• Cuidados Pessoais
    1 de setembro de 2011 | Por Juan Alves

    Como dá para perceber por meio dos últimos posts, o mercado estético anda bem aquecido com vários lançamentos no decorrer dos últimos dias.

    A Pharmapele não está de fora dessa e lançou há algumas semanas atrás algumas linhas para diversos tipos de pele com o foco na higienização, afinal de contas, de nada adianta utilizar de certos tratamentos sem uma pele limpa para o produto agir com eficácia.



    A linha Hidra Terapy é destinada a higienização de pele oleosa e foi justamente a qual recebi. O kit é muito bacana por sinal e com certeza a imagem abaixo não retrata com fidelidade todo cuidado no preparo do material enviado.
    Ele é composto por 3 itens + esfoliante (que não compõe uma linha específica), na qual irei detalhar sobre cada um a seguir. Todos possuem os seguintes ativos: Aquaporine e Mentha piperitha.

    Sabonte Hidratante: 

    Confesso que fiquei com receio de utilizar primeiramente pelo nome ser composto por “hidratante” e também pelos ativos, na qual aquaporine tem ação hidratante e mentha refrescante. Porém, ele é um gel que limpa muito bem a pele e remove o excesso de oleosidade, fugindo totalmente dos meus “pressupostos”


    Tônico Retrator de Poros:

    Na prática não senti que auxiliou na retração dos poros e também na limpeza. Minha pele é bastante oleosa e acnécia, então esperava algo mais matificante, tipo o Clarifyng da Clinique. Para outras peles menos problemáticas, aposto que dá mais certo.

    Acqua Demaquilante:

    Foi o único que não testei, por falta de oportunidade para utilizá-lo mesmo. Mas achei bom citá-lo para apresentá-lo como parte integrante da linha.

    Azulen Scrub:


    É um esfoliante composto por Azulen, na qual já postei sobre um pós-barba do O Boticário que também se chama assim (clique aqui para ler). Ele possui grânulos que realizam a esfoliação, criando um atrito em uma grau moderado. Para evitar então pelos encravados do barbear, é show de bola!

    Todos os produtos citados podem ser encontrados em lojas físicas da marca ou pela loja virtual.

    Leia também





    Comentários Comentários
    2 comentários
    Juan Alves, em 4 de setembro de 2011

    David,

    Mas nesse caso, realmente ele é para pele oleosa!


    David Rufino, em 1 de setembro de 2011

    Qndo fala em 'hidratante' p pele oleosa tmb tenho minhas dúvidas.