• Cuidados Pessoais
    24 de outubro de 2012 | Por Juan Alves


    Ao meu convite, o Paulo Mamedes aceitou a missão de ser correspondente SP do HQSC e estreou em em grande estilo para nos falar sobre depilação a laser!

    A Clínica Diolaser Vila Mariana, sim a que está com uma promo no ar aqui no blog para sortear um tratamento completo de depilação a laser entre vocês leitores e que já se encerra na próxima sexta, foi o local onde Paulo experimentou o procedimento.



    Acompanhe como foi sua visita:

    Gabi e Frank

    Antes de ir até a clínica agendei minha ida, pois todos os tratamentos, consultas e avaliações devem ser agendados previamente.

    No horário combinado eu estava lá, e após a avaliação decidi fazer depilação a laser  no bigode, que no meu caso nasce bem falhado (você vai ver na foto a seguir).

    Enquanto conversávamos, a Gabi me apresentou toda a clínica,  os espaços de tratamentos faciais e corporais, com ambientes muito limpos, organizados e novinhos:

    Estava chegando a hora de realizar o procedimento e… ai ai ai! não é que eu seja medroso, rs! Mas fazer laser no rosto não é uma coisa rotineira, né?

    O tipo de laser que eles usam, o Milesman, pode ser aplicado em todos os tipos de pele e pelo. No meu caso, que tenho biotipo pele bem clara e pelo bem escuro a atuação do laser é potencializada e o resultado pode ser obtido em menos sessões.

    Conheça o Milesman

    É sistema de laser aprovado e certificado pela comunidade científica internacional, tem excelentes resultados inclusive em pele morena, possui energia suficiente para neutralizar o pelo sem machucar tecidos circundantes, a ponta de safira ultra-refrigerada diminui substancialmente o incomodo causado na aplicação. É aprovado pela Anvisa e FDA.

    Ao contrário de outros métodos de depilação, precisa-se estar bem barbeado com o pelo no tamanho mínimo para realizar o tratamento.

    Durante a aplicação a dor é  incoveniente, mas suportável e olha que eu sou fraco, hehehe! Mas vou dizer que vale o mini-sacrifício. Durante o processo também é aplicado gelo para suavizar a ação térmica do laser e dar um maior conforto ao paciente.

    As áreas tratadas ficam um pouco avermelhadas, quanto mais branco você é, mais vermelho você fica reação normal.

    Ao término a aplicação do protetor solar é indispensável.

    Antes e Depois ( não reparem na minha cara de quem não dormiu)

    A princípio ficam combinadas 8 sessões, a cada 45 ou 60 dias para que pegue todo o ciclo de crescimento dos pelos, mas a evolução depende de cada caso. Explico:

    Ciclo do Pelo

    A atuação do laser só é possível nos pelos que estão na fase anágena, em que o pelo esta aparente no exterior da pele e ainda ligado à raiz. Por isso são necessárias sessões frequentes para atingir todos os pelos da região, pois cada pelo sempre está em fases diferentes.

     


    Enquanto eu esperava a pele dar uma acalmada conversei com o Frank e a Gabi, que me disseram que os homens realmente estavam se cuidando mais já que para os tratamentos a laser o percentual entre homens e mulheres já estava quase iguais.

    As áreas escolhidas pelos homens variam bastante, sendo as mais procuradas a barba, orelha, nariz, peito e costas.

    Uma informação muito bacana que a Gabi me deu é que a depilação a laser nos homens é mais eficaz devido a menor alteração hormonal ao longo da vida em relação as mulheres. Então, para os homens o resultado pode ser considerado definitivo e permanente!

    A minha impressão tanto do tratamento quanto da clínica foi a melhor possível, indicaria para meus amigos  e já estou ansioso pela próxima sessão.

    Gabi, Frank e Carol

     

    Sobre a Diolaser:

    A Diolaser Vila Mariana oferece desde julho de 2012 os principais tratamentos a laser, bem como outros procedimentos estéticos para homens e mulheres, está localizada na Vila Mariana – SP, muito próximo ao Metro Santa Cruz. O Frank e a Gabi estão a disposição para atendê-lo e fornecer qualquer informação ou dúvida que não tenha sido abordada nesse post.

    Leia também


    Comentários Comentários
    Um comentário
    Daniel, em 15 de dezembro de 2013

    Olá Juan! Foi através deste site HQSC que comecei a me cuidar mais, tinha muito incomodo com a barba em agosto comecei a fazer depilação a laser na DioLaser, estou adorando o resultado, confesso que pesquisei muito antes de fazer, mais foi aqui que veio o convencimento rs já estou na segunda sessão é notável a diferença que deu. Amanhã dia 16/12 a Gabi e sua equipe estará na empresa que trabalho apresentando a evolução do laser..

    Abç..