• Cuidados Pessoais
    21 de novembro de 2011 | Por Juan Alves

    O uso do protetor solar é fundamental. Isso a grande maioria de vocês que acessam o blog já sabem. A questão de saúde e a aparência da pele são os pilares que sustentam a recomendação do uso diário por dermatologistas.
    Porém, o que implica em muitos brasileiros (inclusive mulheres) não usarem o danado do protetor é por simplesmente a maioria não se adequar a pele brasileira (oleosa) e isto inclue o clima extremamente quente.
    Temos vários opções bacanas para pele oleosa como o Minesol Oil Control (ROC), Normalize Matte (Ada Tina), Profuse Oil Control (Ensolei) e mais uma penca. Mas na verdade mesmo, nenhum destes produtos controla a oleosidade por horas, sempre escorrem quando saímos ao meio dia para almoçar e no momento da reaplicação parece tudo piorar…
    Daí que lembrei dos comentários crescentes postados por alguns leitores sobre os protetores solares asiáticos. Muitos comentam o quão ideais eles são para o uso diário aqui no Brasil, por unirem excelente FPS + controle ímpar da oleosidade + aspecto extremamente natural.
    Vejamos algumas exemplos que me foram citados:



    Sofina Perfect UV e Biore UV Perfect

    Shiseido Anessa Perfect UV
    Agora o grande “x” da questão é:
    Onde comprá-los aqui no Brasil? Será que realmente são tão bons quanto falam?
    Espero encontrar essas respostas e em breve dar um feedback.

    Leia também


    Comentários Comentários
    24 comentários

    […] realidade fiz um post há algum tempo atrás questionando os protetores asiáticos pelo falatório que vejo sobre eles serem os melhores existentes no mercado mundial para pele […]


    Juan Alves, em 10 de janeiro de 2012

    Silvia,

    Obrigado por retornar e me informar com estas notícias. Bastante útil!


    Silvia3588, em 6 de janeiro de 2012

    vou editar minha dica: o Filtrum é extremamente seco ao ponto de deixar o rosto todo repuxando, é uma senção horrível, o pior é que ele contem Palmitate Retinyl na formula, coisa que não é boa, leia este link:
    http://www.minhavida.com.br/saude/materias/14332-escolha-um-bom-protetor-solar-e-deixe-sua-pele-protegida-neste-verao 


    Kênio, em 5 de janeiro de 2012

    Oi Juan!!
    Eu que agradeço…
    Aqui está meu link no ML dos protetores asiaticos!!

    http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_16443905

    Abraço


    Juan Alves, em 30 de dezembro de 2011

    Kênio,

    Obrigado por ter entrado em contato! Quando organizar sua página no ML nos informe.

    Abs!


    Juan Alves, em 30 de dezembro de 2011

    Silvia,

    Obrigado pela dica!


    Kênio, em 28 de dezembro de 2011

    Olá galera!
    Sou brasileiro e moro em Hong kong, portanto pela grande procura de cosméticos asiáticos, principalmente os protetores solares e pela falta de sites e locais de venda no Brasil, estou fazendo a venda de produtos asiaticos através do email.cosmeticosasiaticos@hotmail.com
    tenho todos Biore milk, sofina jenne…tenho bb creams, limpadores, etc… é só entrar em contato neste email. Em breve colocarei no mercado livre.Obrigado, Kênio!


    Silvia3588, em 24 de dezembro de 2011

    Pesquisa na net: Filtrum ultra seco fps30
    Eu testei e não me arrependi!


    Juan Alves, em 12 de dezembro de 2011

    Opa, Fernando.

    Valeu pelas diversas! Realmente acho que uma opção interessante é o Sofina, já que ele não chega a ser o extremo de tão matificante.

    Espero em um futuro próximo testar todos esses hehehe

    Abs!


    Fernando Goober, em 4 de dezembro de 2011

    Juan, o que eu mais gosto é o Sofina Jenne SPF 50+? PA+++. Ele não é extremamente seco, mas mesmo assim, é mais matificante que o Ada Tina Mate – que é o meu preferido vendido aqui. Minha pele é muito oleosa e graças a ele eu consigo usar loções e serum. O filtro “blinda” qualquer resíduo oleoso dos produtos anteriores. Deixando toque seco, aveludado e primer. E ele tem um grau de hidratação muito bom além de melhorar a sensibilidade da pele. Eu nunca tinha usado um filtro solar que deixasse a pele boa após o uso diário. Tanto eu quanto o Pedro “resenhamos sobre ele.

    Mas se você quiser conhecer a potencia de um filtro seco, use o Bioré Milk: seca tudo. Você pode malhar feito doido, suar, que a pele fica intacta (o suor fica em gotas na pele e não se mistura com oleosidade) e NÃO escorre.. pra mim é questão de necessidade ter um frasco do Bioré para emergências. Você pdoe suar um creme muito oleoso na pele e passar o Bioré por cima e parece que você não passou nada. Graças ao Bioré, hoje, três amigos meus que nunca usaram filtro solar por ser oleoso demais, usam!!


    Malisa, em 3 de dezembro de 2011

    biore perfect milk>>>>>>> todos protetores do mundo – não existe protetor sola mais MATTE q ele! como falaram acima, se vc suar ele ate xupa o suor da sua testa dsAHDUASHUDHSAUDUASdHADHADhDHSUAHDAS maquiagem fica intacta e perfeita o dia todo, amo mesmo. meu tubinho acabou. to usando um q tava encostado da vichy e a diferença de um pra outro é q to passando uma coisa barata e xula no rosto comparado o acabamento e textura do biore


    Malisa, em 3 de dezembro de 2011

    se for usar um desses hidratantes ai pense em uma coisa, sua pele não vai produzir 1 pingo de oleo se for mista, se for oleosa vai produzir muito pouco entao keridos tratem de trocar seus hidratantes pra uns com vitamina C ou com muitos ingredientes emolientes pq uma pele mal hidratada com esses protetores resseca LITERALMENTE.


    AUDIJAN, em 2 de dezembro de 2011

    Por nada, Juan.


    Juan Alves, em 29 de novembro de 2011

    Audijan,

    Valeu pela dica. Vou procurar este produto!

    Abs.


    Juan Alves, em 29 de novembro de 2011

    Rodrigo,

    Tem a questão da pele também. O mesmo produto pode ser muito bom para ti e ser um desastre para mim. Ainda bem que você encontrou um bacana! Manda para cá para testá-lo também heheh

    Abs!


    Juan Alves, em 29 de novembro de 2011

    Renan,

    Vou procurar comprá-los para poder opinar. Mas achar onde comprar é difícil rsrs

    Abs


    Juan Alves, em 29 de novembro de 2011

    Eduardo,

    A linha Anessa não é comercializada no Brasil, mesmo sendo Shiseido.


    Juan Alves, em 29 de novembro de 2011

    Fernando,

    Interessante suas dicas! E um protetor para uso diário, urbano, qual você recomendaria?

    Abs!


    Juan Alves, em 29 de novembro de 2011

    Pedro,

    valeu pela dica! Não saberia identificar esses detalhes, afinal de contas nunca usei os produtos mencionados.

    Abs!


    AUDIJAN, em 26 de novembro de 2011

    Minha pele é oleosa e tenho muita dificuldade para encontrar um protetor adequado. Já experimentei diversas marcas como episol, minesol, anthelios.

    Recentemente minha dermatologista receitou o protetor solar BLOCKSKIN FPS 40 FACIAL e estou gostando muito. Ele é para pele oleosa, não a deixa com o aspecto esbranquiçado, não deixa brilho e a pele  não fica oleosa, mesmo depois de reaplicado.

    Eu o recomendo.

    Texto do fabricante:
    De textura leve e de rápida absorção, Blockskin protege a pele sem obstruir os poros, hidratando-a sem deixá-la oleosa. Contem extrato de chá verde, agente antioxidante que inibe a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.


    Rodrigo Fonseca, em 23 de novembro de 2011

    Muito bom o post! Realmente, filtro solar é um problema para quem tem pele oleosa… A solução que arranjei foi usar um com fórmula manipulada. Estava conversando sobre isso com uma cliente minha que é farmacêutica e explicando todo esse problema… Então ela fez uma amostra pra mim e me deu. Achei excelente! E mais, além de controlar a oleosidade, é anti-idade… Rs…
    #ficadica


    Renan, em 22 de novembro de 2011

    Óóótimo post! Usar protetor solar nessa época do ano e sair na rua é um problema diário… Vou continuar checando o blog e aguardar mais sobre esse assunto! Muito bom, Juan!


    Roney, em 22 de novembro de 2011

    Eu uso o Bioré Milk. Depois q descobri essa maravilha, eu não troco por nenhum outro ocidental.
    É extremamente matificante, que qdo estou usando ácido retinóico, preciso aplicar um hidratante antes, pois a pele repuxa e evidencia a descamação.

    Eu compro direto do site http://www.bobodave.com. Demora uns 35-40 dias para chegar em casa. 

    Me parece q no mercado livre existe uma vendedora chamada Vânia que é bastante indicada pelo pessoal que não quer comprar direto dos sites estrangeiros.


    Pedro, em 21 de novembro de 2011

    O Anessa Dourado só tem textura boa em comparação aos protetores ocidentais, mas para o padrão dos protetores japoneses, deixa a desejar. É um dos menos elogiados nos blogs japoneses. Se queres a sensação mais matificante possível, eu iria de Bioré. 

    http://www.easttowestskincare.wordpress.com