• Cuidados Pessoais
    25 de maio de 2012 | Por Juan Alves

    371468 342865 homem vaidoso Tratamento facial para poros dilatados

    Opa, pessoal!

    Já iria fazer 2 meses que não atualizava com post  sobre meu tratamento com o Roacutan, na verdade Isotreitinoina já que uso a versão genérica (laboratório Valeant).
    Estou no 7º mês e há muito tempo não vejo uma acne sequer. A oleosidade excessiva também foi extinta.



    O que posso informar a vocês  é que as taxas continuam sob controle, porém no limite do permitido, o que me fez permanecer na mesma dosagem de 20 mg um dia, 40 mg outro, alterando diariamente.
    Os problemas são em relação a restrição de suplementos nutricionais dos mais diversos, o que acaba por prejudicar objetivos de treino na academia, mas pelo menos o whey protein e maltodextrina estão liberados, desde que os produtos não contenham vitaminas e algumas outras substâncias para além do que se propõem.
    O mesmo vale para dermocosméticos, então estou tendo que controlar consumismo + vontade de testar algumas coisas para concluir o mais bem de saúde possível este ciclo.
    Em breve tenho uma nova consulta e devo ficar sabendo até quando vai o tratamento. Daí subo um update! 
    Dúvidas são bem-vindas nos comentários! Esclarecerei o mais rápido possível :)

    Leia também


    Comentários Comentários
    34 comentários
    adriano, em 13 de maio de 2015

    Juan , eu estou preste a passar pelo MSM procedimento , pois já tomei roacutan 1 vez por 6 meses , 1 ano após o tratamento começou a voltar a oleosidade e algumas espinhas , e agr vou tomar de novo pela segunda vez , quero saber se agr vai parar de vez ou vai continuar voltando a desgraça da oleosidade ?!!!


    Juan Alves, em 8 de junho de 2015

    A oleosidade vc sempre terá, o que muda após o tratamento é a produção desenfreada que causa acne. Certamente essa reduzirá signifcativamente 😉
     


    Renata, em 7 de março de 2015

    Juan, estou com três meses e 8 dias de uso de isotretinoína 30mg, porém ainda nascem espinhas em mim, gostaria de saber se isso é normal. Outra coisa interessante é que os efeitos colaterais, principalmente o ressecamento dos lábioa diminuiram. isso é normal tbm?


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    Sim, tudo normal. Geralmente para de nascer espinha do meio pro final.


    Tiago, em 18 de novembro de 2014

    Boa noite

    Completei um mês de tratamento do Roacutan, já estou notando a melhora, oleosidade se foi e espinhas de duas semanas pra ca diminuiu bastante!

    Minha preocupação é com a queda de cabelos, ja tenho pouco cabelo e do início do tratamento pra cá o resto está caindo, meu derma me passou fendical pra tomar

    Sei q durante o tratamento é normal a queda mas estou preocupado pois tenho medo que n cresçam mais ;[. me ajudem por favor, obgdoo!


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    Tiago, se sua dermato está lhe acompanhando não tem pq se preocupar. Ela não seguirá com o tratamento caso faça mal para o crescimento do seu cabelo. Eu não passei e nem conheço alguém que tenha passada por ess situação, será que a queda está relacionada ao medicamento mesmo? Mais uma vez te oriento a buscar info técnica com profissional médico. Abraço!


    Gabriel Silveira, em 10 de julho de 2014

    Fala Juan blz queridao, pelo amor de Deus, sabemos que o Whey nao pode faltar na alimentacao de atletas, qual Whey que seu dermatologista disse que pode, pq a minha proibiu de qq maneira e malho pesadao, ficar sem tomar vai ser dificil….

     

    Ajuda noisss aii!

     

    vlw irmao

     

    Deus abencoe


    Juan Alves, em 19 de julho de 2014

    Ela proibiu porque? Questione. As suas funções hepáticas estão dentro do padrão de normalidade? Verifique também se o seu whey contém adição de vitaminas, porque nesse caso o seu uso é contra-indicado.

    Se for apenas a proteína do soro do leite e mais nada, dificilmente seu uso trará algum prejuízo, ao menos que suas taxas estejão irregulares.


    Davi Barroso, em 19 de novembro de 2013

    Vou Começar a usar o roacutam daqui a 10 dias, e tenho barba… e sei q a pele fica bem sensivel, como faço pra fazer a barba ? Uso lâmina.qual a dica vc pode me passar ?
    Urgente.


    Juan Alves, em 22 de novembro de 2013

    É difícil te dizer algo pq as reações são relativas. Durante meu tratamento praticamente não tive foliculite (pelos encravados), essa questão de remoção de pelos foi bem tranquila, até pq não surgiram espinhas em graus elevados.

    A princípio tenha cuidado optando por usar uma lâmina para pele sensível e use pós-barba para acalmar a irritação.

    Abs!


    Davi Barroso, em 25 de novembro de 2013

    Vlw !


    renata, em 4 de julho de 2013

    Meu kerido, durante o tratamento com o generico do ruacutan, quais alimentos devem ser evitados?


    andre vinicius, em 21 de maio de 2013

    eu começei meu tratamento com roacutan a 12 dias, os labios estão secos o nariz esta seco por dentro e os olhos ardem um poco as veses , as espinha aumentaram nos primeiros dias mais agora ta amenisando um pouco, porque as minhas espinhas são poucas, o que mais me encomoda, e a oleosidade que ainda não saiu, ansioso pra me livrar dela…


    Junior Tessalonico, em 26 de abril de 2013

    Depois que comecei a seguir o HQSC, vejo o quanto é importante se manter bem cuidado foi assim que me inspirei e procurei o dermatologista, estou adorando os resultados.Obrigado pelas dicas postadas e sempre atualizadas.


    Marcos Freire, em 24 de abril de 2013

    Olá pessoal !

    Não tenho muita acne, porém sou muito vaidoso e quero eliminar as que eu tenho o mais rápido. Começo tratamento com isotretinoína dia 01.05 e estou na expectativa. Ao mesmo tempo com receios do medicamento rs mas enfim, me desejem boa sorte kk

    Abraço


    Juan Alves, em 25 de abril de 2013

    Marcos,

    Vai dar tudo certo! Nos conte suas impressões e reações do tratamento.

    Abs!


    Bruno Santos, em 5 de abril de 2013

    Fala Galera,
    Meu caso não dos mais graves, porém persistente pois faço tratamento tópico a bastante tempo e não vejo um bom resultado
    Vale a pena tentar o roacutan msmo o caso não sendo tão grave?
    Abçs


    Juan Alves, em 10 de abril de 2013

    Bruno,

    Um dermato poderá te orientar com exatidão! Abs


    Luiz Junior, em 5 de fevereiro de 2013

    Juan, eu fiz o tratamento com isotretinoína manipulado durante 6 meses, e o resultado foi surpreendente mais após 1 ano minhas espinhas voltaram tudo de novo, vou ter que refazer o tratamento. Minha duvida é, quero saber após quanto tempo pode começar a tomar suplemento alimentar depois que terminar o tratamento, vc sabe???


    Flavio., em 5 de dezembro de 2012

    Na epoca do “pique” da sua acne, vc tirava a barba com lamina?


    Juan Alves, em 7 de dezembro de 2012

    Acne não combina com nada, e no caso da barba muito menos! Na época em que a situação estava crítica eu tinha poucos pelos no rosto, por isso não precisei usar a lâmina. Abs!


    Marlon Bruno, em 3 de dezembro de 2012

    Estou tendo muita acne, e minha pele é oleosa demais. Estou considerando essa possibilidade.


    Juan Alves, em 7 de dezembro de 2012

    Marlon,

    Quem deve considerá-la é o dermato, porque tem que se ter tentanto outros meios de eliminar a acne até se concluir a ideia que o
    tratamento com o roacutan é a melhor alternativa.

    Abs e boa sorte!


    Felipe Rodrigues, em 11 de setembro de 2012

    Primeiro parabéns pelo site, muito bom mesmo.

    Também faço tratamento com isotretinoína, estou no quinto mês, meu tratamento irá até dezembro desse ano, tomo 2 cápsulas de 20mg por dia e minha dermatologista me proibiu de tomar qualquer tipo de suplementação.
    Gostaria de saber o que você argumentou com seu médico pra que ele liberasse o whey e o malto.
    Valeu.


    DM, em 9 de agosto de 2012

    Juan, só mais uma dúvida. O ressecamento da pele e os lábios rachados, que estão ocorrendo agora (uns 14 dias) continuarão durante todo o tratamento? E se necessário aumentar a dose, será ainda mais intenso?? Ou passado o primeiro mês a pele volta ao normal, sem ressecamento e rachadura excessiva?


    Juan Alves, em 1 de agosto de 2012

    Eu farei um post sobre o tratamento com o roacutan, mas não o fiz ainda por não ter grandes novidades a apresentar.

    Ainda restam aproximadamente 02 meses para concluir o tratamento.

    Boa sorte no seu tratamento e cuidado com a alimentação!

    Abs


    DM, em 1 de agosto de 2012

    Olá, Juan! Iniciei meu tratamento com roacutan faz 1 semana. Antes, entretanto, fazia uso de finasterida e minhas transaminases também estavam um pouco altas. Regularizadas um mês após a suspensão daquela, iniciei o roacutan com uma dose de 20 mg por dia. Daqui a um  mês farei um exame de sangue e dependando da reação do fígado, poderei aumentar a dose. Como anda o seu tratamento? Haverá o tópicoTratamento com Roacutan – Parte 5?

    Abraço!


    Renan, em 2 de julho de 2012

    Tbm estou fazendo essa tratamento, o meu será de 6 meses. Estou no 4º mês, por mim já parava por aki! Mas temos que terminar! O resultado é milagroso, até aqueles cravos pretos não existem mais. O único incomodo são meus lábios, ficam secos e inxados! Parei com todos o suplementos e não estou chegando perto das bebidas.


    Dudu, em 28 de junho de 2012

    Cara, meu tratamento é de 7 meses, to no 3 mes, ele tirou todas suas espinhas agora ao sétimo mes? faço com da valeant tb, abs!


    Juan Alves, em 11 de junho de 2012

     Paulo, sim.

    É completamente proibido, podendo causar danos ao figado e levar a morte.


    Juan Alves, em 11 de junho de 2012

    Marlon,

    Como eu evitei tirar fotos no inicio do tratamento específicas do rosto, acho difícil continuar fazer aquele antes e depois. De qualquer modo, vou fazer uma pesquisa e se achar algo no pc te informo!


    Marlon Bruno, em 29 de maio de 2012

    Voce poderia ter postado (ou postar) fotos suas de antes do tratamento e durante, pra tambem ver o depois. 


    Davi, em 25 de maio de 2012

    Usei o Roacutan por 4 meses e realmente tem um resultado excelente. Mas vou ser realista, a oleosidade da pele com o tempo volta ao normal. Acnes, isso sim se torna raro, mas não posso dizer q não tive mais 1 sequer depois do fim do tratamento.
    Mas não fiz o tratamento completo, não precisei…e hj minha pele é super limpa e sem manchas e acnes. Problema do Roacutan são os efeitos né, mas é excelente pra quem quer ter uma pele livre de acnes, cravos e manchas.


    luana, em 4 de fevereiro de 2013

    ma davi, vc usou de qtas mg?