• Sem categoria
    3 de outubro de 2011 | Por Juan Alves

    No blog nós já tínhamos a “Resenha do Leitor“, porém decidi aperfeiçoar isto! 

    A nova seção agora se chama Post do Leitor, na qual poderá ser uma resenha escrita por você sobre qualquer temática abordada no blog, como também uma dúvida que irá ser esclarecida ou qualquer assunto que possa vir a se tornar post por meio de um de vocês 😉
    Para reiniciarmos vamos relançar um material já existente! O leitor Gabriel Silva pediu esclarecimentos sobre o que seria a Água Termal e citar algumas opções existentes no mercado.

    Confira:




    Há versões no mercado de 50, 150 e 300 ml.
    Para quem desconhece, a Água Termal é realmente uma água aparentemente como qualquer outra.
    A diferença está nela ser rica em minerais e com alto teor de pureza, portanto é calmante, antiinflamatória, cicatrizante e antioxidante. Há em alguns lugares no mundo toda uma cultura de valorização a ela.
    Na prática o produto contribui como coadjuvante em qualquer tratamento ou até mesmo no seu uso como um hidratante para pele oleosa. Seus efeitos são sutis e o custo mais elevado no Brasil o encarece bastante.
    Abaixo, deixo vocês com o vídeo gravado por Renata, dermatologista editora do site Bulledebeaute falando um pouco a respeito:


    Repare que quando ela vaporiza os braços estão distantes em relação ao rosto, porque assim você utilizaria com a finalidade de fixar a maquiagem, para usá-lo normalmente vaporize mais próximo do rosto evitando assim “desperdícios”.

    Fotos: Reprodução

    Leia também

    Comentários Comentários
    13 comentários
    Celso, em 11 de setembro de 2016

    Adoro usar água terminal depois de fazer a barba, ela acalma a pele e ajuda a pele no pós-barba!! 🙂 Seu site é fenomenal, sigo há algum tempo… Tenho um blog sobre cosméticos voltado para o público masculino, mas ainda é bem amador, apesar de receber um número relativamente bom de visitas por mês… Lendo aqui várias resenhas suas, vi que ainda não testou a espuma de limpeza da Shiseido da linha masculina “Shiseido Cleansing Foam”, vale a pena! 🙂 Abraço.


    Juan Alves, em 11 de outubro de 2016

    Oba, obrigado por acompanhar e pela dica 😉


    Juan Alves, em 22 de outubro de 2011

    Jorge,

    Como a água termal age como coadjuvante, quem tem irritação de leve percebe com maior facilidade os seus efeitos. Fica a dica de comprar lá fora tbm, pois o preço é bem mais amigo.


    Jorge, em 13 de outubro de 2011

    Como já falaram antes, também já usei as águas termais La Roche-Posay como loção pós-barba e realmente fazia a diferença!


    Inforealer, em 4 de outubro de 2011

    Acreditei nas opiniões dos consumidores bastante críticos de sites renomados como makeupalley.com e tb do beaute-test.com, comprei a que dizem ser a melhor e mais pura a AVENE com 300ml…O que achei?
    Decepção total….não vi benefício algum, tudo bem que tenho a pele jovem, mas é muito oleosa, uso  ácido retinóico a notie e pela manhã a linha Riz Rice da L'Occitaine, com protetor Ansolar gel creme 30…Usei esta bendita água por dois meses direto e qusndo amanhecia com o rosto levemente avermelhado pelo ácido, depois de lavar e secar borrifava bastante…Nunca tive resultado algum..EFEITO PLACEBO TOTAL…Galera, não gastem seu rico dinheirinho com isso…Se quizerem um produto para acalmar, suavizar e hidratar levemente a pele sugiro o Spray Mac Fix, esse sim, tem os benefícios reais que uma água termal promete e não cumpre…Sugiro sempre quando forem comprar um produto importado pesquisar antes nestes dois sites indicados e se informem da composição no site: http://www.cosmetic-ingredients.net/.
    Galer, mas não é pra queimar  ofilme desta água não, mas acho muita ingenuidade acreditar em tudo que se fala na net.


    Thiago, em 4 de outubro de 2011

    Uso a da La Roche como se fosse um creme pós-barba. É excelente pra cicatrizar, evitar irritação, vermelhidão e hidratar a pele sem causar oleosidade. Pra minha pele funciona legal, mas pode ser que para outras pessoas o ideal seja creme mesmo.
    Como essas águas termais costumam custar o olho da cara, uso só como pós barba mesmo, e dura que é uma beleza.


    Leorioipa, em 3 de outubro de 2011

    Uso diariamente e há mais de dez anos. Bom também para borrifar na esteira ou no spinning. Hidrata e refresca. Realmente tem poder cicatrizante no pós barba.


    Juan Alves, em 25 de fevereiro de 2010

    Sávio:

    Para irritação eu vou de Àvene! achei a da La roche tanto faz tanto fez sabe? Espero que se vc comprar a da La roche, tenha mais sorte! rs


    Sávio, em 25 de fevereiro de 2010

    Não conhecia essa da Avène… Tenho muita vontade de experimentar a da La Roche-Posay, porque gosto muito dos produtos dessa marca e sempre funcionam legal comigo (embora sejam um pouco caros, rs). Enfim, mais uma dica bacana! Parabéns.


    Juan Alves, em 2 de fevereiro de 2010

    Conterraneeea! rs Por aqui sabe que eu nunca vi a opção de 300 ml!
    Então acho q a interntet acaba sendo crucial mesmo, além do preço né?!

    É importante ter em mente quais as suas necessidades, para comprar o produto específico para isso!

    Compra uma menor, na versão de 50 ml pra testar, eu fiz isso quando fui usar pela primeira vez!

    Bjoo!


    Mo, em 2 de fevereiro de 2010

    Tenho muuuita vontade de experimentar água termal, pena que sempre nas minhas compras eu acabo esquecendo ou escolhendo outro produto… Realmente concordo com vc quando diz que o preço é alto, mas dá pra pesquisar e eu acho que realmente comprar pela internet é a melhor opção!
    bj


    Juan Alves, em 2 de fevereiro de 2010

    Quem bom que gostou, espero ajudar no que poder ever! Abr!!


    Paulo Ferba, em 2 de fevereiro de 2010

    Legal a dica e o blog!

    Abraços