• Moda Masculina
    14 de maio de 2012 | Por Juan Alves
    Hoje eu apresento a vocês aqui no HQSC uma entrevista das boas com o Eduardo Santos
    Ele é Publicitário, especializado em Fashion Business na Europa, Empresário bem sucedido com a Tess FashionBiz, responsável pelo agenciamento e imagem da modelo mirim Duda Bündchen (sobrinha da modelo Gisele Bündchen) e conta para nós um pouco sobre seu trabalho e vida pessoal.

    Confira!



     Edu Santos e Duda Bündchen

    HQSC: Como surgiu essa ideia de atuar com publicidade e moda?

    Edu: A moda sempre foi uma paixão, a publicidade uma consequência da minha vontade de aprender e realizar projetos. Comecei muito jovem como estagiário em agências de propaganda, sempre nas áreas de atendimento e planejamento, com o tempo fui me tornando executivo responsável por algumas contas de moda nacionais, após minha temporada na Europa voltei e pensei em unificar estas duas paixões, aí resolvi abrir minha empresa de assessoria em comunicação. Além disto na época era pouquíssimos executivos especializados em atender e planejar este perfil de cliente aqui no Sul. Fui um pouco desbravador nesta área.

     Foto: Antares

    HQSC:  Você já trabalhou para grifes como Forum, Coca-cola Clothing, Arezzo, Enjoy, Tyrol, Tufi Duek, Hope,Equus, Shop 126, entre outras. Qual sua visão sobre a moda masculina, especialmente no Brasil?

    Edu: Trabalhei e trabalho para muitas até hoje, quase todas são femininas, ou seja, eu acredito que o homem está desenvolvendo a sua vaidade e o hábito do consumo em moda. Está aprendendo a se vestir melhor e libertar-se de preconceitos “fashions”. O homem brasileiro está trocando a bermuda e camiseta por bons sapatos, um terno bem cortado e camisas elegantes. Estamos muito longe dos países Europeus, ou até mesmo dos nossos vizinhos argentinos, onde a moda masculina está super desenvolvida. Acredito que a tendência é crescer em estilo, qualidade e uma pitada de ousadia no Brasil.

    Grazi Massafera e Edu Santos

    HQSC: Ter um corpo hipertrofiado (com volume) e com baixo percentual de gordura é o objetivo de muitos homens, mas todos nós sabemos que não é fácil chegar lá! rs Quais foram os suplementos, orientações e dicas  fundamentais que lhe fez alcançar tal feito?

    Edu: Olha eu adoraria ter um corpo assim, ainda não tenho kkkkkk, mas espero estar no caminho. É Super complicado perder gordura e manter um músculo definido, acho que a genética influencia muito, o que não é o meu caso. Eu cuido muito a alimentação, não como quase nada de gordura, tento comer algo com o mínimo de sal, bebo simmmm muita água, como doce somente no final de semana, mas bem pouco. Tento me alimentar de 3 em 3 horas, estas coisas que os nutricionistas nos aconselham. Além disto fiz uma dieta especial com um profissional e já fiz um tratamento ortomolecular, que reorganiza e reeduca todo nosso organismo. Este trabalho foi bem importante para me desintoxicar de “bobagens” como: gorduras, óleos e refrigerantes. Foi uma dieta bem completa com suplementação e vitaminas, deu um bom resultado, mas nunca se está satisfeito não é!? Mas o mais importante é encontrar um profissional competente e ele pode te recomendar exatamente o que vai te auxiliar a atingir seus objetivos, sem achismos e loucuras.

    HQSC:  Com toda essa valorização da imagem, dá para realmente levar em conta que a aparência é um bom cartão de visitas? Qual a tua rotina de cuidados estéticos?

    Edu: Na minha rotina de eventos e compromissos certamente é importante estar com a aparência em ordem. Creio que sim, ela ajuda muito, mas não somente isto que basta para sermos um profissional respeitado. Mas eu tenho cuidados muito simples com a pele, por exemplo, lavar sempre o rosto para tirar a oleosidade excessiva, só uso sabonete com glicerina, pois tenho a pele bem oleosa e tento fazer esfoliação no corpo durante o banho. Não uso cremes, somente gel para olheiras e ter um ar mais descansado. Para o cabelo o básico que todo homem deve fazer e cortar mensalmente, mesmo que o cabelo seja comprido, para ter sempre aquele aspecto de cuidado. Acho importante manter o cabelo com vida e hidratado.

    No mais, minha rotina é a academia diariamente, cuidar da alimentação, tentar dormir 8h (coisa que quase nunca consigo), tentar não me estressar tanto (quase impossível) e sorrir um pouco mais, acho que o sorriso, mesmo que seja com os olhos, embeleza e rejuvenesce.

     

    Foto: Eduardo Carneiro

    HQSC: Edu, gostaria de te agradecer por topar dar esse entrevista para o blog e compartilhar informações bacanas com os leitores! Para finalizar, explica um pouco sobre seu maior objetivo no trabalho que segundo você mesmo é “apresentar a cada novo trabalho conteúdo relevante para a vida das pessoas, desmistificando o estereótipo de que moda é futilidade”.

    Edu: Foi-se o tempo que moda era sinônimo de futilidade, ela emprega milhões de pessoas, é objeto de sonho, desejo e encantamento, ajuda a vender outros produtos como objetos de design, gastronomia, arte, carros, arquitetura… Várias vertentes da esfera de consumo estão se inspirando na moda para atingir o coração dos consumidores.

    Meu trabalho é pensar em projetos para meus clientes que possam ter uma relevância na vida de seus consumidores. Exemplo: eventos de experiências de conteúdo em moda (palestras, bate papos, exposições, desfiles), criação e eventos que aumentem o fluxo de pessoas e consumo, ou elevem o conceito de shoppings centers ou grande marcas, assessoria de imprensa ativa (que possa gerar conteúdo, informação, revistas customizadas). Enfim, levar a informação de moda e o acesso a grandes nomes e profissionais do segmento, a pessoas que a pouco tempo atrás não tinham uma relação íntima com o assunto, porém que hoje estão ficando cada vez mais apaixonadas.

    Por último este novo desafio de “cuidar”, pois cuido com muito amor, da carreira de Duda Bündchen, que é iluminada não somente com a beleza, mas com carisma e alegria natural de ser criança.

    Obrigado pelo convite, adorei!

    Um grande abraço, daqui do sul tche, para todos os leitores do HQSC.

    Edu Santos
    Empresa: Tess FashionBiz | Twitter: @edu_fashionbizInstagram: @eduardo_santos

    Leia também


    Comentários Comentários
    4 comentários
    GUILHERME, em 20 de agosto de 2013

    Sou estudante de Moda e Eduardo Santos é um dos meus inpiradores,me identifico bastante com seu estilo e sua linguagem! Parabéns! e Sucesso Sempre!


    Juan Alves, em 11 de junho de 2012

     Ewerton,

    Elogio de amigo não conta! kkkk


    Ewerton Mendonça, em 18 de maio de 2012

    Muito legal… parabéns pela iniciativa. Ver um bom exemplo de sucesso é sempre uma inspiração, não só pelas regras de alimentação e estética, quanto pelo profissionalismo e leveza com a entrevista.
    Mandou bem, Juan. hehehehe


    Eduardo, em 14 de maio de 2012

    Adorei! Muito obrigado pelo convite. Um abraço a todos Edu Santos