• Perfume
    7 de junho de 2012 | Por Juan Alves
    A Época Cosméticos me enviou o perfume Swiss Army Classic para experimentar.
    Trata-se de uma fragrância Suíça da marca Victorinox, na qual também produz relógios. Não a conhecia até então e acho interessante o fato de que pouquíssimas pessoas conhecem os perfumes Swiss Army, o que acaba tornando quem o usa mais “exclusivo”.

    Apesar da versão clássica está definida como um floral fresco, ela é leve inicialmente e um pouco mais marcante em seguida, sem perder o foco do amadeirado, deixando-o bem explicíto que é um perfume masculino.
    Logo de cara percebe-se o frescor com os componentes florais, o que pode não agradar alguns olfatos, mas a combinação remete a algo natural, porém sofisticado. Ótimo para fugir do clichê.
    Como sou péssimo para identificar as notas ao sentir o cheiro, sempre dou uma copiada nas notas na descrição do produto e informo como podem ver abaixo:
    Notas de cabeça: fruta yuzu, bergamota, notas verdes transparentes e folha gelada de hortelã.



    Notas de corpo: violeta, campestre, ervas e flor genciana azul da Suíça.
    Notas de fundo:  cedro, cipreste, pinheiro Appenzel e lenda de castanha.
     A fixação em minha pele foi moderada, portanto mais uma borrifada após 04 horas de uso é necessária.
    Recomendo o Swiss Army Classic pro dia-a-dia e foi justamente o meu pai que gostou e está usando-o, porque combina perfeitamente com a versatilidade dos diversos ambientes que frequenta no decorrer do dia.
    Vale a pena experimentá-lo em alguma loja física e ver se te agrada.

    Leia também


    Comentários Comentários
    Um comentário
    Antonio Avila, em 8 de junho de 2012

    Perfume perfeito, uso a uns dois anos. Quase ninguem o conhece mas as mulheres adoram, principalmente as do nosso dia a dia