• Cuidados Pessoais
    12 de novembro de 2012 | Por Juan Alves

    Post de utilidade pública! Ter chulé é constragedor não é? E pés secos e ásperos? Aí nem se fala…



    O que muitos homens não sabem é que tudo isso tem solução!

    Assim como as axilas, os pés tendem a transpirar bastante no dia-a-dia e hoje o mercado oferece produtos específicos para cuidar dessa região que é tão massacrada pela ação da gravidade. Dois que não podem faltar são o antitranspirante para pés e polvilho antisséptico:


    O primeiro é como um desodorante, perfuma e evita odores desagradáveis. Mas não faz milagres para quem transpira excessivamente. Você o aplica diretamente onde deseja o efeito.

    Já o segundo eu também uso, mas de outra  forma! O polvilho tem ação higienizadora e por isso é muito úitil para aplicar no tênis após o uso, deixando-o em bom estado para guardá-lo.

    Basta despejar o pó na palmilha, logo em seguida bater um no outro até espalhar por toda extensão do tênis e tá pronto para guardar. Olha só como faço (sentido anti-horário):

     
    Essa dica é muito valiosa para quem vai usar dockside, pois seu uso é sem meia. O fato de usá-lo sem meia facilita a propagação de microorganismo causadores do chulé e o processo acima combate esse problema.

    Já para hidratar, pode-se usar tanto um hidratante convencional para o corpo como também os específicos para regiões bem ressecadas.

    E quando o assunto for limpeza, o ideal é lavar também entre os dedos com sabonete durante o banho e enxugá-los com cuidado.

    Com todas essas dicas, pés limpos e em bom estado não mistério 😉

    Leia também


    Comentários Comentários
    4 comentários
    Alan, em 3 de julho de 2013

    Olá,

    Aqui vai meu primeiro comentário.
    Percebi que no final do post você fala sobre utilizar “tenis” sem meia.
    Eu sempre uso “estilos de tenis” que deixam o peito do pé a mostra e com meia sem chances, o que estava me causando um #chulé (eca) horrivel.
    Resolvi meu problema com essas meias no link abaixo, embora o tamanho seja até o 39, eu calço 43 e serviu. ficou muito bom e resolveu meu problema.
    fica a dica;

    http://www.lupostore.com.br/produto/meia-sapatilha-basic


    ágatha sampaio, em 7 de dezembro de 2012

    Nossa, esse é um post REALMENTE IMPORTANTE!! Tem muito homem lindo por aí com chulé que só Jesus na causa… rsrsrs


    Marlon, em 16 de novembro de 2012

    Eu uso a linha rexona efficient, talco e desodorante… o cheiro é fresco e muito agradavel.


    Alevert, em 14 de novembro de 2012

    Frieira e chulé, resolvi com limpeza semanal dos sapatos, talco antiséptico e secar entre os dedos após o banho. ” O homen chora… mas a cebola tem que ser grande”