• Cuidados Pessoais
    13 de maio de 2011 | Por Juan Alves

    Ontem o Blogger, servidor que hospeda esse humilde blog, ficou horas fora do ar. O problema durou até hoje mais cedo e com certeza diversos blogueiros que utilizam o Blogspot ficaram sem postar.

    Para compensar o sumiço, excepcionalmente amanhã (sábado!) teremos post e de quebra vamos agora com a resenha do leitor em relação a 2 produtos! Confere:



    “Olá Juan e todo mundo que acompanha o Blog. Primeiro tenho que contar un poquito sobre mim, me chamo Felipe Willians, tenho 19 anos, sou formado como técnico em farmácia e trabalho em uma grande rede de drogarias do sudeste. Por isso tenho um arsenal de produtos testados que tentarei compartilhar com vocês.

    Minha pele é oleosa e sensível (graças ao tratamento anti-acne) com tendência a pigmentação. Ainda é complicado porque necessito de hidratação, principalmente no inverno, mas não qualquer um hidratante, senão é óleo pra dar e vender. Escolhi dessa vez 2 produtos para resenha, um sabonete e um tônico.

    Sabonete Líquido Darrow:

     Ele diz que tem a ação ceratolitica do ácido salicílico e a ação calmante da aloe vera. O ácido salicílico é um esfoliante químico (que leva vantagem sobre os físicos, pois a esfoliação tende a ser mais perfeita pois atinge o rosto inteiro por igual) e ajuda a regular a oleosidade da pele, enquanto a aloe vera veio a calhar pois como minha pele é sensível alguns outros sabonetes ( ex.: dermotivin ) a deixavam repuxando e bem fragilizada o que não aconteceu com o actine que limpou bem sem deixar aquela sensação chata e incomoda.

    Dica : deixar o sabão agindo por um tempo (1 min.) para sua ação ser completa, isso vale para qualquer sabonete. bom e barato custa em torno de 20 a 30 reais.

    Eua de Riz – Purifying Rice Toner:

     Esse tônico bi-fásico é da marca francesa L’Occitane, que promete limpar e matificar a pele.Realmente surpreendente, senti a pele mais limpa e que não tinha ficado nenhum resquício do sabonete, os poros diminuíram e o efeito mate vem logo depois para finalizar a pele.

    A maioria dos tônicos para pele oleosa tendem a irritar em muito minha pele (Ex.: Pure Zone , Clean & Clear) pois contém grandes quantidades de álcool na formulação e este foi totalmente o contrário começando pela formulação que não contém álcool. Simplesmente incrível, temos no lugar o vinagre de arroz vermelho que vai contrair os poros além de outros extratos naturais (segundo o fabricante, o arroz vermelho como principal ingrediente contém boa quantidade de zinco que no uso tópico ajuda no controle da oleosidade) e o bisabolol que é um calmante tópico, sem contar a luminosidade que também melhorou. O único problema talvez seja o preço 59 reais no site da marca. “

    Quem quiser suas experiências com determinado(s) produto(s), envie e-mail para: homensquesecuidam@gmail.com

    Leia também


    Comentários Comentários