Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Protetor solar: o dilema

Beleza Masculina 21 novembro 2011 | Por Juan Alves

O uso do protetor solar é fundamental. Isso a grande maioria de vocês que acessam o blog já sabem. A questão de saúde e a aparência da pele são os pilares que sustentam a recomendação do uso diário por dermatologistas.
Porém, o que implica em muitos brasileiros (inclusive mulheres) não usarem o danado do protetor é por simplesmente a maioria não se adequar a pele brasileira (oleosa) e isto inclue o clima extremamente quente.
Temos vários opções bacanas para pele oleosa como o Minesol Oil Control (ROC), Normalize Matte (Ada Tina), Profuse Oil Control (Ensolei) e mais uma penca. Mas na verdade mesmo, nenhum destes produtos controla a oleosidade por horas, sempre escorrem quando saímos ao meio dia para almoçar e no momento da reaplicação parece tudo piorar…
Daí que lembrei dos comentários crescentes postados por alguns leitores sobre os protetores solares asiáticos. Muitos comentam o quão ideais eles são para o uso diário aqui no Brasil, por unirem excelente FPS + controle ímpar da oleosidade + aspecto extremamente natural.
Vejamos algumas exemplos que me foram citados:

Sofina Perfect UV e Biore UV Perfect

Shiseido Anessa Perfect UV
Agora o grande “x” da questão é:
Onde comprá-los aqui no Brasil? Será que realmente são tão bons quanto falam?
Espero encontrar essas respostas e em breve dar um feedback.

Leia também

Comente pelo WordPress

24 Comentários

  • […] realidade fiz um post há algum tempo atrás questionando os protetores asiáticos pelo falatório que vejo sobre eles serem os melhores existentes no mercado mundial para pele […]

  • Juan Alves
    10 jan 2012

    Silvia,

    Obrigado por retornar e me informar com estas notícias. Bastante útil!

  • Silvia3588
    06 jan 2012

    vou editar minha dica: o Filtrum é extremamente seco ao ponto de deixar o rosto todo repuxando, é uma senção horrível, o pior é que ele contem Palmitate Retinyl na formula, coisa que não é boa, leia este link:
    http://www.minhavida.com.br/saude/materias/14332-escolha-um-bom-protetor-solar-e-deixe-sua-pele-protegida-neste-verao 

  • Kênio
    05 jan 2012

    Oi Juan!!
    Eu que agradeço…
    Aqui está meu link no ML dos protetores asiaticos!!

    http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_16443905

    Abraço

  • Juan Alves
    30 dez 2011

    Kênio,

    Obrigado por ter entrado em contato! Quando organizar sua página no ML nos informe.

    Abs!

  • Juan Alves
    30 dez 2011

    Silvia,

    Obrigado pela dica!

  • Kênio
    28 dez 2011

    Olá galera!
    Sou brasileiro e moro em Hong kong, portanto pela grande procura de cosméticos asiáticos, principalmente os protetores solares e pela falta de sites e locais de venda no Brasil, estou fazendo a venda de produtos asiaticos através do email.cosmeticosasiaticos@hotmail.com
    tenho todos Biore milk, sofina jenne…tenho bb creams, limpadores, etc… é só entrar em contato neste email. Em breve colocarei no mercado livre.Obrigado, Kênio!

  • Silvia3588
    24 dez 2011

    Pesquisa na net: Filtrum ultra seco fps30
    Eu testei e não me arrependi!

  • Juan Alves
    12 dez 2011

    Opa, Fernando.

    Valeu pelas diversas! Realmente acho que uma opção interessante é o Sofina, já que ele não chega a ser o extremo de tão matificante.

    Espero em um futuro próximo testar todos esses hehehe

    Abs!

  • Fernando Goober
    04 dez 2011

    Juan, o que eu mais gosto é o Sofina Jenne SPF 50+? PA+++. Ele não é extremamente seco, mas mesmo assim, é mais matificante que o Ada Tina Mate – que é o meu preferido vendido aqui. Minha pele é muito oleosa e graças a ele eu consigo usar loções e serum. O filtro “blinda” qualquer resíduo oleoso dos produtos anteriores. Deixando toque seco, aveludado e primer. E ele tem um grau de hidratação muito bom além de melhorar a sensibilidade da pele. Eu nunca tinha usado um filtro solar que deixasse a pele boa após o uso diário. Tanto eu quanto o Pedro “resenhamos sobre ele.

    Mas se você quiser conhecer a potencia de um filtro seco, use o Bioré Milk: seca tudo. Você pode malhar feito doido, suar, que a pele fica intacta (o suor fica em gotas na pele e não se mistura com oleosidade) e NÃO escorre.. pra mim é questão de necessidade ter um frasco do Bioré para emergências. Você pdoe suar um creme muito oleoso na pele e passar o Bioré por cima e parece que você não passou nada. Graças ao Bioré, hoje, três amigos meus que nunca usaram filtro solar por ser oleoso demais, usam!!

  • Malisa
    03 dez 2011

    biore perfect milk>>>>>>> todos protetores do mundo – não existe protetor sola mais MATTE q ele! como falaram acima, se vc suar ele ate xupa o suor da sua testa dsAHDUASHUDHSAUDUASdHADHADhDHSUAHDAS maquiagem fica intacta e perfeita o dia todo, amo mesmo. meu tubinho acabou. to usando um q tava encostado da vichy e a diferença de um pra outro é q to passando uma coisa barata e xula no rosto comparado o acabamento e textura do biore

  • Malisa
    03 dez 2011

    se for usar um desses hidratantes ai pense em uma coisa, sua pele não vai produzir 1 pingo de oleo se for mista, se for oleosa vai produzir muito pouco entao keridos tratem de trocar seus hidratantes pra uns com vitamina C ou com muitos ingredientes emolientes pq uma pele mal hidratada com esses protetores resseca LITERALMENTE.

  • AUDIJAN
    02 dez 2011

    Por nada, Juan.

  • Juan Alves
    29 nov 2011

    Audijan,

    Valeu pela dica. Vou procurar este produto!

    Abs.

  • Juan Alves
    29 nov 2011

    Rodrigo,

    Tem a questão da pele também. O mesmo produto pode ser muito bom para ti e ser um desastre para mim. Ainda bem que você encontrou um bacana! Manda para cá para testá-lo também heheh

    Abs!

  • Juan Alves
    29 nov 2011

    Renan,

    Vou procurar comprá-los para poder opinar. Mas achar onde comprar é difícil rsrs

    Abs

  • Juan Alves
    29 nov 2011

    Eduardo,

    A linha Anessa não é comercializada no Brasil, mesmo sendo Shiseido.

  • Juan Alves
    29 nov 2011

    Fernando,

    Interessante suas dicas! E um protetor para uso diário, urbano, qual você recomendaria?

    Abs!

  • Juan Alves
    29 nov 2011

    Pedro,

    valeu pela dica! Não saberia identificar esses detalhes, afinal de contas nunca usei os produtos mencionados.

    Abs!

  • AUDIJAN
    26 nov 2011

    Minha pele é oleosa e tenho muita dificuldade para encontrar um protetor adequado. Já experimentei diversas marcas como episol, minesol, anthelios.

    Recentemente minha dermatologista receitou o protetor solar BLOCKSKIN FPS 40 FACIAL e estou gostando muito. Ele é para pele oleosa, não a deixa com o aspecto esbranquiçado, não deixa brilho e a pele  não fica oleosa, mesmo depois de reaplicado.

    Eu o recomendo.

    Texto do fabricante:
    De textura leve e de rápida absorção, Blockskin protege a pele sem obstruir os poros, hidratando-a sem deixá-la oleosa. Contem extrato de chá verde, agente antioxidante que inibe a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

  • Rodrigo Fonseca
    23 nov 2011

    Muito bom o post! Realmente, filtro solar é um problema para quem tem pele oleosa… A solução que arranjei foi usar um com fórmula manipulada. Estava conversando sobre isso com uma cliente minha que é farmacêutica e explicando todo esse problema… Então ela fez uma amostra pra mim e me deu. Achei excelente! E mais, além de controlar a oleosidade, é anti-idade… Rs…
    #ficadica

  • Renan
    22 nov 2011

    Óóótimo post! Usar protetor solar nessa época do ano e sair na rua é um problema diário… Vou continuar checando o blog e aguardar mais sobre esse assunto! Muito bom, Juan!

  • Roney
    22 nov 2011

    Eu uso o Bioré Milk. Depois q descobri essa maravilha, eu não troco por nenhum outro ocidental.
    É extremamente matificante, que qdo estou usando ácido retinóico, preciso aplicar um hidratante antes, pois a pele repuxa e evidencia a descamação.

    Eu compro direto do site http://www.bobodave.com. Demora uns 35-40 dias para chegar em casa. 

    Me parece q no mercado livre existe uma vendedora chamada Vânia que é bastante indicada pelo pessoal que não quer comprar direto dos sites estrangeiros.

  • Pedro
    21 nov 2011

    O Anessa Dourado só tem textura boa em comparação aos protetores ocidentais, mas para o padrão dos protetores japoneses, deixa a desejar. É um dos menos elogiados nos blogs japoneses. Se queres a sensação mais matificante possível, eu iria de Bioré. 

    http://www.easttowestskincare.wordpress.com