Quer saber quais são os principais métodos de depilação e suas vantagens e desvantagens?

Confira o post a seguir e descubra qual o melhor maneira para se livrar dos pelos!

Começando pela mais utilizada, a lâmina:

Vantagens - Baixo custo em relação aos outros métodos, praticidade, acessibilidade para encontrá-la facilmente.

Desvantagens - Por retirar os pelos rente a pele, o seu crescimento é rápido, podendo ser necessário retirá-los no outro dia mesmo. Sem um correto manuseio pode causar acidentes, como cortes. Ao nascer, os pelos nos passam a impressão de mais grossos.

Adendo - Pode-se usar em qualquer parte do corpo.

Creme depilatório:

resenhei sobre um creme da Veet aqui.

Vantagens - Custo e rendimento intermediário (cerca de 15 a 20 reais), praticidade, sem riscos de cortes, os pelos nascem praticamente do jeito que foram retirados.

Desvantagens - Há necessidade de um teste de sensibilidade antes de usá-lo, a fim de evitar reações alérgicas. Os pelos nascem pouco tempo após, semelhante a lâmina, já que também são retirados rente a pele.

Adendo - Há alguns produtos específicos para algumas regiões do corpo, mas basicamente pode-se aplicar em qualquer região, desde que a pele não mostre irritação.

Cera Fria:

 


Nesse post, informei os principais cuidados ao utilizar a cera fria.

Vantagens - Retira os pelos pela raiz, demorando pelo menos cerca de 2 semanas para voltarem a aparecerem.  Os pelos tendem a nascerem em menor quantidade e mais finos com seu uso a médio/longo prazo. Seu custo é relativamente barato, custando uma caixa com 6 pares de folhas por uns R$ 15,00.

Desvantagens - É necessário as informações corretas para seu uso sem causar riscos, pois se usado incorretamente poderá causar sérios danos à pele. A dor é intensa, principalmente em determinadas regiões do corpo (em compensação ela pode ser momentânea em uma grande área).

Adendo - É mais difícil usar em determinadas partes em que a pele é mais flácida. No rosto, o cuidado é redobrado, sendo interessante que um bom profissional o faça (ainda mais se for uma barba espessa).

Aparelho de depilação:

Vantagens -Arranca os pelos pela raiz assim como a cera. Há uma facilidade no seu manuseio. É cômodo, pois você pode utilizá-lo a qualquer momento. O aparelho pode durar anos, o que implica em uma economia bacana.

Desvantagens -A dor pode ser tão pior quanto a cera, quase que insuportável! Retira os pelos em uma área menor, consequentemente não é um processo rápido também. O Custo a primeiro momento pode ser encarado como elevado.

 Adendo – Não dá para utilizar em qualquer região do corpo pela dor que gera. Normalmente é indicado para as pernas, apenas, de preferência com pelos finos.

Para encerrar, sobre a cera quente, busquem informações e profissionais para o uso adequado. Quanto ao laser, percebo que vem se tornando um serviço mais acessível em clínicas de estética, e pode ser uma solução interessante para quem quer se livrar dos pelos indesejados.

E vocês, quais produtos usam?