• Cuidados Pessoais
    12 de maio de 2012 | Por Juan Alves

    Da série “Bom, Bonito e Barato“,  o Elixir Nutritivo Shitake Plus foi fruto de uma compra em uma farmácia.



    O produto é um líquido que vem em uma embalagem com borrifador destinado a cabelos desvitalizados, sendo composto por proteínas de cereais e elixir de Shitake (nome da linha) que ajudam a reconstruir e nutrir os fios.

    Eu usei de maneira errada por não ter lido o rótulo, aplicando-o na palma da mão, retirando o excesso e passando no cabelo como se ele fosse um leave-in em spray. Contudo, depois percebi que a orientação é de usá-lo semanalmente ou quinzenalmente como um tratamento!

    Da forma correta ou à la Juan, gostei de vê-lo cumprir com o que promete. O cabelo fica mais macio, o que é bem-vindo para fios grossos e secos. Vale comentar ainda que o borrifador libera um jato nem um pouco interessante para usar diretamente, portanto é melhor pôr o líquido na mão e depois aplicá-lo.

    Quanto a continuar usando-o como leave-in em spray, ou seja, aplicá-lo após o banho e modelar com outro produto (cera, por ex.), teoricamente é errado porque assim não teríamos problema de aplicar um condicionador e não lavar o cabelo, mas na prática não percebi nenhum problema.Caso obtenha informações quanto a isso, informarei atualizando este post 😉

    Leia também

    Comentários Comentários
    4 comentários
    Fernando Viana, em 21 de agosto de 2013

    Olá Juan.
    Por favor, poderia me indicar um creme para pentear, tenho cabelos oleosos e nao gosto de ficar usando gel todos os dias. meu cabelo é fino e quando bate um vento ele fica todo bagunçado.
    Obrigado.


    Juan Alves, em 27 de agosto de 2013

    Fernando,

    O creme para pentear tem como principal função condicionar o fio, hidratar levemente, melhorando seu aspecto inclusive. Geralmente o poder de fixação é baixíssimo, por isso para fixar um penteado o mais interessante é uma cera ou pomada. Confira esse post com dicas de produtos: http://homensquesecuidam.com/2012/04/guia-qual-cera-ou-pomada-para-cabelo.html


    Juan Alves, em 11 de junho de 2012

     Jefferson,

    Como disse, segundo a embalagem seria errado, mas gosto de aplicá-lo antes de usar o secador ou até após. Não sei se pode vir a danificar os fios, mas é como percebo uma aspecto bacana.

    Vende em farmácias! Pelo menos foi em uma que comprei.


    Jefferson Leal, em 19 de maio de 2012

    eei, meus cabelos precisam desse Elixir! *-*
    deixa macio mesmo?!
    onde encontro?