• Cuidados Pessoais
    2 de maio de 2011 | Por Juan Alves

    Como sei que várias pessoas não sabem quais são as funções de um primer, contarei para que serve, em específico este da Avon:

    Ele é um produto que garante um efeito instantâneo e com certa duração na pele, a deixá-la com textura mais uniforme e mais macia, além de controlar a oleosidade (função que varia de produto para produto).



    Em resumo é isso, o que consequentemente auxilia na fixação de produtos aplicados posteriormente e que consequentemente gera sua indicação como produto pré-base ou para antes da maquiagem. O que de maneira alguma impede nós homens de utilizarmos, pois  geralmente se trata de um gel ou creme sem cor que some na pele após aplicado 😉

    Quanto ao Magix, já mencionei sobre ele, mas nunca falei mais a fundo. Como faz bastante tempo que o comprei, nem sei qual o preço dele atual, mas acredito que seja em torno dos 35 reais.

    Como é possível ver na imagem, trata-se de um creme branco. Após aplicação a pele fica mais lisa e sem pontos de brilho, efeito imediato excelente já que até reduz o tamanhos dos poros dilatados.

    Porém em peles oleosas já pude perceber que esse efeito rapidamente se desfaz, em especial nas peles dos homens.

    Tenho a impressão que o silicone, componente existente na fórmula, não auxilia no controle do óleo excessivo, o que gera uma certa sensação pegajoso e brilhosa.

    Portanto, para quem tem pele seca, é uma ótima pedida. Mas como praticamente essa não é uma característica da maioria das peles masculinas, a princípio não vale a pena para nós.

    Leia também


    Comentários Comentários
    Um comentário
    Leandro Amora do Lago, em 9 de novembro de 2012

    Prezado Juan,

    Por ter peloe oleosa, vira e mexe, tenho que procurar um primer que não deixe a pele brilhosa e sem retocar durante o dia.
    Já usei o Magix, mas ele acaba “brilhando” depois de algumas horas, o que nos faz, ter que passar novamente.
    Testei o do 1g, achei melhorzinho e não tive que retocar. Rsss
    Agora comprei o da Dermage, mas ainda não usei.
    Assim que tiver uma opinião, lhe falo.
    Parabéns pelo blog!