Traduzir para Espanhol Traduzir para Inglês

Guia: Depilação masculina

Quer saber quais são os principais métodos de depilação e suas vantagens e desvantagens?

Confira o post a seguir e descubra qual o melhor maneira para se livrar dos pelos!

Começando pela mais utilizada, a lâmina:

Vantagens - Baixo custo em relação aos outros métodos, praticidade, acessibilidade para encontrá-la facilmente.

Desvantagens - Por retirar os pelos rente a pele, o seu crescimento é rápido, podendo ser necessário retirá-los no outro dia mesmo. Sem um correto manuseio pode causar acidentes, como cortes. Ao nascer, os pelos nos passam a impressão de mais grossos.

Adendo - Pode-se usar em qualquer parte do corpo.

Creme depilatório:

resenhei sobre um creme da Veet aqui.

Vantagens - Custo e rendimento intermediário (cerca de 15 a 20 reais), praticidade, sem riscos de cortes, os pelos nascem praticamente do jeito que foram retirados.

Desvantagens - Há necessidade de um teste de sensibilidade antes de usá-lo, a fim de evitar reações alérgicas. Os pelos nascem pouco tempo após, semelhante a lâmina, já que também são retirados rente a pele.

Adendo - Há alguns produtos específicos para algumas regiões do corpo, mas basicamente pode-se aplicar em qualquer região, desde que a pele não mostre irritação.

Cera Fria:

 


Nesse post, informei os principais cuidados ao utilizar a cera fria.

Vantagens - Retira os pelos pela raiz, demorando pelo menos cerca de 2 semanas para voltarem a aparecerem.  Os pelos tendem a nascerem em menor quantidade e mais finos com seu uso a médio/longo prazo. Seu custo é relativamente barato, custando uma caixa com 6 pares de folhas por uns R$ 15,00.

Desvantagens - É necessário as informações corretas para seu uso sem causar riscos, pois se usado incorretamente poderá causar sérios danos à pele. A dor é intensa, principalmente em determinadas regiões do corpo (em compensação ela pode ser momentânea em uma grande área).

Adendo - É mais difícil usar em determinadas partes em que a pele é mais flácida. No rosto, o cuidado é redobrado, sendo interessante que um bom profissional o faça (ainda mais se for uma barba espessa).

Aparelho de depilação:

Vantagens -Arranca os pelos pela raiz assim como a cera. Há uma facilidade no seu manuseio. É cômodo, pois você pode utilizá-lo a qualquer momento. O aparelho pode durar anos, o que implica em uma economia bacana.

Desvantagens -A dor pode ser tão pior quanto a cera, quase que insuportável! Retira os pelos em uma área menor, consequentemente não é um processo rápido também. O Custo a primeiro momento pode ser encarado como elevado.

 Adendo – Não dá para utilizar em qualquer região do corpo pela dor que gera. Normalmente é indicado para as pernas, apenas, de preferência com pelos finos.

Para encerrar, sobre a cera quente, busquem informações e profissionais para o uso adequado. Quanto ao laser, percebo que vem se tornando um serviço mais acessível em clínicas de estética, e pode ser uma solução interessante para quem quer se livrar dos pelos indesejados.

E vocês, quais produtos usam?

Comentários via Facebook:

62 comentários

  1. Não é novidade, e nem deveria ser, tirar os pêlos das partes íntimas para os homens não tem nada de anormal, porque, é uma forma de se sentir mais a vontade consigo mesmo e tem também na hora ”H” com outra pessoa. Eu tiro sim e não tenho vergonha de falar isso aqui e quem tem algum problema em relação ao gosto do homem que faz isso, minha é clara e objetiva…

  2. Muito bom o post, quais as melhores máquinas no mercado?

  3. Sim mas na 0 vai ficar lisinho ou ainda vai fica com pelos???!! Também tava pensado na possibilidade de baberador eletrico se que vai prestar pra depila peito e abdomen!???

  4. Olá queria tirar uma duvida da maquina de cortar cabelo! Eu tava querendo comprar um bodygroom mas ja desistir muitas pessoas reclamando que quebra fácil , intaum estou pensando em comprar uma maquina e cortar cabelo mesmo agora queria saber em q altura fica o pelo se eu cortar na maquina 0 pois quero que fique com a impressção de depilado!

  5. Juan, eu sempre uso máquina de cortar cabelo no corpo , acho bom,mas no escroto (saco) tenho medo de machucar, porém quero muito depilar essa área, qual o melhor método? Seria algum crem
    e? Se for qual?
    Eu não passo gillete pq pode machucar pois essa área e muito sensível.

  6. Se eu fizer o teste de sensibilidade com o Veet, e não apresentar reação alérgica, posso utilizar em qlqr parte do corpo? Inclusive bolsa escrotal e ânus? Vlw Juan.

  7. Eu uso lâmina de barbear tipo mach 3…mas bem que poderia existir métodos mais eficientes e menos dolorosis. Enquanto isso vou me servindo da lâmina mesmo.

    • Querido Shrek, você não está lhe dando com um imbecil virtual. Apesar de comentar em anônimo, há como rastreá-lo através de seu IP que me aparece. Ao invés de fazer comentários desnecessários, que ainda ressalvo, posso editá-lo facilmente como acabei de fazer, tome vergonha na cara e aja como homem.

      Abs

  8. Meninos, só não se esqueçam ao usar cremes e ceras FAÇAM UM TESTE DE TOQUE. Peguem um pouco do produto e passem no braço, e esperem 24 horas pra ver se dá alergia.
    Meu namorado passou o creme direto na bolsa escrotal e ficou na carne viva, deu reação alérgica, levou uns 10 dias pra pele se recuperar.
    Caso tenhan caído no mesmo erro (de não fazer o teste) usem a pomada de assadura bepantol (ou bepantrix), que é excelente para cicatrização.

  9. Há um creme depilatório para homens no mercado chamado depi roll…pode ser usado para depilar a bolsa escrotal e o ânus?
    A ågua pode ser fria ou tem que ser morna?
    Pode-se usar um hidratante normal depois?
    Obrigado!!!!

    • ae cara eu não aconselho usar esse creme na região do saco pq ela arde muito e da uma coceira desgraçada na hora, fika liso, mais tem esses contras sem contar que as vezes da um pouco de irritação.

  10. Muito boa postagem. Eu gostaria de dicas para aparar os pêlos da região íntima. Há algum produto? Pensei em depilação com cera em uma profissional, mas tenho receio pois se trata de uma região sensível demais.

  11. Eu uso cera fria! No começo a dor era forte pra caramba. Mas hoje já me acostumei! =]

  12. aparelho de depilação é péssimo! eu sou forte pra dor ja depilei o rosto varias vz com cera quente, mas o aparelho é drastico, dói, quebra os pelos, tortura d+.

  13. Boa noite Juan, tenho uma dúvida. Usar o Veet nas partes íntimas, como bolsa escrotal, região próxima ao pênis e ânus, não causa algum tipo de problema pelo produto ter uma certa intensidade química?? Tenho medo de causar algum dano aos testículos, ou algo do tipo!
    Obrigado, aguardo resposta.

  14. Sim, porém faça o teste de sensibilidade antes.

  15. Ferando,

    Dependendo da espessura dos pelos, é FUNDAMENTAL você procurar uma clínica especializada para realizar a depilação na barba sem problemas.

  16. Fernandocardosooliveira

    Posso usar cera pra fazer a barba?

  17. Pode fazer os pentelhos com creme depilatório?

  18. HÁ MUITO ANOS DEPILO AS PARTES INTIMAS , USAVA GILETE, AGORA USO CREME DEPILATÓRIO, ACHO MAIS PRATICO E SEGURO, E A SENSAÇÃO É MUITO BOA. AINDA BEM QUE A DEPILAÇÃO MASCULINA DEIXOU DE SER PRECONCEITUOSA, AS MULHERES ADORAM.

  19. onde encontro este3 aparelho de depilacao

  20. Bruno, pelo contrário!

    Pode-se usar no corpo inteiro. Recomendo o nº 2, pois fica rente ao mesmo tempo que o pelo fica curto.

    Abs!

  21. Há 10 anos uso a máquina de cortar cabelos no corpo todo sem problemas. Só preciso que minha mulher me ajude nas costas.

  22. Há alguma contra indicação quanto ao uso da máquina de cortar cabelos? (Principalmente na região do abdômen e peitoral) Se não, qual a numeração ideal para eu usar? E também gostaria de saber se posso usar nas pernas também. Muito bom seu blog, parabéns!

  23. Eduardo,

    Você se apara com máquina apropriada para esta finalidade? Pois também aparo com uma máquina e os resultados são bons, já que não “espeta” como vc comentou.

    Acho que no seu caso, seria interessante aparar de modo geral e depilar caso alguma região no teu corpo te incomode pelo excesso de pelo (torax e abdome, por exemplo).

    Abs.

  24. Boa tarde

    Tenho muito pêlo, me chamam de Toni Ramos. Já pensei várias vezes de me depilar ou então aparar. No entanto aparei algumas vezes, porem dias depois sinto um desconforto, pois os pêlos conheçam a espetar na roupa. O que devo fazer

  25. posso passar veet no cú?

  26. Marilena,

    Fico contente que uma profissional com tanta experiência tenha aprovado o post. Obrigado por visitar o blog.

    Abs.

  27. olá… que eu acho que melhor é creme não faz mal para os homens, mas que depende que alguém os homens gostam os tipos que cuidado… abraços… 

  28. Olá Juan sou depiladora profissional e instrutora de depilação há quase 30 anos e gostei da sua postagem sobre o assunto. Os homens descobriram o conforto que traz a depilaçao, principalmente em nosso país tropical. Um abraço.

  29. Marcelo,

    Existe o Azulen, produto do O Boticário, que ajuda bastante a reduzir a foliculite. Dependendo do caso, procure um dermatologista para usar algum produto mais potente.

  30. Eu costomo depilar com cera quente o torax e abdomem, mas no dois dias após a depilação costumam aparecer algumas espinha bem pequeninas, como se tivesse infeccioado os poros.
    Existe algum creme no mercado que elimina ou amenise essa reação.

  31. Opa!
    Utilizo máquina e gilete para os pelos. Tenho duas máquinas da phillips, que apesar de cara São fenomenais, valeram cada centavo. Phillips 3 day beard, ótima para barba, e acabamento, e a body groom, disparada a melhor opção para costas/peito.

  32. Phillip,

    Acho que no caso dos homens, o melhor método é a cera quente para eliminar o pelo por um período maior. Caso possua muito pelo, o laser ajuda a reduzir e a técnica de aparar é um meio-termo bacana também.

    Abs!

  33. Rick,

    Vamos por partes.

    Aparar os pelos é uma boa opção e teoricamente a mais rápida que conheço com essa finalidade. O problema é que geralmente a periodicidade para utilizá-la é alta, logo se gasta um tempo relativamente alto.

    Quanto ao creme Veet For Men, ele é vendido fora do Brasil. Por isso ninguém o encontra por aqui rs

    Ainda no creme depilatório, você pode ter reação alérgica dependendo do produto. A dica que sempre dou, pois é fundamental, é do teste de sensibilidade na região na qual irá aplicar o creme. Passado 24 hrs e sem sinais de irritação, pode usá-lo respeitando o tempo limite na pele.

    Abs!

  34. Fabiano,

    Há quem diga que a lâmina não altera a estrutura do pelo, mas a impressão que me passa é que a tendência é de engrosssar o pelo. Não recomendo mesmo.

  35. Oi, VIni.

    Sobre creme depilatório, o único que agiu com eficácia quanto utilizei foi o da veet mesmo, o restante foi perca de tempo e $. Para aplicar nas costas é interessante você possuir uma série de espelhos que permitam a visualização de toda a região. Caso tenha muita dificuldade, peça para alguém aplicar para você.

    Quanto a cera, se puder testar em um salão em que conheça a qualidade do profissional é melhor. Depois, caso role interesse de usar cera fria em casa você testa, mas nas costas vai ser “missão impossível”.

    Abs!

  36. Juan, parabéns pelo post! Sou totalmente a
    favor da depilação masculina!

    Já usei todos estes métodos de depilação, com
    exceção do laser.

    Como eu penso que depilação é sinônimo de
    tirar o pelo pela raiz, prefiro as ceras (quente e/ou fria), uma vez que a dor
    é mais suportável do que a depilação com o aparelho! Além disso, o depilador elétrico é muito mais agressivo com a pele, fico quase uma semana com a pele
    vermelha e irritada, enquanto que com as ceras minha pele volta ao normal em
    dois dias, no máximo.

  37. Ola Juan…..
    encontrei seu blog hoje na net e juro q fiquei muito interessado, a partir de agora serei leitor assíduo, mas gostaria de tirar uma duvida sobre depilação.
    sempre faço com maquininha, mas te juro q não gosto muito, é demorado demais, e principalmente no inverno é chato, me interessei sobre o creme Veet, mas gostaria de saber, uma vez, ha muito tempo comprei um pela internet, usei, mas tive alergias, isso pode variar de produto a produto? 
    e o creme veet é facil de encontrar nas farmacias?? te juro q esse Veet For Men não me lembro de ter visto…. obrigadooo

  38. Se depilando com a lâmina, os pelos ficam “normais” depois que crescem por completo?
    Ou ficam aparentemente mais grossos ?

    Obg

  39. E pra depilar as costas, qual vocês indicam? Já usei o Depiroll masculino, mas é meio complicado para alcançar e os pêlos não saem 100%.

    Estou pensando em testar a cera fria ou será que é melhor marcar logo uma sessão com a depiladora?

  40. Juan, sei que este post já está aqui mas é uma das melhores posts que achei sobre o assunto na internet e já que você está respondendo às dúvidas, aqui vai a minha:

    Tudo bem passar cremes para barbear nas regiões íntimas? Isto não pode causar algum mal (não somente à pele)?

  41. Oi, Carol.

    A máquina de cortar cabelo é excelente para essa finalidade. Utilze o pente na numeração dois e a utilize para aparar os pelos. Eles ficarão bem curtos e discretos, praticamente sem riscos de corte ou de dor. O melhor é que um aparelho deste tipo custa algo em torno de R$ 30,00!

  42. Olá pessoal! Sei que este assunto já é antigo no blog mas, preciso de ajuda. Ajudo meu esposo a aparar os pelos íntimos, pois como todos sabem, é mais igiênico e evita assaduras no calor. O problema é q faço com tesoura e é muito demorado, devido ao medo que ele tem de q eu o corte. Pensei em usar máquina de cortar cabelos e barba mas tenho medo de que possa enroscar, machucar. Alguém já utilizou? A idéia não é depilar totalmente, é somente facilitar a higiêne. Obrigada!

  43. Rodrigo:

    Valeu por passar por aqui sempre!

    O creme depilatório não faz mal algum. Ele retira os pelos superficialmente por um processo químico. Se vc fizer o teste de reação e se estiver tudo ok, pode usar sem medo.

  44. Juan, tenho uma pergunta, sou do interior do Rio de Janeiro e sou leitor assiduo do seu blog. Gostaria de saber se o creme depilatório faz mal a pele a curto e/ou longo prazo?
    Desde já agradeço.

  45. Danyllo:

    A máquina pode ser uma opção interessante para quer curte apará-los. E quanto a pinça, se gasta muito tempo para usá-la, então outros métodos acabam se tornando mais viáveis.

  46. Eu uso máquina pra cabelo mesmo, passo a zero no abdomem , e na perna eu regulo pra ficar baixinho .. já pensei em comprar cera mais tenho receio por causa da dor ,e o creme depilatório pra mim acho que não é muito legal … Sou muuuiito alérgico e já entrei em vários processos alérgicos por causa de produtos … Agora já tive a ousadia de tirar meus pelos facias com pinça , já que tenho pouco mesmo , tirei uma noite para retirar todos os pelinho indesejáveis .

  47. Johnny Oliveira:

    Ah, eu acho que sei do que se trata. Se não me engano, a Andreza tbm tem um vídeo sobre isso.

    Rodrigo Perek:

    É uma boa alternativa, mas deixa a desejar quando se quer livrar dos pelos, nem que seja por um tempo limitado.

    De qualquer forma, qualquer procedimento demora pra caramba né? hehehe

    Diego:

    ótimo que as dicas estejam dando certo, me conte depois se os produtos valeram a pena ok? Abraço.

    Bruno:

    Eu acho engraçado que o creme depilatório da Veet retira praticamente todos os pelos na região aplicada. Você aplicou quando o comprimento dos pelos estavam baixos? Prefiro tbm em usar a lâmina como última opção.

    Gabriel:

    Mas na realidade Gabriel, senão me engano vem apenas 60 ml do gel de limpeza. Mas bacana uma marca ter produtos assim, torna mais acessível. Eu nunca utilizei ele, até pq estou satisfeito com atual que uso, mas quem sabe haja uma oportunidade eu o teste também.

  48. Você já usou o Effaclar gel de limpeza sem sabão?
    Eu passei na farmácia pra comprar meu Minesol OC e achei ele por 20 reais…comprei, né…La Roche com preço de Clean & Clear…

  49. Já usei Veet algumas vezes, mas sempre tive que completar o procedimento com a lâmina para a retirada total dos pelos. A cera fria já tive uma tentativa, mas a dor não foi interessante. rssss

    A Lamina é a maneira q eu mais uso, mas aconselho a usar veet e a lâmina de maneira complementar.

    Abraço

  50. Bem legal teu Blog, Juan.
    Descobri semana passada, e dei uma olhada geral. Tua dica sobre o uso do Bepantol* nas cutículas foi muito boa. Estou usando diariamente, antes de dormir, e em menos de uma semana já obtive melhoras aparentes!
    Ontem pesquisei nos teus arquivos antigos e resolvi testar algumas de suas indicações, como o Tônico Clarifyng 4 da Clinique, e o Rapid Clear da Neutrogena. Volto pra deixar minhas opiniões sobre eles.
    Parabéns pelo blog!
    Abraço.

  51. eu uso maquina, pra cabelo mesmo, deixo na zero e boa, faço a cada 15, 20 dias… peito e abdomem a cada 10.

    e demora… tem de tirar uma tarde praticamente só pra isso hahaha.

    Abraços!

    Rodrigo | GDG

  52. Adorei o psot,
    já ouviu falar do “MySpring It” ?
    a viiixxxen tem um video falando dele
    é uma aparelho depilátorio bem legal ele lembra aquela depilação japonesa com linhas sabe !
    mt legaal ^^
    :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>