• Cuidados Pessoais
    8 de abril de 2012 | Por Juan Alves
    Mais um episódio da Saga Roacutan!
    Acho que não mencionei aqui antes, mas é bem válido comentar que o meu tratamento está sendo com a versão genérica do roacutan, que custa às vezes menos da metade da caixa da Roche (leia-se roacutan novamente), uns R$ 60,00 por uma caixa de 20 mg (laboratório valeant).



    Para quem tem pé atrás com medicamentos genéricos, posso afirmar pela minha experiência que está ocorrendo tudo muito bem, do mesmo modo de quando fiz o primeiro tratamento há dois anos atrás com o produto original.
    Atualmente estou sem acne ativa, ou seja, sem espinhas. Apenas manchas das que “passaram” por aqui. No quesito oleosidade a pele está excelente, sem estar pegajosa e brilhoso.
    A dose atual é de 20 mg um dia, 40 mg outro, alterando diariamente. 
    Por enquanto é isso, acne controlada, pele com menos lesões e ressecamento nas áreas mais ásperas e sensíveis do corpo como pés e dedos, sem esquecer das dores de cabeça frequentes também.
    Qualquer novidade, venho aqui compartilhar com vocês.
    Para quem não viu os posts iniciais do tratamento, confira a PRIMEIRA PARTE e a SEGUNDA PARTE clicando nos respectivos links.

    Boa Páscoa!!!

    Leia também


    Comentários Comentários
    17 comentários
    Tratamento com Roacutan – Parte 4, em 24 de maio de 2015

    […] iria fazer 2 meses que não atualizava com post  sobre meu tratamento com o Roacutan, na verdade Isotreitinoina já que uso a versão genérica (laboratório Valeant). Estou no 7º […]


    Rick'y, em 11 de abril de 2015

    Heey , rs faz tempo essa postagem porem estou fazendo uso do Roacutan ( Isotretinoina ) agora rs vou para o segundo mês , gostaria de saber  o pq você fez o tratamento duas vezes , você não concluio o 1° ou teve que fazer tudo de novo por que não adiantou ?

    E tipo agora a caixa do Roacutan está quase 300 reais , eu quero tomar o generico até pq é pesado e o generico nao custa nem 150 as duas caixas mais ai não sei , Está osso . rs 


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    Fiz duas vezes pq me prescreveram no primeiro tratamento uma dose insuficiente. Na segunda fiz com genérico da Valeant, valeu super a pena 😀


    Thayná Cantuário, em 11 de novembro de 2014

    Olá. Bom dia. Começo a tomar o roacutan este mês de novembro. Estou com muitas esperanças de que dê certo. No meu caso a acne é hereditária (por parte de meu pai), e somente depois de 7 anos convivendo com as espinhas é que minha mamãe deixou que eu fizesse tratamento com o roacutan. Tenho algumas dúvidas. Gostaria de compartilhar histórias com pessoas que já sentiram (ou sentem) o mesmo que eu. Gostei do Post. Sempre leio sobre jovens e adolescentes que assim como eu, lutam contra a acne.


    gustavo, em 3 de outubro de 2014

    quem estiver tomando roacutan me manda um email pra trocarmos ideia.

    gustavobrunosousa@hotmail.com


    thalitta sousa, em 17 de outubro de 2012

    meu deus ,e pensar que a 12 anos atras paguei uma fortuna pelo roacutan ,mas valeu a pena


    Joyce, em 6 de outubro de 2012

    Oi gente..eu acabei meu tratamento tem 1 mes…foi a melhor coisa que acoteceu na minha vida..tomeu 40 mg.. e foi um processo bem cansativo..mas valeu muito a pena..faria tudo de novo..criei um blog onde postava fotos do meu rosto e do processo em geral..me visitem e veja como era meu rosto.. eu dou muito apoio pra quem ta começando a tomar.. por só que teve a vida social,amorasa..abalada pela acne sabe como é…Fica a dica…Abraço


    felipe, em 19 de fevereiro de 2013

    qual é o seu blog ?/


    Juan Alves, em 11 de junho de 2012

    Carla,

    Recomendo que você dê uma lida nos demais posts sobre o tratamento! As 08 primeiras semans são realmente de adaptação, é bem puxado.

    Boa sorte tbm!


    Carlagraziella, em 3 de junho de 2012

    Também estou fazendo o tratamento com este, do Valeant, tomo dois de 20, estou no 20° dia e já sinto a pele mais luminosa, menos oleosa, porém, estou na fase “expulsão sebácea”, está saindo tudo que podia e não podia, dor de cabeça constante e uma sensação de derrame quente na têmpora esquerda (bem estranho), mas vamos lá, depois que encerrar o primeiro mês, acredito que já terei evoluído bem, estou impressionada com o medicamento, ressecamento nos lábios e descamamento do couro cabeludo.


    Adriana Resende, em 23 de janeiro de 2015

    Poxa, eu estou com vários sintomas mas o que me incomoda mais e me traz constrangimentos é a descamação do couro cabeludo e o interessante é que é a primeira pessoa que vejo reclamar deste sintoma.

    Você fez o tratamento em 2012, não sei se terá acesso a minha mensagem, se tiver me diga como tratou esta questão duranto o roacutan.


    Juan Alves, em 13 de fevereiro de 2015

    É importante beber BASTANTE água durante o dia para amenizar os efeitos do ressecamento. Além disso é importante é usar produtos hidratantes, no caso do shampoo e condicionador não é diferente. Espero que seu tratamento dê super certo, em breve vc ficará bem melhor!


    Juan Alves, em 6 de maio de 2012

    Eduardo,

    No primeiro mês realmente acontece uma piora. No meu caso a partir do segundo mês comecei a perceber menos surgimento de inflamações.

    Abs!


    Juan Alves, em 6 de maio de 2012

    Rafael,

    Que bom que o seu tratamento tenha dado certo! Quanto a dica do Vick, acho que não rola de pôr esse trem na boca kkk

    Abs!


    Eduardo, em 9 de abril de 2012

    Cara, to usando esse que você usa, da Valeant, tomo 2 de 20gm por dia, to no 17ºDia não tive melhoras ainda, tive pioras.. mas acho que é normal no primeiro mês, espero que consiga resultados, voce tambem \o/  em que mes que começou a sumir sua acne? Abração!


    Rafael Machado, em 9 de abril de 2012

    Olá, conheci o site agora, usei Roacutan aos 14 anos, hoje tenho 28, e depois só foi alegria, minhas espinhas secaram e ainda não tive cicatrizes, meu irmão usou o genérico e não teve o que reclamar também. 

    Não me lembro de um efeito adverso tão severo, no mais lábios ressecados, minha seborréia no cabelo deu uma boa melhorada, mas não me lembro de dor de cabeça, irritabilidade dentre outros fatores.Em relação aos efeitos adversos, vi que você está usando bepantol nos lábios. Algo que descobri, e caso você não saiba, é que o Vick,  foi o melhor tratamento para os lábios ressecados. E o uso até hoje.Não sei se você já tentou, se não, faça a experiência e não vai se arrepender e acho que vai ser de um gosto mais agradável que o bepantol.


    solange, em 27 de maio de 2013

    Rafael, vc nao teve gastrite!(teclado sem pontuacao). E hj em dia, nunca teve problema de colesterol!