• Cuidados Pessoais
    14 de junho de 2011 | Por Juan Alves

    A marca francesa Vichy, gentilmente me disponibilizou para testes o Capital Soleil, protetor solar que foi desenvolvido especialmente para a pele brasileira!

    Como todos devem saber, mesmo que não siga à risca, protetor solar deve ser utilizado diariamente por conta dos danos que a exposição solar causa a pele, desde na questão estética (ex.: manchas, rugas), quanto prejuízos à saúde (ex.: câncer de pele).



     Ele foi lançado recentemente, com o intuito de uso diário e urbano com ação óleo reguladora, ou seja, protegendo a pele do sol e deixando a pele matificada (sem brilho).

    Na embalagem, ele promete:

    Absorção imediata, controle do brilho, toque seco por conta do Zinco, além de possuir a Água Termal (produto carro-chefe da Vichy).

    Na prática, o gel creme realmente tem uma boa absorção na pele, mas o toque não é tão seco quanto se espera. Sei que o clima quente e úmido não ajuda em nada na aplicação do protetor no dia-a-dia, porém mesmo assim o efeito de controle da oleosidade não foi potente o suficiente.

    Apesar disso, o Capital Soleil ganha disparado de vários os produtos com a mesma finalidade! Acredito que em outras regiões com clima mais ameno (e em peles menos oleosas) a sua função óleo reguladora seja mais efetiva.

    Para facilitar a compreensão, digamos que o lançamento da Vichy está “um degrau” a menos que os que mais funcionaram pra mim até hoje, Minesol Oil Control e Ada Tina Normalize Matte.

    O preço sugerido é de R$ 49,90 (50g) e vale pena o teste para saber se o produto funciona bem para você.

    PS: a quantidade para aplicação no rosto/pescoço é de 2ml!

    Leia também


    Comentários Comentários
    8 comentários
    Protetor Solar Capital Soleil da Vichy, em 30 de outubro de 2013

    […] Por isso, quando recebi em 2011 o até então lançamento Capital Soleil, protetor solar desenvolvido para peles oleosas da marca Vichy, postei que havia a necessidade de melhorar. […]


    Andre Goncalves, em 28 de dezembro de 2011

     comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais … tem mais de 2000 proutos… … … … … … Vichy http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=vichy&IDCategoria=851 COSMÉTICOS http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=851


    Juan Alves, em 12 de dezembro de 2011

    Simone,

    Já comprei no Cosme-de, realmente vale a pena. Depois quando testar os produtos, conta para a gente o que achou. Vlw!


    Simone, em 30 de novembro de 2011

    Meninos…
    Tambem estou louca atras de um protetor sequinho (tenho a pele mega oleosa)… Comprei um Anessa da shiseido dourado neste site com frete gratis (http://www.cosme-de.com) e tambem gostei mto dele. Não deixa a pele oleosa mas nao é tao mate. Eu estava de olho neste Sofina que esta em falta no mesmo site (http://www.cosme-de.com/en/product/product_page.html?pdid=5139).  Mas agora depois da sugestão do Biore Milk, tenho mais um para colocar na minha listinha.


    Juan Alves, em 29 de novembro de 2011

    Roberto,

    Valeu pelas dicas!

    Entrarei em contato com esta vendedora.


    Roberto, em 28 de novembro de 2011

    A blogosfera toda compra com a Vania, ela tem perfil no ML: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_81186417. a diferença entre Sofina White, Biore Milk (branco), Biore Milk (rosa), não chega a ser tão grande, mas o que dizem deixar a pele mais bonita e natural , mate é o Sofina Jenne, eu tenho o Sofinha White e o Biore Milk (rosa), mas a diferença não é muita embora o rosa fique a pele fique um pouco mais mate e bonita, o meu proximo será o Jenne….


    Juan Alves, em 10 de novembro de 2011

    Rodrigo,

    Você não é o primeiro a comentar sobre estes protetores solares. Caraca, seria bom demais usar um protetor assim! rsrs

    Onde você os compra?

    Abs.


    Rodrigo, em 3 de novembro de 2011

    Juan me chapa, vc TEM QUE TER estes Protetore Solares Asiáticos….eles são Excepcionais…como o MR. Goober disse, qualquer um, até o Shiseido Anessa (que é o mais normal, tipo, menos matificante) é melhor que qualquer um da Adatina, Roc, Anthelios ou Vichy…,  Até os que não prometam ser Mate, ficam super sequinhos e com acabamento super INVISIVEL.
    O único Filtro de Marca ocidental que “lembra” estes asiáticos é o da Chanel UV Essentiel 50.
    O que mais gosto e uso atualmente são o Sofina Jenne e o Biore Bright Milk (tampa rosa), pq eles tem um pó tranlucido que disfarçam os poros e imperfeições (não deseparecem, mas camufla muito mais que Effaclar M).
    Acabamanto MATE e invisível.
    Seguram o óleo O DIA TODO
    Á prova de água e suor, tanto é que tem que retirar eles com um bom demaquilante.
    Tem tb o outro Biore Milk (tampa branca), que é o mais matificante de todos eles, porém de tão seco que fica pode vir a marcar um pouco os poros mais dilatados…
    Protetore solares nacionais? Tão cedo NÃO…