Homens que se Cuidam

ler posts recentes

HQSC Entrevista: Gui Marques

Moda Masculina 23 novembro 2012 | Por Juan Alves

Há um bom tempo não convidava alguém para entrevistar por aqui no HQSC e desse vez eu chamei o Guilherme Marques, dono de um dos perfis mais bombados de moda masculina daqui do Brasil!

Quer ver o tal do “look do dia” para se inspirar e se vestir com estilo? Então dê uma passada obrigatória  no instagram do Gui! Confira nosso bate-papo e o que ele acha desse sucesso todo na internet:

Guilherme, de onde veio a ideia de criar um perfil no instagram apenas para postar fotos de moda para homens?

Sempre gostei de tirar fotos. Depois que conheci o instagram, viciei mais ainda! No começo eu tirava foto de tudo e postava , só que ví que não rendiam muitas curtidas. Com o passar dos dias, percebi que as fotos que eu postava dos looks que eu usavanrendiam muito mais curtidas do que as outras fotos. Então decidi postar só fotos dos looks, de peças e acessórios masculinos para que servisse de inspiração para os meus seguidores.

Seu perfil é um dos pioneiros no Brasil com looks e dicas de moda masculina. Você acredita que ainda hoje é difícil encontrar na internet esses assuntos direcionados para os homens? Onde você se inspira para criar o seu estilo?

Realmente aqui no Brasil é raro encontrar perfis de moda direcionados ao público masculino. Hoje em dia o número de blogs desse ramo vem crescendo bastante. Eu costumo usar o que me faz sentir bem e confortável, mas acabo vendo no próprio dia-a-dia o que as pessoas usam, se acho algo legal, uma combinação de cores, de acessórios, uso como inspiração.

Hoje suas redes sociais (Twitter e Instagram) possuem milhares de seguidores. Eles dão palpites nos teus looks, comentame também pedem orientações do que vestir?

Sim. Meus seguidores perguntam onde comprei, mandam e-mail pedindo dicas, o que vestir e o que não vestir. Quando eles não gostam, comentam e criticam. Acho muito legal essa interação!

Compartilha conosco: quais são as suas marcas de roupas favoritas?

Não tenho nenhuma favorita. Quando quero comprar uma roupa eu dou uma volta no shopping e compro o que me chama atenção, que eu acho legal, estiloso. Mas algumas que frequento bastante são a Zara, Handbook, Hering e Sérgio K.

Quais peças não podem faltar no guarda-roupa do Guilherme?

O que não pode faltar no meu guarda-roupa são roupas básicas. Gosto de combinações básicas porque dá pra dar destaque nos acessórios como pulseiras, colares e relógios.

Com um número cada vez mais crescente de um público que te acompanha, alguma empresa já se interessou em propor alguma ação de publicidade? Se sim, como se deu?

Sim, já aconteceu de fazer publicidade com os perfis. 90% das publicidades são de lojas de roupas, que mandam roupas para eu tirar foto com elas e divulgar para os meus seguidores. Muito legal ver que as lojas acompanham e admiram os meus perfis e tem interesse em fazer parceria.

Já para finalizarmos, mediante esse sucesso você planeja expandir suas possibilidades e criar um blog ou algo relacionado a moda masculina?

Planejo criar um blog sobre o mundo masculino futuramente. Só não criei ainda porque não tenho muito tempo de atualizar, mas aguardem que futuramente eu planejo criar um blog bem legal!

Gui Marques | Twitter: @_guimarques | Instagram: @guimarques

 
Com certeza eu e milhares de outros leitores estaremos de olho por essas novidades! Agradeço o Guilherme que gentilmente nos cedeu essa entrevista.

Curtiram?

Leia também

Comente pelo WordPress

3 Comentários

  • Rafael Gomez Netto
    30 abr 2013

    – adorei a entrevista 🙂

  • Modern Man
    08 jan 2013

    Nossa que looks em ¬¬

  • Luciano
    28 nov 2012

    adorei, ele se veste super bem mesmo, e os looks são ótimos para servir de inspiração!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/