• Cuidados Pessoais
    14 de janeiro de 2012 | Por Juan Alves

    Comentei em Novembro sobre a decisão de realizar pela segunda vez o tratamento com o Roacutan e comecei a utilizar o medicamento em dezembro. 
    Todas as taxas estavam em ordem, por isso não houve nenhum impedimento para iniciar com a dosagem de 40 mg, sendo duas cápsulas de 20 mg ingeridas após o almoço.
     
    Porém ao concluir o primeiro mês, fui a consulta para pegar uma nova receita e realizei novos exames como solicitado para analisar os possíveis efeitos do medicamento e para minha surpresa o TGO e o TGP uma das taxas verificadas, estava mais alta do que o recomendável ( 82 U/L e 172).
    Então há uma semana estou fazendo uso apenas de 10 mg para acompanhar a redução da taxa. Caso haja alteração fora do padrão até daqui a 15 dias, cogita-se suspender o tratamento. De quebra aproveitei na última consulta para informar o uso que faço de um polivitamínico e a médica o suspendeu também mesmo sendo a dosagem de Vitamina A (que é igual a Isotreitinoína, que por sua vez é igual a Roacutan) dele baixa, o que me irritou um pouco.
    Na próxima semana, entre os dias 23 e 26, terei um novo feedback da dermato.



    Espero que prossiga tudo bem!

    Para os que fazem questão do relato, Efeitos coletareais:
     
    Desta vez foram bem diferentes e intenso em relação da primeira vez que fiz uso do Roacutan. No 1º dia já sentia os olhos mais secos e a pressão no globo ocular, o que me dava a sensação de exaustão full time. 
    Contudo, após a primeira semana de sofrimento a “equipe” bepantol nos lábios, colírio lubrificante, descongestionante nasal (para umidificar as narinas), deu conta do recado e amenizou bastante os ressecamentos. Até o momento está bem controlável, ainda mais com a recente redução da dosagem.

    Leia também





    Comentários Comentários
    40 comentários
    Tratamento com Roacutan – Parte 3, em 24 de maio de 2015

    […] venho aqui compartilhar com vocês. Para quem não viu os posts iniciais do tratamento, confira a PRIMEIRA PARTE e a SEGUNDA PARTE clicando nos respectivos […]


    renato, em 10 de outubro de 2014

    meus querido amigo tbm fiz esse tramanto da acne só que ainda meu rosto tem muitas marcas queria saber ser tem como melhoras as marcas….


    Juan Alves, em 14 de outubro de 2014

    Sim! Vc tem que ir ao dermato, pq a depender das manchas e cicatrizes o profissional irá indicar procedimentos diferentes com ácidos, peelings e laser.


    Thainá, em 20 de agosto de 2014

    E o que aconteceu, as taxas de TGO e TGP diminuíram depois?
    As minhas aumentaram muito também, estou supreocuapa com a suspensão do medicamento, espero que a dermato só diminua a dosagem.


    Juan Alves, em 6 de setembro de 2014

    Os outros posts sobre o tratamento com roacutan relatam como se deu todo tratamento, basta jogar “roacutan” no campo de buscas lá no topo que vc consegui conferir tudo!


    Lucas, em 5 de agosto de 2014

    Qual protetor solar você usou durante o tratamento? 


    Juan Alves, em 5 de agosto de 2014

    Não recordo! Recomendo atualmente o Minesol Oil Control, ele é ótimo para pele oleosa.


    Luan Cleiton, em 21 de outubro de 2013

    Juan vou começar o tratamento com o genérico, sabe me dizer se é eficaz mesmo quanto ao original?


    Juan Alves, em 21 de outubro de 2013

    Sim, fiz o segundo tratamento com o genérico do laboratório Valeant e deu tudo certo!


    Débora lima, em 17 de outubro de 2013

    Boa tarde bom eu sou morena minhas espinhas saem em lugares bem específicos bem nas laterais do rosto e testa, mas o dermatologista disse que não era motivo para usar roacutan, por eu ser morena essas manchas ficam muito escuras e ele me passou o acne soap e clindoxyl gel disse que não era pra tanto, mas não resolve elas inflamam, quero muito fazer o tratamento com esse remédio porque desde os 15 anos tenho muita acne, como eu faço para conseguir tratamento com esse remédio?!
    Porque sem receitas nao se consegue comprar


    Juan Alves, em 16 de dezembro de 2013

    Débora, se vc realizou o tratamento indicado pela dermato e não funciounou, o correto é voltar a mesma profissional para ela realizar o acompanhamento e analisar o tratamento mais adequado para seu caso. Vale a pena tbm vc procurar outro dermatologista, ter 2, até 3 opiniões e compará-las para que possa ter
    uma conclusão mais precisa. Possa ser que para vc, não haja necessidade do roacutan.


    Julio Cesar, em 6 de maio de 2014

    Débora, estou fazendo o tratamento com o Roacutan. Sou moreno e realmente essas acnes incomodam bastante. No meu caso pesquisei conhecidos que fizeram tratamento com esse medicamento e tentei realizar com o profissional que eles fizeram. Fiz vários tratamento com pomadas, óleos, esfoliantes, pós, enfim, nada dava certo o Roacutan em alguns dias de uso ja foi notório a diferença.


    edivar, em 24 de agosto de 2013

    Vou começa o tratamento na terça , estou com pouco de medo dos efeitos .
    Mais não vejo a hora de melhor meu rosto porque sofri a vida toda com espinhas
    Espero que eu aguente .


    Juan Alves, em 24 de agosto de 2013

    Edivar,

    Irá dar tudo certo! Procure contorno os efeitos colaterais, como por exemplo ingerir bastante água e utilizar bepantol derma nos lábios ao ir dormir. ABs!


    Karen, em 22 de agosto de 2013

    Olá Juan,

    Por mais que o blog seja para Homens, ao fazer uma pesquisa na internet, apareceu o seu blog, e ao ler os comentários e ver a sua foto do antes e depois, me deixou mais esperançosa do que nunca.

    Tenho 22 anos, e tenho espinhas desde dos meus 13 anos, não aguento mais essas espinhas, realmente mexe muito com a nossa autoestima, por ser mulher, abuso da maquiagem e com isso há um tempo atrás fiquei com alergias de tanta maquiagem no rosto.

    Passei por três Dermatologistas e todos me recomendaram esse tratamento, confesso que no inicio fiquei com medo, por saber dos efeitos colaterais, mas hoje estou super ansiosa para começar a tomar.

    Muito bacana seu Blog está de Parabéns!!

    Beijos


    Juan Alves, em 24 de agosto de 2013

    Oi, Karen!

    Seja bem-vinda por aqui! O tratamento é realmente chato por conta dos efeitos colaterais, mas há maneiras de minimizá-los. Os resultados valem a pena.

    Beijo!


    Pedro, em 4 de junho de 2013

    Eu vou começar o tratamento esse mês ainda, talvez o próximo, estou na fase dos Exames, força ai pra quem já está no tratamento e força mais ainda pra quem vai começar 😀


    […] Tratamento com Roacutan – Parte 1 […]


    Kayque Bertolot, em 4 de abril de 2013

    Olha, to no 1º mes de tratamento, nao tenho nenhuma espinha mais, não aparece mais espinha, comi muita paçoca e muito chocolate na pascoa, e nada de espinhas, meu rosto era tão oleoso que dava pra fritar um ovo, hoje ele é muito sequinho, não tem nada de oleoso, isso porque to no 1º mes usando o remédio hein, 2 comprimidos de 20mg após a refeição, só ficaram pequenas cicatrizes de espinhas antigas, mas nada que o peeling, mas meu rosto teve uma melhora incrivel, absurda, impressionante, já que to com 1/8 do tempo de tratamento, em relação aos efeitos colaterais, tenho andado com muita dor de cabeça, meus labios todos rachados (minha namorada vive reclamando disso), ando com muito cansado e com sono, e o pior de todos, minha pressão tem aumentado frequentemente, já chegou a 16/8 e 18/10, não sei se é por causa do remédio, mas a pressão começou a subir no mes que comecei a tomar.
    Grato pela atenção.


    Juan Alves, em 21 de abril de 2013

    Kayque,

    Você deve relatar todos esses sinais para seu dermato, para ele avaliar a relação causa-efeito. Nem tudo que ocorrer contigo será necessariamente
    proveniente de um efeito colateral do medicamento.

    Abs!


    Henrique Artur Wint, em 31 de março de 2013

    Eu fiz o tratamento com Roacutan a dois anos, foram seis meses com as mesmas 40mg por dia. Durante os meses que usei o único efeito colateral que tive foi o ressecamento dos lábios. E mesmo no inverno gaúcho, tomando banhos quentes, dificilmente surge alguma espinha e os cravos são raros, exceto no rosto.


    Juan Alves, em 21 de abril de 2013

    Excelente, henrique!


    100% Pure Whey da Probiótica, em 18 de março de 2013

    […] fator que me passa credibilidade é o fato do laboratório ser a Valeant, o mesmo que produz o roacutan genérico que tomei no meu segundo […]


    Dannyllo Gracie, em 30 de julho de 2012

    pessoal a melhora para os labios é uma protetor labial da forever o nome é forever libs é o melhor para os labios eu estava ultilizando a bepantol mas nao tava adiantando muita coisa, passei usar forever libs e é top de linh nao racha mas.
     


    Juan Alves, em 4 de março de 2012

    Andre,

    Obrigado pela dica! Pelo que conversei com a dermato que me consulto, n tem problema algum em ingerir o medicamento depois de realizar a refeiçao.

    Abs!


    Andre Pinheiro, em 11 de fevereiro de 2012

    Até onde eu já pesquisei, a isotretinoína apresenta melhor absorção se ingerida DURANTE a refeição. Nem antes, nem depois 😉


    Juan Alves, em 1 de fevereiro de 2012

    Cristiano,

    Obrigado por visistar o blog e também pelo seu comentário.

    Ainda não realizei post atualizando o tratamento, porém há pouco tempo atrás fiz uma nova coleta e as taxas normalizaram. Logo, a médica aumentou a dosagem para 20 mg por dia.

    Mais uma vez, agradeço por compartilhar informações.

    Abs


    Cristiano Sartor, em 24 de janeiro de 2012

    Juan, 
    Parabéns pelo Blog.

    Nos Homens, necessitamos de novas ideias e sugestões.

    Bom, com relação ao seu tratamento gostaria de opnar pois sou Dermatologista e prescrevo com moderação  e muita informação a meus pacientes sobre essa medicação que é conciderada uma das melhores opções para o tratamento de acne na atualidade.

    Bom, a sua alteração pode vir da algo bem comun quando se esta começando um tratamento, nos chamamos de Flutuação da Transaminases, que é uma elevação acentuada das taxas TGP e TGO principalmente no inicio do tratamento. a tendencia éa normalização. porém se existir aumento frequentes o ideal e baixar as doses ou até mesmo interromper o tratamento.

    lembrando que essa é apenas uma opnião de um medico dermatologista via internet, não sei do seu historico e etc.

    meu objetivo e deixar você mais confiante!

    abraço!


    Juan Alves, em 20 de janeiro de 2012

    Michael,

    Bacana! Espero que dê bem certo. Bepantol + colírio lubrificante + lubrificante nas narinas + água e hidratantes de modo geral. Não tem erro! =D


    Juan Alves, em 20 de janeiro de 2012

    Luciano,

    Pois é, semana que vem estarei realizando nova coleta. Espero que nós possamos prosseguir com o tratamento!

    Abs.


    Juan Alves, em 20 de janeiro de 2012

    Tommy,

    Pois é, realizando a dosagem total o medicamento funciona que é uma beleza. Estou firme e forte aguardando o resultado de uma nova coleta para prosseguir com o tratamento.

    Abs!


    Juan Alves, em 20 de janeiro de 2012

    André,

    Assim espero! Semana que vem devo ter o resultado quanto a taxa que estava/está elevada.

    Se continuar faço esse update sim.

    Abs.


    Juan Alves, em 20 de janeiro de 2012

    Eder,

    O Roacutan combate a acne e normamelmente é prescrito em casos de acne persistente ou de grau elevado.

    Abs.


    Michael, em 18 de janeiro de 2012

    Eu comecei o tratamento com o Roacutan há 9 dias, estou tomando duas cápsulas de 20mg ao dia também, e é a primeira vez que faço este tratamento. Li antes sobre todos os efeitos colaterais e mesmo assim escolhi tomar o remédio. Moro em Portugal e aqui os médicos são muito mais extremos do que no Brasil. Como as pessoas tem a pele naturalmente boa aqui, na maioria dos casos de acne eles já receitam a Isotretinoína (genérico do Roacutan). Meu tratamento durará seis meses e estou imensamente animado, sempre tive problemas com minha pele e ultimamente nem estava aproveitando meu intercâmbio porque não tinha vontade nenhuma de sair de casa. Sorte para todos nós! 🙂


    Luciano, em 18 de janeiro de 2012

    Juan, assim como estou fazendo tratamento com roacutan, a diferença é que  o meu é o primeiro, também tive alterações no meu TGP , e a medica indicou que eu tomasse 3 vezes na semana. vamos ver se no próximo mes ira baixar para  eu poder aumentar a dose diária. 

    abraço e boa sorte!!


    Tommy M Jan, em 17 de janeiro de 2012

    Espero que corra tudo bem com seu tratamento. Fiz uso dessa medicação e nunca mais tive problemas com cravos, espinhas ou pele oleosa. Realmente, os efeitos colaterais são por demais fortes… é preciso ter paciência e força de vontade…


    GISELLE, em 2 de outubro de 2012

    gente.. eu acho incrível qnd dizem que os efeitos colaterais são fortíssimos, graves e até que “não vale a pena”
    Cara esse remédio é tudo, recomendo pra td mundo, pq acho q só ele cuida de td, mancha, cravo, espinha, oleosidade, poro aberto, cabelo seboso.. é a pílula da felicidade, e nao sei se é pq eu tomo muuuuuito feliz, mas os meus únicos sintomas mesmo foram os ressecamentos, mas nada demais tbm, só parece q tá quase sempre inverno, nem é direto tbm… como dizem.. é isso, indico pra quem tem esse tipo de problema q procure um médico e converse com ele, pq esse reme´dio é simplesmente maravilhoso, sou fã, defensora e garota propaganda..


    Thierry Santos, em 16 de janeiro de 2012

    Eder, esse remedio é contra espinhas, na minha opnião, o melhor remedio quando o assunto é espinhas.
    Estou tomando ele também, falta só mais esse mês (yn)


    André Jambo, em 16 de janeiro de 2012

    Juan, espero que dê certo dessa vez e que vc ñ tenha q suspender o tratamento! Dá um update dos produtos q vc tah usando nesse período oks? boa sorte!


    Eder, em 14 de janeiro de 2012

    desculpa a ignorância, mas qual a finalidade deste tratamento?