• Cuidados Pessoais
    27 de maio de 2011 | Por Juan Alves

     Após um longo período utilizando alguns itens da linha Bed Head For Men da Tigi, hoje vim compartilhar com vocês minhas impressões em relação ao shampoo e condicionador desta linha.

     Primeiro, vale a pena ressaltar sobre a linha masculina de cuidados com o cabelo dessa marca tão bem conceituada, que é a Tigi.  Os produtos possuem embalagem e fórmula desenvolvidas para os homens, o que faz muita diferença tanto na hora da compra até os resultados.



    O Shampoo tem uma textura fluida e é transparente. Como devo ter comentado em outros posts, shampoo assim tem uma função muito mais potente de limpeza, que de hidratação.

    Como a maioria dos homens possuem cabelos mistos/oleosos, o produto cai como uma luva, porque limpa na medida sem ressecar. Quem possue cabelo normal (que não é nem oleoso, nem ressecado) também tem condições de usá-lo.

    Na Época Cosméticos Perfumaria, o Shampoo que por sinal contém 250 ml sai por R$ 46,59.

    Já o condicionador é mais espesso, esbranquiçado. Cumpre sua função de fechar as escamas abertas após a limpeza, além de hidratá-lo suavemente.

    O Condicionador Bed Head For Men custa R$ 59,89 e a embalagem contém 200 ml.

    O cheiro é algo a parte em ambos os produtos! A fragrância base é a mesma, refrescante, porém o condicionador possui menta, o que dá uma sensação digamos engraçada ao utilizá-lo (inclusive nos olhos). Mas nada que cause qualquer desconforto.

    Resumo:

    Recomendo o Shampoo e o Condicionador para quem precisa de uma manutenção diária dos fios e que de preferência, não passaram por processos químicos. Os produtos são leves, limpam bem, não pesam, condicionam em uma proporção bacana (leve) e é composto de maneira que atende boa parte dos tipos de cabelos masculinos. Porém, vale a pena ressaltar que por conta das altas taxas de importação, o custo é bem elevado, o que pode gerar expectativas demasiadas e neste caso, recomendo que se possível comprem os produtos na gringa, que com certeza tem um custo x benefício mais interessante.

    Leia também


    Comentários Comentários
    3 comentários

    […] Para quem ainda não viu, também fiz resenha do shampoo e condicionador da linha, confira clicando aqui! […]


    Luis, em 16 de agosto de 2014

    Tenho cabelo crespo e bem oleoso, e faço natação duas vezes por semana. Após nadar, o meu cabelo fica MEGA RESSECADO, e eu tenho que apelar para o Condicionador Total5 da L'oreal Paris. Esse condicionador até que ajuda no ressecamento do meu cabelo, mas quero trocar por algo mais especifico para o meu cabelo. Levando em consideração tudo isso, será que esse condicionador da Tigi vai me servir bem? Tenho o gel POWER PLAY e gosto bastante.


    Juan Alves, em 6 de setembro de 2014

    Luis, essa linha não é muito hidratante! Realmente vc precisa ter uma preocupação com o shampoo e condicionador voltado para fios ressecados e usar um creme para pentear ou óleo que repare os danos causados pelo excesso de sol e cloro. Das linhas em conta, vá de Pantene. Se puder gastar mais, arrisque Senscience.