• Cuidados Pessoais
    6 de maio de 2011 | Por Juan Alves

    Não, eu não esqueci! Comecei a subir os posts sobre o tratamento com peeling ano passado e só agora, três meses após o término (em Fevereiro)  que vim contar os fatos e falar sobre o resultado.

    Relembrando, no último post eu estava na 8ª sessão, na qual seria a última por conta do pacote que comprei. Mas como havia dito, a situação estava tão tensa quanto o inicio de tudo, por conta da acne que surgiu, o que acabou provocando mais manchas.



    Foi aí que deixei o ácido retinóico de lado e comecei a fazer Peeling com solução de Jessner. A partir desse peeling químico, tive uma redução no número de inflamações, tornando possível o foco em amenizar as manchas, inclusive as recém-adquiridas.

    Imagem após alguns dias de uma sessão:

     

    Em torno do 2º dia após uma sessão em que a concentração do ácido seja alta, a pele começa a descamar bastante, intensificando o quadro até o 4º, 5º dia, até em que começa a voltar ao normal depois de 6 dias da sessão.

    No final das contas com a acne controlada, pude continuar a fazer as sessões extras que estabeleci com a médica, em comum acordo, já que tive um surto de inflamações de acne durante o tratamento, o que prejudicou todo trabalho.

    Assim continuei até a 15ª sessão. Haja peeling e descamação!

    Aproximadamente, o 5º dia após uma sessão.
    Nessa foto dá para perceber bem as manchas que se acumularam e ainda acumulam nessa área, sobre o osso zigomático até toda extensão para baixo, a chegar na mandíbula. Isso nos 2 lados.
     Como não tenho o hábito de tirar foto sozinho, até por uma aversão a fotografia que tinha quando mais novo e também pela necessidade de mostrar alguma imagem para vocês de como estava a situação da minha pele após todo tratamento, procurei por alguma imagem e achei uma em família! 
    Como a maioria que tenho armazenadas são assim, lá vai, rs:
     

    Percebam a pele mais uniforme. Apesar de ter manchas espalhadas pelo rosto, estavam bem minimizadas.

    O problema foi que passado alguns dias, quase semanas, a acne voltou a aparecer. Não tem jeito, é sempre assim, faço um tratamento e em seguida volta tudo novamente. Quem me acompanha desde o inicio do blog sabe que já utilizei antiinflamatórios tópicos e via oral, isotretinoina tópica e também o Roacutan (forma oral).

    Quanto ao peeling combinado, resumo:

    É um procedimento muito eficaz para amenizar manchas, pois a interação entre um peeling físico e químico permite um bom resultado. Porém, é necessário não ter um quadro inflamatório de acne e nem propensão ao mesmo, senão todo trabalho será em vão, já que não é possível remover manchas se a todo instante surgem mais manchas.

    Não posso dizer que tudo que investi foi em vão, porque estou relatando minha experiência para vocês, mas quanto ao resultado, hoje estou muito próximo de quando comecei. Mas acreditem, sou excessão a regra! A chance de sucesso com outra pessoa (dependendo do caso, claro) é muuuuito maior.

    Para ler todos os posts sobre Peeling Combinado, clique aqui.

    PS: Alguém conhece algum dermato especializado em acne? Se sim, por favor se manifeste, e que de preferência seja de Recife, ok?

    Leia também





    Comentários Comentários
    6 comentários
    paulo, em 21 de maio de 2015

    olá juan. durante o tratamento (peeling) foi tranquilo para fazer a barba?


    Juan Alves, em 8 de junho de 2015

    Só após o período de recuperação, isso leva geralmente mais de 5 dias.


    Juan Alves, em 4 de março de 2012

    Andre,

    Realmente fico contente em ler seu Comentário e perceber o quanto vc conseguir superar todos os processos ruins que acompanharam a acne persistente. Se o dermato deu aval para usar a dose desta maneira, melhor ainda que assim os resultados são obtidos!

    Te desejo mais sucesso, pessoal e profissional. Que este probleman da acne nunca mais volte a te perturbar.

    Abs!


    Andre Pinheiro, em 11 de fevereiro de 2012

     Olá amigo, sempre vejo depoimentos sobre acne pela internet e nunca senti necessidade de deixar um comentário. Aqui será o primeiro. Passei praticamente o mesmo problema que você. Depois de ter visitado praticamente todos os dermatologistas da minha cidade e utilizar todos os métodos possíveis e imagináveis da face da terra para combater a maldita acne, em vão lógico. Cremes tópicos provavelmente você já constatou que não resolvem e o roacutan(oral), assim como em você, em mim não rendeu resultado permanente. Pensando um pouco e pesquisando cheguei a uma conclusão, se bombardear minha glandula sebácea para que ela diminuisse de tamanho e consequentemente de encher minha pele de sebo e acne não resolveu….  porque não parar de gastar tanto dinheiro com uma dosagem gigante(tipo 30, 40mg/mês) e reduzi-la para 1 caixa de 20mg e ser utilizada de acordo com o temperamento da minha pele ? hehehe pois é exatamente isso que faço, depois de conversar com o meu demato, resolvemos manter uma dose de “manutenção”, onde eu mantenho sempre uma caixa do medicamento por perto. E ao menor sinal de oleosidade excessiva, tomo uma capsula(20mg) por 3 ou 4 dias seguidos. A oleosidade se vai .E se alguma bendita espinha tinha começado a dar as caras, ela some de imediato, sem deixar manchas ou marcas. Assim que o efeito desejado é alcançado, suspendo a medicação e passo 2, 3,4 ou 5 semanas sem tomar absolutamente nada, com a pele sequinha, sem sinal de espinhas, com efeitos colaterais MINIMOS. Nunca tive problemas com efeitos colaterais fazendo o tratamento, com dosagem de manutenção menos ainda. O maior truque que ja descobri para mascarar ou diminuir o efeito do labio ressecado não é manteiga de cacau ou nenhum tipo de “batom”, só servem pra promover mais descamação e aparencia horrenda. Santo remédio é mastigar um chicletinho, dê preferência ao trident(sem açucar), afinal não queremos ficar com a pele bonita e os dentes cariados neh hehehe
    Não vá atrás de matérias de pessoas que dão opiniões sem experiência, ou nunca passaram pelo problema. São inúteis…
    Tomo roacutan há mais de 10 anos, hj tenho 29(com aparencia de 22, é o que dizem), tenho meu rosto de bebê, com marquinhas claro mas sem nenhuma espinha. Sempre fiz exames regulares para controlar a saude e nunca tive nenhum alteração em nada. Tudo como novo, inclusive a pele. Nunca tive vergonha em ter marcas ou manchinhas da época que sofria de acne(e sofri muuuuuuito mesmo hehehe inclusive tenho sindrome do pânico e agorafobia por conta das tais inflamações, chegando a ficar 2 anos sem sair de casa e ter abandonado o cursinho e a namorada na época). Depois de tantos anos sem acne resolvi fazer um peeling pra ver como é o resultado, algo leve só pra testar hihihi mês que vem estarei realizando.
    Pra finalizar, sobre mim, como disse antes, tenho 29 anos atualmente, aparencia saudavel, acne vencida(controlada), problemas psicologicos vencidos(controlados, inclusive sem precisar de medicação alguma), funcionario publico estadual, namoro há 2 anos, pretendendo casar esse ano ainda, minha namorada é loira e linda(desnecessário) kkkk.

    Enfim essa foi boa parte da minha batalha contra a acne e associações maldosas hahaha Lembrando que todos os problemas que eu tive, foram em decorrencia da ACNE e não da medicação, essa só me trouxe beneficios e ajudou a recuperar minha vida de volta.
    Só para deixar claro. Issa é a história da minha juventude, não é propaganda de nenhum produto milagroso ou algo do tipo, tbm não é um depoimento de como a intervenção de deus ajudou a vencer meu problema, eu sou ateu kkkkk

    Abraço e espero que esse depoimento sirva pra alguém, ou até pro autor da matéria.


    Matheus, em 6 de janeiro de 2012

    Epiduo e Effaclar Duo! 


    Wesleyjp_, em 21 de dezembro de 2011

    comecei a tomar o remedio a alguns dias e já to com vontade de parar!!!