do esforço e o tipo do alimento ingerido.



    Quanto a este tempo de ingestão, observa-se uma melhora no rendimento quando se consume de 3 a 6 horas antes a atividade, pois assim haverá disponibilidade de energia durante a realização do exercício.

    Essa disponibildade supraticada não ocorre ao se alimentar em um prazo de tempo mais breve ao treino. Caso você se alimente 15 minutos antes de se excercitar, ocorrerá um maior fluxo sanguíneo para digestão, além de uma quantidade menor de glicogênio (energia) disponível durante o exercicio.

                    Desconsiderem o profissionalismo a edição amadora! hahah

    Quanto aos alimentos, opte por vários de indíce glicêmico baixo/médio (momento extremamente importante se o objetivo é ganhar massa muscular), como por exemplo, maça, biscoito integral, banana, arroz branco, entre outros.

    Dicas finais:

    Caso você treine logo cedo, após acordar, não esqueça de se alimentar para prevenir fome e qualquer tipo de desconforto gastrintestinal, além de assegurar adequada hidratação.

    É importante lembrá-lo também que a individualidade biológica deve ser respeitada e que o profissional responsável pela orientação da dieta é o nutricionista.

    PS: esse post foi refeito.

    Leia também


    Comentários Comentários
    5 comentários
    Bruno Benevides Gimenes, em 24 de fevereiro de 2013

    Nossa! Muito bom seus posts Juan, parabéns mesmo, vou indicar para os amigos.

    Gostaria que vc me desse umas dicas ou uns links que possam me ajudar a respeito.

    Eu tenho tendência tanto para engordar quanto para emagrecer, gostaria de ter um corpo FITNESS, magro, porém com barriga tanquinho, braços definidos e tal. Possuo gorduras localizadas na região do abdômen, gostaria que vc me indicasse como deveria ser minha alimentação e o que eu poderia tomar para me auxiliar nos treinos (quanto para emagrecer ou ganhar massa). Enfim, se vc puder me passar os links ou alguma ajuda. Desde já te agradeço!


    Juan Alves, em 4 de maio de 2010

    Neiva:

    Bondade sua! kkkkkk Vc tá certíssima viu? Mas coma tbm depois, se vc quiser aumentar o peso, é imprescindível, senão, vai de algo leve para não pesar na consciência, pode ser sopa, salada =) Bjo!


    Neiva, em 4 de maio de 2010

    Ahh a montagem até que ficou bem educativa vai rss
    Eu costumo comer 01 hora antes da academia. Faço um bom lanche porque eu não consigo comer dpois do treino, sei lá porque – dá crise de consciência talvez rss
    Gosto de tomar um suco com misto ou uma vitamina de frutas com biscoitinhos. Mas isso é super importante – de estômago vazio não dá mesmo, já tive queda de pressão por conta disso.
    bjks


    Juan Alves, em 2 de maio de 2010

    Usei o Paint apenas! hauhaua Tem q se mecher Nay, assim Ameixa vai poder sair mais de casa e vc ficar ainda mais em forma! kkkkkk

    Maçã antes sempre! :*


    Nayara, em 2 de maio de 2010

    Como assim? As montagens tão ótimas! De verdade, tão muito boas.
    Pena que o post não tá servindo tanto pra mim no momento pq tou mega sedentária e sem caminhar, nem me exercitar, só desço um pouquito com ameixa e fim :~
    Mas nas férias eu volto pras minhas caminhadas diárias! 😀
    E comendo minha maçãzinha antes, lógico! :***