• Cuidados Pessoais
    6 de fevereiro de 2012 | Por Juan Alves

    Como havia dito, estou em tratamento com o Roacutan (combate a acne) e que lê o HQSC já está acompanhando o inicio do uso deste medicamento.
    Recordando, fiquei de realizar a coleta de sangue para verificar se as taxas estavam normalizadas já que as mesmas alteraram drasticamente com o uso de 40 mg. “Aproveitei” uma coleta que realizei enquanto estive doente e já solicitei que verificassem o TGO e TGP neste momento.
    http://3.bp.blogspot.com/-slMiGPp8nIo/TxEBtK0asBI/AAAAAAAAB4Y/ye8_vjJVPSU/s1600/Medicamentos.gif
    Quando obtive o resultado, já saquei que finalmente estava tudo ok. Logo, ao ir a dermato, ela confirmou a normalização e aumento a dose para 20 mg. Agora resta passar mais um mês para novos exames.
    Quanto aos resultados na pele, percebe-se que me dou muito bem com essa dosagem de 20 mg (no último tratamento que fiz só utilizei essa dosagem durante todo período, lembram?). A acne tem surgindo no grau dois, mais leve, além de menor frequência. No quesito oleosidade, quase impecável no controle. 
    Os efeitos colaterais obviamente reduziram drasticamente e o colírio é o medicamento mais solicitado para driblar o ressecamento nos olhos. No mais, ressecamento de forma geral no corpo bem contornável.
    Agora é continuar o tratamento e aguardar a almejada dosagem total!
    Para quem ainda não viu a primeira parte, clica aqui.



    Leia também


    Comentários Comentários
    5 comentários

    […] Tratamento com Roacutan – Parte 2 […]


    Juan Alves, em 4 de março de 2012

    Peter,

    Nunca me orientaram quanto a esse ponto, sigo a rotina de cuidados com anteriormente. Contudo, com o agravamento do ressecamento, vale a pena investir em produtos mais emolientes e que tratam menos a oleosidade.

    Abs!


    Juan Alves, em 4 de março de 2012

    Atualmente uso o Minesol. Menor preço se comparado ao da Ada Tina.

    Quanto ao arder, até o momento não tive problemas deste tipo.

    Abs!


    Peter, em 18 de fevereiro de 2012

    Olá Juan, estou acompanhando os posts do tratamento com Roacutan, então me surgiu a dúvida se quem faz uso desta medicação, também poderia fazer uso de cosméticos (ou a tez estaria muito sensibilizada, e não toleraria tais produtos)?
    abçs!


    Silvia3588, em 11 de fevereiro de 2012

    Qual o protetor solar que você esta usando no momento?
    Continua sendo o Minesol?Se sim, ele não arde na sua pele que está super sensível?