• Cuidados Pessoais
    20 de junho de 2012 | Por Juan Alves

    Eaí, como estão?

    Eu estou atrasado com este primeiro post da semana saindo na terça, mas com viagem marcada para São Paulo sexta e conclusão de semestre da faculdade + TCC fica corrido mesmo!



    Deixando os “empecilhos” de lado, vamos de falar de cabelo e do que ando usando nos últimos meses. Sei que vocês curtem este tipo de post :)

    Os produtos são:
    Lavo o cabelo diariamente utilizando o shampoo X-tenso Care (primeiro da esquerda para direita). Ele limpa e possui agente condicionantes, ou seja, por ser destinado a quem passou por algum procedimento de alisamento não resseca tanto com a limpeza.
    Após a lavagem aplico junto os próximos dois itens (ainda nesta ordem da esq.): um pouco da máscara Moroccan Oil com um pouco do condicionador Liss Progress da Kert. Resolvi unir os dois e aplicar de uma vez porque percebo maior condicionamento e fechamento da cutícula quando unidos.
    Sempre dei a dica de usar a máscara no lugar do condicionador, mas de um tempo pra cá percebia que o cabelo não selava (fechava a cutículo, ficando poroso), então usei os dois e ando aplicando assim até então.
    Para finalizar, semanalmente faço hidratação com uma dessas três máscaras. A Moroccan Oil é a que dá melhor aspecto após hidratação, a Liss Progress da Kert que dá mais maciez e a X-tenso Care interessante quando o cabelo está poroso.
    E vocês, o que andam utilizando diariamente? 

    ps: links com as resenhas

    Leia também


    Comentários Comentários
    22 comentários
    Raphael Silva, em 6 de agosto de 2015

    Olá, quero deixar meu cabelo crescer e queria dicas sobre isso. Meu cabelo cresce sempre pra cima e pra fazer ele cair eu relações ele. Mas queria fazer uma progressiva, mas sempre me falam que isso pode causar câncer e meu cabelo pode cair. É verdade?


    Juan Alves, em 11 de agosto de 2015

    Não tem nada a ver uma coisa com a outra, pode fazer a escova progressiva sim optando por salões que não usem formol, além de tomar os cuidados necessários como usar shampoo e condicionador para cabelos quimicamente tratados.


    Matheus, em 20 de agosto de 2012

    Tioglicolato! tiro e queda.


    Matheus, em 20 de agosto de 2012

    A Moroccan Oil é a que dá melhor aspecto após hidratação(é a que tem mais glicerina), a Liss Progress da Kert que dá mais maciez e a X-tenso Care interessante quando o cabelo está poroso.

    Dica: Não usa a Morrocan todo dia. Pelo preço e pela quantidade de glicerina que ela tem. Se quiseres ter um resultado melhor ainda, usa com toca plástica por 15-20 minutos. Sempre finalizando com condicionador.


    denise, em 7 de agosto de 2012

    Adorei a dica!!
    Denise
    http://www.tratamentosparacabelos.com.br/


    Juan Alves, em 1 de agosto de 2012

    Acho que o procedimento químico seria uma escova progressiva, mas não tetnho firmeza nisso. Te oriento a procurar um cabeleireiro e explicar o que você deseja.


    Juan Alves, em 1 de agosto de 2012

    Igor,

    É complicado opinar neste caso pq pelo que você diz a questão pode estar relacionada a redemoinhos (como seu cabelo naturalmente nasce).

    Seria interessante procurar um cabeleireiro. Inclusive quanto ao alisamento, qual método vc usou? Relaxamento? Possivelmente seria mais interessante para você uma escova inteligente (progressiva).

    Abs!


    Igor Pereira, em 8 de julho de 2012

    OIá, eu gostaria de que vcs me ajudassem gente… meu cabelo sempre foi bemm curto, nunca deixei ele passar dos dois dedos de comprimento… mas agora bateu uma vontade de vê-lo grande! aí fui deixando o cabelo crescer e tal, só que meu cabelo é ondulado, e bastante resistente, e não tem “peso” Nenhum, sempre fica com muito volume… tbm muiiiiito resistente… já dei dois alisamentos e nenhum “pegou” direito… eu gostaria de que vcs me indicassem algo pra dar peso a esse cabelo, pra que ele ficasse mais controlado em relação ao volume e com um aspecto saudável… 

    Eu tenho usado a linha Pantene PRO-V Liso extremo, e tou adorando, recomendo demais uso o Shampoo, condicionador, creme de pentear e a mascara de tratamento! só preciso de algo pra dar peso a esse bendito cabelo, pra ele crescer direito (Descer, invés de ficar lá em cima –') Reposição de massa ajuda nisto?


    Paulo, em 17 de abril de 2013

    Igor,

    Não sei como ainda anda a sua vontade de deixar o cabelo crescer, mas se estiver aproveito para compartilhar minha experiencia. Pelo o que descreveu, seu tipo de cabelo é bem parecido com o meu: cabelo mais grosso, liso curto e ondulado quando grande. Já tentei algumas vezes deixa-lo crescer, mas acaba sempre parecendo o rei leão hehe… Resolvi criar coragem e fazer um relaxamento com um cabeleireiro e não gostei muito não, apesar do volume ter reduzido bastante as pontas ficaram muito esticadas, sai do salão querendo raspar o cabelo.

    Mesmo assim continuei na tentativa de deixar crescer indo periodicamente ao cabeleireiro fazer um corte de ajuste. Fiquei meses nessa e mesmo assim não via muitos resultados de crescimento. Foi quando conheci outro profissional que finalmente me deu uma luz: me recomendou uma escova progressiva e um corte só aparando as pontas, sem repicar na tentativa de tirar o volume. Além do cabelo ficar com uma cara de rico, ficou super macio… vejo que em tres meses meu cabelo ganhou muito mais comprimento, principalmente na parte de cima e passou a ter mais caimento. E claro que mesmo assim será necessário ter um pouco de paciencia porque o cabelo com o tempo volta a ter um pouco de volume, mas nada que com uns truques com produtos não resolva. Espero te-lo ajudado!


    HansDomminy, em 28 de junho de 2012

     Obrigado pelas dias Juan, desculpa a confusão nos comentários eu estava tentando criar a conta aí criei em outro lugar e deu essa confusão, pode deletar o post repetido.
     
    Então, eu vou investir nesses produtos que eu mencionei e vou comprar o óleo de Argan puro e colocar algumas gotas na máscara, minha prima disse que achou por R$ 28 reais em um salão aqui perto.
    Vou usá-los por um tempo e ver o que vai dar, eu não vivo mais sem um leave-in, ele ajuda muito.
    Eu vou dar uma pesquisada nesse que você mencionou o alfaparf e compro assim que o outro acabar.

    Então, eu estava pensando em hidratar mais ele, pra ver se dava um efeito liso como era antes. meu cabelo era muito liso e agora está todo cacheado queria deixar um efeito parecido com esse tipo, ele ta bem assim: http://adrianeboneck.com.br/wp-content/uploads/2010/05/cabelo-homem-cacheado-corte.jpg
    eu queria deixar um efeito mais ou menos assim: http://4.bp.blogspot.com/_0lk34EfDgnM/SwbUPfWaCNI/AAAAAAAAA2U/GZukqYQ-jQA/s400/2.jpg ou assim: http://souplovestodoodle.webs.com/photos/thereadyset1lr063009.jpg

    Esses dois ultimos eu teria que fazer algum processo quimico? o outro shampoo que eu estava usando o Garnier Reidratação 72h deixou ele muito mais hidratado e muitas mechas mais soltas, soltaram os cachos mas ainda ficam alguns bem enrolados, queria deixar como era antes, só daria com quimica? e qual tipo de tecnica eu usaria?


    Juan Alves, em 28 de junho de 2012

    Di Santos,

    A marca vive reformulando as embalagens e as fórmulas, eu particulamente não curto os produtos…


    Juan Alves, em 28 de junho de 2012

    Lucas,

    Obrigado pelas dicas. Vou procurar estes produtos.

    Abs


    Juan Alves, em 28 de junho de 2012

    Eduardo,

    Minhas dicas são: use pouco produto e fuja do couro cabeludo.

    Seu cabelo e aparência vão agradecer pelos cuidados!


    Juan Alves, em 28 de junho de 2012

    Já que a máscara Moroccan Oil é cara, prefira investir em outros produtos compatíveis com o seu bolso.

    Acredito que vc deva priorizar um shampoo e condicionador para seu tipo de cabelo ressecado e sempre utilizar um leave-in para pentear (isso garante menos ressecaamento).

    O uso de secador pode ser uma boa para pentear o cabelo como deseja e procedimentos químicos são indicado caso você queira modificar a textura do cabelo (estrutura).

    No mais, espero que tenha êxito com essas marcas que você mencionou. Subindo de preço, mas não elevando tanto, tente o shampoo e cond. da alfaparf 😉


    Juan Alves, em 28 de junho de 2012

    Não conheço…


    Revimax, em 22 de junho de 2012

    Já usou algum creme da revimax para isso? Mto bom o post.


    HansDomminy, em 22 de junho de 2012

    Bom, olá primeiramente, adorei o blog e tal vou seguir obvio !
    De uns dias pra cá resolvi deixar meu cabelo crescer, como estava antes quando eu era mais novo  ( quando eu tinha 6 anos por aí, ele ia até o queixo) naquela época, meu cabelo era beeem liso tipo de indio ISAUHSUI
    Mas não sei o que aconteceu, acho que foi por falta de cuidado, ele ficou bem mais ondulado e com volume e muito ressecado, atualmente tenho 17 anos. De uns tempos pra cá eu resolvi deixar ele crescer, mas queria tratar ele bem pra não ficar aquela coisa estranha armada, um verdadeiro Black Power KKK
    Então à algumas semanas eu havia comprado o Shampoo e Condicionador Garnier Fructis Reidratação 72h, não comprei os outros só o shampoo e condicionador, e eu senti uma melhora no aspecto dele, tipo antes ele era muuuito ressecado e ficou mais encorpado mais ainda com um pouco de volume, então eu uso um Leave in Spray da Dove desse modelo aqui: http://www.itcosmeticos.com.br/wp-content/uploads/2011/06/Dove.jpg só não lembro se é esse mesmo, mas tem uma faixa azul igual, não me lembro bem agora k
    Então, sempre ao lavar o cabelo eu uso o shampoo e o condicionador mas após isso sinto que ele ainda está ressecado, principalmente assim que ele seca.
    Bom, mas até aí houve uma melhora, e como o shampoo acabou eu estou pensando em comprar aquele novo da L'oreal que parece ser muito bom esse aqui: http://tintanocabelo.com.br/wp-content/uploads/2012/04/packshoot_loreal_elseve_arginina_x3-600×428.jpg
    Acho que vou optar pelo Shampoo, Condicionador, Loção Hidratante e o Creme p/ Pentear e a Máscara vou comprar essa Moroccan Oil, mas como meu dinheiro está curto esse mês pra pagar 100/140 reais em uma máscara vou só comprar esse L'oreal que eu citei e no começo do próximo mês eu compro o Moroccan porque acho que vale a pena. E também vou comprar o oléo de Argan tanto falado pelo povo e tal que promete “milagres” ou compro a “coleção” de um produto que já tenha o óleo de argan na composição, deve dar no mesmo, não sei. Tem a Novex com óleo de Argan e tem o Dove, aí queria saber qual é melhor. E se com isso vai dar uma melhorada no aspecto dele?
    Mas sem dúvida eu compro o Moroccan próximo mês e uma outra máscara pra aplicar junto como você disse no post, você acha que vai dar uma melhorada?
    Estou quase optando pelo alisamento e tal mas não sei isso estraga muito o cabelo queria uma coisa natural.

    Grato desde já, desculpa o texto gigante, aguardo uma resposta !
     


    ¦ 'eℓmα chips' ¦ ', em 22 de junho de 2012

     Bom, olá primeiramente, adorei o blog e tal vou seguir obvio !
    De uns dias pra cá resolvi deixar meu cabelo crescer, como estava antes quando eu era mais novo  ( quando eu tinha 6 anos por aí, ele ia até o queixo) naquela época, meu cabelo era beeem liso tipo de indio ISAUHSUI
    Mas não sei o que aconteceu, acho que foi por falta de cuidado, ele ficou bem mais ondulado e com volume e muito ressecado, atualmente tenho 17 anos. De uns tempos pra cá eu resolvi deixar ele crescer, mas queria tratar ele bem pra não ficar aquela coisa estranha armada, um verdadeiro Black Power KKK
    Então à algumas semanas eu havia comprado o Shampoo e Condicionador Garnier Fructis Reidratação 72h, não comprei os outros só o shampoo e condicionador, e eu senti uma melhora no aspecto dele, tipo antes ele era muuuito ressecado e ficou mais encorpado mais ainda com um pouco de volume, então eu uso um Leave in Spray da Dove desse modelo aqui: http://www.itcosmeticos.com.br/wp-content/uploads/2011/06/Dove.jpg só não lembro se é esse mesmo, mas tem uma faixa azul igual, não me lembro bem agora k
    Então, sempre ao lavar o cabelo eu uso o shampoo e o condicionador mas após isso sinto que ele ainda está ressecado, principalmente assim que ele seca.
    Bom, mas até aí houve uma melhora, e como o shampoo acabou eu estou pensando em comprar aquele novo da L'oreal que parece ser muito bom esse aqui: http://tintanocabelo.com.br/wp-content/uploads/2012/04/packshoot_loreal_elseve_arginina_x3-600×428.jpg
    Acho que vou optar pelo Shampoo, Condicionador, Loção Hidratante e o Creme p/ Pentear e a Máscara vou comprar essa Moroccan Oil, mas como meu dinheiro está curto esse mês pra pagar 100/140 reais em uma máscara vou só comprar esse L'oreal que eu citei e no começo do próximo mês eu compro o Moroccan porque acho que vale a pena. E também vou comprar o oléo de Argan tanto falado pelo povo e tal que promete “milagres” ou compro a “coleção” de um produto que já tenha o óleo de argan na composição, deve dar no mesmo, não sei. Tem a Novex com óleo de Argan e tem o Dove, aí queria saber qual é melhor. E se com isso vai dar uma melhorada no aspecto dele?
    Mas sem dúvida eu compro o Moroccan próximo mês e uma outra máscara pra aplicar junto como você disse no post, você acha que vai dar uma melhorada?
    Estou quase optando pelo alisamento e tal mas não sei isso estraga muito o cabelo queria uma coisa natural.

    Grato desde já, desculpa o texto gigante, aguardo uma resposta !


    Hans, em 21 de junho de 2012

    Bom, olá primeiramente,
    adorei o blog e tal vou seguir obvio !

    De uns dias pra cá resolvi deixar meu cabelo crescer, como estava antes
    quando eu era mais novo  ( quando eu tinha 6 anos por aí, ele ia até o
    queixo) naquela época,
    meu cabelo era beeem liso tipo de indio ISAUHSUI

    Mas não sei o que aconteceu, acho que foi por falta de cuidado, ele
    ficou bem mais ondulado e com volume e muito ressecado, atualmente tenho
    17 anos. De uns tempos pra cá eu resolvi deixar ele crescer, mas queria
    tratar ele bem pra não ficar aquela coisa estranha armada, um
    verdadeiro Black Power KKK

    Então à algumas semanas eu havia comprado o Shampoo e Condicionador
    Garnier Fructis Reidratação 72h, não comprei os outros só o shampoo e
    condicionador, e eu senti uma melhora no aspecto dele, tipo antes ele
    era muuuito ressecado e ficou mais encorpado mais ainda com um pouco de
    volume, então eu uso um Leave in Spray da Dove desse modelo aqui:
    http://www.itcosmeticos.com.br/wp-content/uploads/2011/06/Dove.jpg
    não lembro se é esse mesmo, mas tem uma faixa azul igual, não me lembro
    bem agora k

    Então, sempre ao lavar o cabelo eu uso o shampoo e o condicionador mas
    após isso sinto que ele ainda está ressecado, principalmente assim que
    ele seca.

    Bom, mas até aí houve uma melhora, e como o shampoo acabou eu estou
    pensando em comprar aquele novo da L'oreal que parece ser muito bom esse
    aqui:
    http://tintanocabelo.com.br/wp-content/uploads/2012/04/packshoot_loreal_elseve_arginina_x3-600×428.jpg

    Acho que vou optar pelo Shampoo, Condicionador, Loção Hidratante e o
    Creme p/ Pentear e a Máscara vou comprar essa Moroccan Oil, mas como meu
    dinheiro está curto esse mês pra pagar 100/140 reais em uma máscara vou
    só comprar esse L'oreal que eu citei e no começo do próximo mês eu
    compro o Moroccan porque acho que vale a pena. E também vou comprar o
    oléo de Argan tanto falado pelo povo e tal que promete “milagres” ou
    compro a “coleção” de um produto que já tenha o óleo de argan na
    composição, deve dar no mesmo, não sei. Tem a Novex com óleo de Argan e
    tem o Dove, aí queria saber qual é melhor. E se com isso vai dar uma
    melhorada no aspecto dele?

    Mas sem dúvida eu compro o Moroccan próximo mês e uma outra máscara pra
    aplicar junto como você disse no post, você acha que vai dar uma
    melhorada?

    Estou quase optando pelo alisamento e tal mas não sei isso estraga muito
    o cabelo queria uma coisa natural.

    Grato desde já, desculpa o texto gigante, aguardo uma resposta !


    Eduardo Silva, em 20 de junho de 2012

    MInha esposa vive me oferecendo o Moroccan Oil para eu usar. Nunca usei pois sempre achei que daria aquele aspecto oleoso, com jeito de sujo, e sinceramente achei que só funcionava nos cabelos femininos…parabéns pelos seus cuidados com o cabelo, confesso que sou meio relapso com os meus, mas vou experimentar o Moroccan…


    Lucas Barreto, em 20 de junho de 2012

    Me metendo…shampo dos baratinhos te indico o SOLAR da Élseve,com ele vc pode usar a máscara de hidratação da Tresemmé!!!Evitando sempre a raiz,pra evitar oleosidade e caspa!!Pode confiar nessa dica,são os melhores produtos de super mercadoo q vc pode encontrar!!! =D


    Di Santos, em 20 de junho de 2012

    Os produtos da Seda são bons? Porque uso, uso e parece que não tem diferença… Já usei quase todos…