• Cuidados Pessoais
    5 de agosto de 2011 | Por Juan Alves
    Conheci a linha Restauração Progressiva Tutanat Sleek através da Rishon Cosméticos e sua assessoria de imprensa, por meio de um convite a um evento que ocorreu aqui em Recife há algum tempo atrás.
    Pude experimentar os produtos por diversas vezes e os resultados sempre foram satisfatórios.
    A linha Sleek age como uma escova progressiva, mas na realidade a sua função é de deixar os fios mais lisos e macios através de uma fórmula compatível com qualquer outra substância química, podendo ser usado por qualquer pessoa! (ou seja, o efeito é leve e natural).

    • Para quê usá-lo?
    Nem todos os homens possuem cabelos finos e oleosos, isso é totalmente fora da realidade do Brasil.
    Então, para quem como eu, por exemplo, tem cabelo um tanto grosso e levemente ondulado, o Sleek se torna um produto ideal para alisar naturalmente deixando os fios mais finos e os tratandos também.
    Aliás, conheço muita gente que procura algum procedimento desse tipo em salões e os cabeleireiros vão logo indicando o relaxamento. Acredito que essa possa vir a ser uma boa opção, porém o considero mais danoso e um alisamento mais artifical se comparado ao Sleek.
    Sobre o Kit que recebi, ele é composto por Shampoo, Restauração Progressiva e Máscara.
    O 1º item tem a função de remover resíduos e abrir as escamas do cabelo para a ação do produto-chave que é a 2ª etapa, na qual agirá por 10 minutos sendo obrigatório a secagem com um secador com ar quente (ele indica o uso de uma chapa posteriormente, mas dá para utilizar sem, dando ênfase ao secador), finalizando o procedimento com a máscara de tratamento.
    • Eu mesmo posso aplicá-lo?
    Apesar de não possuir contra-indicações e ter um passo-a-passo até simples, o interessante é comprar os produtos e apresentá-los no salão que você frequenta, solicitando o uso deste procedimento. Assim, o profissional de sua confiança irá aplicá-los da maneira correta.
    Realmente gostei muito da linha e com certeza pretendo usá-la mesmo quando o kit que recebi chegar ao fim. No final das etapas, realmente o cabelo está mais liso e tratado, com a aparência mais natural possível.
    Para quem se interessar, é possível comprar este mesmo kit que recebi na Loja Virtual da Rishon, pelo valor de R$59,90. Recomendo!

    Update:

    A pedido de um leitor, pus fotos do antes e depois da aplicação. Na prática não houve tanta diferença porque havia realizado um procedimento de alisamento há muito pouco tempo atrás, mas mesmo assim apliquei o Sleek e se torna visível o seu efeito.
     Antes

    Depois

    Nas imagens acima, meu cabelo está apenas com o defrizante da Kert e nada mais. A distorção da cor se deve ao fato de uma foto ter sido feita durante o dia (sem flash) e a outra à noite (com flash), apenas.



    Leia também


    Comentários Comentários
    10 comentários
    Rafael, em 31 de outubro de 2014

    Cara, 

    o cabelo fica fedendo muito? Fiz a progressiva da Amend há poucos dias e fiquei desesperado pq quando molho o mau-cheiro exala forte… É horrível. Qnd enxugo o cabelo com a toalha, a toalha parece que tava servindo de lençol pra um animal morto kkkk Nesse quesito, cheguei até a me arrepender de ter feito…

     

    Outra coisa, essa da TUTANAT deixa o cabelo brilhoso demais? Porque eu acho mto falso o brilho das progressivas… Qnd vejo alguem com o cabelo estirado e muito brilhoso eu já tenho certeza que a pessoa fez progressiva. Eu não quero que ninguem perceba. Meu cabelo é ondulado, mas mto pouco. Quero fazer só pra diminuir o volume (que é muito grande) e tirar as ondas que começam a se formar quando o cabelo tá crescendo.

    Abraço


    Juan Alves, em 21 de agosto de 2011

    Opa, Vinicius.

    Se você utiliza um bom finalizador, isso não ocorrerá. O que deve acontecer ctg é um ressecamento decorrente do processo químico (relaxamento). Te indico utilizar uma linha específica pra esse tipo de cabelo com shampoo + condicionador e semanalmente hidratar com alguma máscara tbm direcionada para cabelos quimicamente tratados.


    Vinicius, em 20 de agosto de 2011

    gustária de saber se depois de usar esse produto aplicado os finalizadores como gel cera pomada e resseca os cabelos  como os relaxamentos ?


    Juan Alves, em 16 de agosto de 2011

    Marcelo,

    Na prática o cabelo está mais fino, macio e levemente mais fino. Ou seja, todas as características que citei no post, sendo o efeito do alisamento suave.


    Marcelo SOusa, em 16 de agosto de 2011

    A diferença é que uma foto tem flash e a outra não. ¬¬


    Juan Alves, em 15 de agosto de 2011

    Opa,

    Não conheço essa linha, de qualquer forma, agora irei dar uma pesquisada. Vlw!


    Juan Alves, em 15 de agosto de 2011

    Itallo,

    Vende em lojas físicas tbm, mas não sei te dizer onde tem. Procure no site da empresa que com certeza vc encontrará alguma info.


    Iuri, em 13 de agosto de 2011

    Boa Dica Juan! Atualmente uso a linha S-Factor da TIGI, estou gostando bastante!


    André Jambo, em 6 de agosto de 2011

    Certo Juan, mas kd as fotos do antes e depois do procedimento enfim? video algo do tipo!


    Itallo Bartasson, em 5 de agosto de 2011

    adorei, quero comprar… só vende pela net ou em lojas de cosmeticos também vendem?