Quase todo homem possui pele oleosa e por esse motivo decidi reunir 05 sabonetes para esse tipo de pele além de fazer um resumão sobre cada um.

Obviamente esses produtos limpam a face auxiliando no controle da oleosidade, mas não a eliminam no decorrer do dia e é interessante se consultar com um dermato (pode ser aquele do seu plano de saúde) antes de utilizar algo.

Se liga nas opções:

 

1. Gel de Limpeza Dermopurifyer da Eucerin:

Ótimo para quem tem pele muito oleosa, é comercializado por um preço bom levando em consideração as demais marcas  (+ ou – R$30,00) e peca apenas pela embalagem não ser em pump.

 

2. Gel Effaclar da La Roche Posay:

Outra ótima opção também, porém custo mais elevado e por ter componentes para pele sensível em sua composição, a limpeza é mais suave. Indicado para quem tem pele mista, oleosa em uma região seca em outras.

 

3. Gel Lysalpha da SVR:

Já testei alguns produtos da linha Lysalpha e me agradei com os resultados. Esse gel limpa muito bem sem  a sensação de repuxamento, inclusive acredito que a qualidade seja superior que da Eucerin, mas custa mais também.

 

4. Sabonete Cold Cream da Avène:

Excelente opção para quem tem pele sensível. Para quem está utilizando algum tipo de ácido é melhor ainda, pois limpa na medida certa. Recomendação de um leitor!

 

5. Loção da Cetaphil:

Opção ideal para quem está com a pele descamando por ressecamento, como por exemplo quem está em tratamento com o roacutan. Contudo, como ele não é destinado a controle de oleosidade, é aconselhável alterná-lo dia sim dia não com outro produto.

Leia também: