• Cuidados Pessoais
    23 de maio de 2011 | Por Juan Alves

    Utilizar protetor solar diariamente é fundamental! Pensando nisso, e também nas peles oleosas que não se dão bem com produtos oleosos, muitas marcas estão lançando seus protetores específicos para esse tipo de pele.

    Pelo Twitter, um leitor (desculpa, não lembro o nome!) me falou a respeito do Profuse Ensolei FPS 30:



    A CDI, agência responsável pelo atendimento à imprensa do Aché Laboratórios Farmacêuticos me disponibilizou o produto para teste e assim pude usá-lo durante 6 semanas.

    Na embalagem, há informações a respeito de suas funções, indicando que se trata de um Fluido Protetor Oil-Control e que reduz e controla a oleosidade da pele, reduzindo o brilho, com toque seco, sem perfume e resistente à água.

    A bisnaga vem com 60 ml do produto, o que é ótimo, tendo em vista que geralmente embalagem de protetor solar contém apenas 50 ml.

    Como dá para perceber na imagem, ele é realmente fluido. Protetores assim são muito mais fáceis de se misturar com outros produtos, auxiliando muito na agilidade de aplicação no dia-a-dia.

    A sensação na pele após aplicado é levemente pegajosa, mas após uns 5 minutos está sem brilho excessivo. Há um bom controle na oleosidade, mas nada espetacular, até pelo clima tão quente de Recife.

    A dica-mor é misturá-lo com o Opaque Gel (matificante da Pharmapele) para em seguida aplicar no rosto os 2 ml de protetor + um pouco do matificante. O resultado é muito mais duradouro, muito bom!

    Enfim, o recomendo independente do Opaque Gel. Em outro post futuro irei explicar melhor sobre as possibilidades que temos em misturar o protetor com diversos produtos, aguardem 😉

    Leia também





    Comentários Comentários
    18 comentários
    Amanda, em 21 de janeiro de 2016

    Como foi que vc entrou em contato com a empresa pra pedir a amostra? Eu também gostaria de testar, pois nunca acho um protetor que dê certo na minha pele… Obrigada e obrigada pela resenha também!


    Henry, em 28 de junho de 2013

    Bem eu uso o filtrum ultra seco e acho excelente, pele seca e matificada o dia todo ele é meio difícil de espalhar mas compensa o resultado.

    Juan vc já usou o Filtrum ultra seco se sim oque vc achou ? vc pretende fazer resenha do filtrum ?


    Juan Alves, em 29 de junho de 2013

    Henry, já me falaram bastante dele, mas até hoje não encontrei para experimentar ainda!


    edgard, em 15 de fevereiro de 2013

    tenho a pele super oleosa e so me dou com o antlhelios ac 40 ele e muito bom deixa a pele seca e tem a maravilhosa agua termal


    Ricardo C., em 18 de janeiro de 2013

    Muito legal o blog, e gostei da dica sobre o Opaque Gel, ainda não tinha tentado fazer esse tipo de mistura. De qualquer forma, super recomendo o Ensolei e todas as linhas da Profuse… Sempre que vou as compras passo nesse site, http://aromatta.com/site/solar.html, preço justo e uma variedade enorme de produtos, de protetores e dermocosméticos até perfus… Bom, é isso, valeu, abraços.


    Juan Alves, em 1 de agosto de 2012

    Klaudio,

    Obrigado pela dica!


    klaudio, em 15 de julho de 2012

     O Filtrun Ultra Seco é muito bom, mas pra quem tem barba é um pouco complicado,  ele esfarela sobre ela pois é um gel creme parecendo uma pasta. O melhor que já usei para pele oleosa é um da Adcos Fluid fps 40, mas o preço é  salgado: R$ 62,00 aqui no Rio.


    Juan Alves, em 6 de maio de 2012

    Caso sua barba esteja em um nível que não seja possível visualizar muito bem a pele, evite aplicar protetor solar em cima. Ou seja, passe protetor apenas se sua barba for muito rala.

    Em mim o Minesol Oil Control não deixa a pele esbranquiçada, a não ser no momento da aplicação.


    Billype76, em 30 de março de 2012

     O Minesol esfarela ou fica esbranquiçado na área da barba?


    Juan Alves, em 19 de dezembro de 2011

    Billy,

    Não conheço, porém irei procurá-lo.

    Obrigado pela dica!


    Billy, em 18 de dezembro de 2011

    Na próxima vez testem o Filtrum ultra seco fps 30 com 60 gramas da Libbs, esse sim é ultra seco!


    Fabio Costa, em 1 de dezembro de 2011

    entao foi eu que indiquei pra vc rs


    Fabio Costa, em 1 de dezembro de 2011

    oi eu fabio que indiquei pra vc rsss


    Erika, em 23 de novembro de 2011

    depois de muitos anos testando e tentando me adaptar a um protetor solar, finalmente encontrei o Profuse Ensolei Oil-control, muito bom! recomendo. Minha pele fica sem brilho e com efeito toque seco.


    Juan Alves, em 31 de outubro de 2011

    Wallace,

    Um mesmo produto age diferente em várias peles. No meu caso é justamente o oposto, o Minesol fica mais seco após aplicação e contribue menos com a oleosidade em seguida. Já o Ensolei já fica mais oleoso após a aplicação.

    Enfim, que bom que você estou. O importante é ver como o produto age na sua pele.

    Abs


    Wallace Ferreira, em 28 de outubro de 2011

    Sou de Natal (clima parecido com o de Recife), porem ja usei 2 tubos de Minesol e notei minha pele um pouco oleosa depois de um certo tempo, ja o Ensolei achei melhor na minha pele, apesar que no início fica meio brilhoso mas passa depois d alguns minutos e fica um resultado bom! Qt ao Episol sec, eh terrível, muito gorduroso… espero ter ajudado, vlw


    Juan Alves, em 22 de outubro de 2011

    Gabriel,

    Na minha pele, o Minesol Oil Control é melhor.

    A textura do ensolei é mais líquida e deixa um certo brilho, escorre mais facilmente. Já o minesol tem textura gel-creme, + denso, acho melhor para este clima de Recife que não é fácil.

    Abs!


    Gabriel Lopes, em 21 de outubro de 2011

    Sou de recife tbm, inicialmente minha dermato me indicou o episol sec 45, ñ achei muito legal, meu rosto fica brilhando mais q tudo, depois falei a ela do brilho e da oleosidade excessiva e ela passou outros dois, ensolei oil control e o minesol oil control, dei uma pesquisada mas tô em dúvida qual dos dois usar, o ensolei é mais novo né, sei q ñ vi muitos comentários sobre ele. Qual deles é o melhor?