• Cuidados Pessoais
    19 de outubro de 2011 | Por Juan Alves
     

    Atualização:

     
     
    Há algum tempo atrás a embalagem do produto foi reformulada e me surpreendi ao ver como estava.
     
    Hoje, saca só como ela é vendida:
     
     
     
    Agora, alguém me responde, por favor:
     
    Quão falta de estratégia de marketing tem por trás disso, levando em consideração que a embalagem atual é totalmente voltada ao público feminino?
     
     
    Sinceramente, não compraria um produto rosa não apenas por ser rosa. Simplesmente ele parece que não foi feito para você. Na hora de pedir a uma revendedora (caso dessa marca), dependendo da ignorância da pessoa, é mais fácil ela perguntar se é para minha namorada do que para mim.
     
     
    Fica a dica as empresas que esquecem o quanto podem lucrar com o público masculino.

    Resenha:

     



    Apesar de sempre estar com um pé atrás com produtos baratos demais, quis testar esta "pomada" da Avon que me custou apenas R$ 12,00. 
     
    A embalagem contém 60 g, o que é uma quantidade razoavelmente boa/durável e seu cheiro me lembra algum tipo de chiclete, fragrância leve.
     
     
     
     
     
     
     
    Com a finalidade de dar uma arrumada de leve, o produto consegue facilitar no momento de pentear o cabelo e o aspecto é até bacana. Porém, há uma tendência a ensebar (mesmo o meu que é seco) caso se tente um penteado que necessite de fixação média, o que não é nada legal.
     
    Ah! Eu ainda me pergunto se essa "pomada" não estaria na categoria errada, pois acho ela com mais características de cera do que pomada.
     
    Seja lá qual definição for mais correta, a verdade é que das opções de baixo custo (em torno de R$ 10,00), ela ganha disparado.
     
     
     

    Leia também





    Comentários Comentários
    34 comentários
    joel vargas, em 4 de abril de 2013

    oi juan, gostei muito de sua resenha, inclusive linkei ela na minha postagem sobre esta pomada, pois me chamou a atenção, pela questão da cor rosa, concordo, que é realmente, uma falta de estrategia de marketing pois muitos homens, não se sentiriam bem adquirindo produtos, cor de rosa, e consequentemente uma falta de respeito a determinados consumidores,,, eu inclusive, transcrevi um trecho, de tua atualização, sobre o assunto, pois acho legal esta dinâmica de opiniões, se vc se interessar o url, é este>>>>> http://vaidosoonline.blogspot.com.br/2013/04/resenha-pomada-modeladora-avon-ea.html


    Juan Alves, em 1 de agosto de 2012

    Ricardo,

    O Brasil é o 2º maior mercado consumidor MASCULINO de cosméticos do MUNDO, portanto em parte disconcordo com sua opinião. Não justifica-se unilaterizar a embalagem do produto em questão.


    Ricardo, em 28 de julho de 2012

    Cara, para ser bem sincero, acho que o público homo chega a ser mais preocupado com moda e imagem do que o público hetero. Assim, para mim faz muito sentido que a cera/pomada tenha uma embalagem rosa pink. Naturalmente, eu descartaria de plano ter uma cera dessas em casa.


    antonio pacheco correia, em 1 de junho de 2012

    ola mateus, esta pomada vende-se ná quentino bocaiuva 176 centro são paulo.


    Juan Alves, em 6 de maio de 2012

    Meu caro,

    A Avon é uma marca de revenda por revista.


    Mateus-teteus14, em 21 de abril de 2012

    eu quero saber se essa pomada vende em farmacia


    Ariel, em 11 de fevereiro de 2012

    Olá Juan! Aproveitando este post sobre cera modeladora de baixo custo gostaria de saber se você já usou a nova cera efeito seco da Bozzano: http://www.panvel.com/imagens/577730-5.jpg e a Charming Black da Cless: http://www.cless.com.br/pt-br/produtos/pormarca/Charming/pomada-modeladora-charming-special-black/


    Uildesmaritalo, em 5 de fevereiro de 2012

    realmente essa pomada não e boa vc não consegue obter um look bacana na hora fica legal mas depois fica uma merda


    Juan Alves, em 1 de fevereiro de 2012

    Pedro,

    Em relação a embalagem eu concordo com seu comentário, mas o que ponho em questão é: a cor rosa culturalmente é associada ao feminino e afins, logo um produto com tal cor se desvincula ao uso masculino. Isso não é bacana, inclusive na hora da compra. Além disso, não me identifico com a cor…

    Sobre o produto, não indicaria comprá-lo, pois é mais interessante investir em produtos da TIGI por exemplo, apesar de mais caros.

    Abs


    Pedro Henrique, em 23 de janeiro de 2012

    a cor da embalagem naum tem nada a ver gente e so a cor rosa vc vai usar o dentro,e uma embalagem nrosa naum vai definir sua sexualidade……mas agora to em duvida meu amigo disse que era bom mas  ja disseram que er rim to em duvidaa.



    Juan Alves, em 19 de julho de 2014

    Finalmente se tocaram que os homens também a usam! rs


    Juan Alves, em 10 de novembro de 2011

    André,

    Procure outras opções no mercado e esqueça o produto anterior. Se a marca desvaloriza o cliente, para quê insistir em consumir algo fabricado por ela?


    Andre, em 2 de novembro de 2011

    eu comprava quase todo mes esta pomada, depois q mudou a embalagem, parei de comprar!!! mta sacanagem, ate me chamaram de viado depois a ultima pomada, a partir disto to comprando uma da loreal pra homem…avon, po favor, vamos voltar a embalagem original!


    Juan Alves, em 31 de outubro de 2011

    Raul,

    Uma pena né? O produto é o melhorzinho do mercado de baixo custo. Mutias pessoas consomem. Eu já tinha um pé atrás para indicá-lo, agora que não recomendo-o mesmo!


    Juan Alves, em 31 de outubro de 2011

    Paulo,

    Horrível mesmo! Não compre.


    Raul Reis, em 25 de outubro de 2011

    Que saudades do meu blog preferido hehe…
    Vc pensou exatamente o mesmo que eu, assim q ví a nova embalagem achei pessima a ideia.
    Abrcs


    Paulo Victor, em 23 de outubro de 2011

    Faz um bom tempo que tenho uma aqui da embalagem antiga (tem que usar pouco pra não deixar o cabelo com cara de mal lavado) que vô até economizar pra não ter que comprar outra com essa embalagem horrivel kkkkk


    Juan Alves, em 29 de novembro de 2010

    Tiago:

    Valeu pela dica! O ruim é que até agora não achei para comprar :\


    Tiago - RS, em 26 de novembro de 2010

    Juan, além de boa a da Nazca é barata. Até agora é a minha preferida…


    Juan Alves, em 7 de novembro de 2010

    Tiago:

    Acredito que vc não é o primeiro a reclamar da cera da Avon e também a me recomendar a cera da Nazca. Vou procurar comprá-la, obrigado pela dica!

    Anônimo:

    Como disse no post, não é dos melhores produtos, apesar de quebrar um galho. Realmente ele não fixa e defini, ainda mais por muito tempo.


    Anonymous, em 7 de novembro de 2010

    O produto é bom para cabelo bem curto, em dias de muito vento nao é muito bom usar a não ser que vc queira ficar descabelado parecendo um louco na rua.. haha isso aconteceu comigo e não foi nada legal :/


    Tiago - RS, em 3 de novembro de 2010

    Comprei essa pomada e não gostei do resultado, o cabelo fica oleoso e não mantém o penteado.

    Estou usando a Pomada estilizadora condicionante – Ametista, da RAVOR Nazca e o resultado é incrível. Ela firma o penteado, deixando um aspecto natural. Além disso, tem um cheirinho super bom. Recomendo!


    Juan Alves, em 12 de outubro de 2010

    Emerson:

    Vai ficar com aspecto ensebado, cara de sujo mesmo. Principalmente se seu cabelo for oleoso, terá tendência para caspa, o que não é bacana.

    Preferencialmente, já que se está usando cera/pomada e afins, deve-se lavar todos os dias (semelhante aos cuidados com a pele).

    É questão de hábito tbm! Mas se não der, não recomendo mais que um dia sem lavá-lo. Nos dias em que não usar finalizadores (mas usar leave-in) pode ficar sem lavar tbm se não der.


    Emerson, em 11 de outubro de 2010

    Eu acabei de usar ela porque vi vários lugares recomendando. Apliquei conforme falaram e adorei o resultado ;D

    Realmente ela lembra cera e não a maioria das pomadas que já vi até hoje, o que para mim foi perfeito. Porém tenho uma dúvida por ser um novo usuário…

    Meu cabelo tanto uso no estilo “caido” (só franja) como também uso com franja e arrepiado atrás (é o corte original, mas só faço para sair para balada). Bom, eu tenho MUITA preguiça de me arrumar toda hora, então eu posso usar a pomada um dia e deixar aplicada durante uns dias (2..3…) ou vai ficar com um aspecto muito sujo? (ninguém merece ficar fazendo chapinha todo dia)


    J. Salles, em 10 de outubro de 2010

    Então, na própria embalagem vem dizendo que tem um brilho moderado, mas não foi oq o cabeleireiro disse e também não foi oq reparei nas 2 vezes que usei… hahaha
    Ao menos no meu cabelo foi o efeito que teve… é uma “pasta” que não pesa, não é nada oleosa, tem uma fixação leve e não percebi esse “brilho moderado”…talvez BEEEM de leve mesmo!
    vou continuar usando e dando minha opinião aqui!

    Abraço.


    Juan Alves, em 10 de outubro de 2010

    Danyllo:

    Eu acho ela melhor que a da vita capili. Mas ambas são bem mais ou menos se compararmos com outros produtos das marcas tradicionais de salão.

    Guida:

    Acredito que definiram o produto com o nome errado! rs

    Bjo pra vc tbm 🙂

    Diego:

    Ambas, quero comprá-las. Pena o preço ser uma facada, mas ainda teremos resenhas delas por aqui.

    Raul:

    O interessante dele é usar pouco mesmo, também gosto do efeito assim como vc. E quanto a definição, pomada ou cera, o importante é a gente ter o conceito de cada.

    Abraço Raul.

    Rodrigo Perek:

    Depende de como aplica também, mas claro que cada cabelo resulta em algo diferente com o produto. De qualquer modo, vc tá bem servido usando o power paste! hehehe

    Paulo Victor:

    Esses caras estilosos sabe? kkkkk

    J. Salles:

    Opa, diga mesmo se presta! Dei uma olhada na definição do produto em um site e lá diz que o produto tem acabamento com brilho moderado. Sinta-se à vontade para enviar e-mail com a resenha se preferir, ok?


    J. Salles, em 8 de outubro de 2010

    Eu fui ao cabeleireiro ontem e ele me indicou uma “pasta modeladora” da linha DESIGN COLLECTION da marca JOICO…alguém aqui conhece???
    ja ouvi falar muito bem e pelo preço que foi, hiper salgado…TEM que prestar!
    hahahaha
    Ela tem um fixação leve e acabamento seco…
    vou começar a usar hoje e dps digo o resultado!


    Paulo Victor, em 7 de outubro de 2010

    uso pras baladas da vida

    auheauheuaeha


    Rodrigo Perek, em 5 de outubro de 2010

    com certeza, isso é cera! haha

    e deixou meu cabelo um nojo, é ótimo se vc quer a aparencia de quem nao lava o cabelo faz duas semanas #kesha

    .


    Raul, em 4 de outubro de 2010

    Essa pomada / cera huahauhu na verdade me deixou satisfeito, pq eu uso quimica no cabelo p alisar pois é muito cacheado, e passo secador todos os dias após lavar. O que é que acontece, a quimica que uso para alisar é muito forte( mas só ela funciona e deixa um resultado legal), pórem preciso deixar com um ar de liso natural, para isso aplico essa pomada / cera da Avon, para separar as mechas fica muito bom. Passo pouco somente para separar as mechas e deixar com um aspecto mais natural.


    Diego, em 3 de outubro de 2010

    Uso a cera em bastão TIGI, da Bed Head no dia-a-dia, e a Power Paste, da Keune, quando quero dar um aspecto mais 'estiloso'.


    Danyllo, em 1 de outubro de 2010

    Fiz o pedido de uma, o mês passado e não chegou ,e estou esperando até agora …
    me falam muito bem dela … comprei para experimentar , usava a da linha vita capilli (não lembro como se escreve)é ela é legal , mudei pra ver a preferivel !


    ♥ Guida, em 1 de outubro de 2010

    Bingo! Pela descrição fiquei pensando que era mesmo uma cera e talvez no Brasil chamassem pomada, afinal é mesmo uma espécie de falha 😛

    Beijinho