• Juan Viaja
    18 de dezembro de 2012 | Por Juan Alves

    No mês de Novembro o mais novo Correspondente RJ do HQSC  Bruno Brandão esteve em Buenos Aires e reuniu dicas de lugares para quem irá curtir a cidade. Confira!

     Texto escrito por Bruno Brandão
     



    Fala pessoal!

    Fiz uma viagem para Buenos Aires por uma semana e posso dizer que fui surpreendido positivamente pelas belezas da cidade e principalmente pela ótima receptividade do povo argentino.

    A primeira dica é pegar um táxi na empresa VipCar no próprio aeroporto/Ezeiza, a ida até o centro custou 210 pesos argentinos. Tratei tudo por e-mail e não tive problema nenhum. Quanto a hospedagem, aluguei um apartamento bem no Centro, próximo ao Obelisco. Pude comparar o preço com os hotéis da região e o custo beneficio é fenomenal.

    Dentre os pontos turísticos visitados, sugiro: Casa Rosada, Puerto Madero, Obelisco, passeio no Tigre, Plaza San Martin, Caminito e La Bombonera!

    Ainda sobre transporte, o táxi em Buenos Aires não é tão caro quanto no Brasil, mas aconselho aos leitores utilizarem os transportes coletivos, metrô e ônibus. As linhas são bem sinalizadas e mesmo estando pela primeira vez na “terrinha dos hermanos”, não fiquei perdido em nenhum momento.

    Fazer uma visita guiada na Casa Rosada é ótimo para quem quer conhecer a história do país.

    Acho válido fazer um passeio no Buenos Aires Bus, percorrendo os principais pontos turísticos. Custa algo em torno de 120 pesos, o pacote de 24 hs. Você pode descer em alguma parada e pegar o ônibus seguinte.

     

    Com relação as compras,  infelizmente os preços estão equivalentes aos do Brasil!

    Porém, não deixem de “garimpar” a Rua Florida, pois achei algumas coisas interessantes. Principalmente na loja de departamentos Falabella, várias marcas de cosméticos estão presentes dentre elas MAC, Clinique, Dior e Lâncome. Também vale a pena passar na Farmacity, você pode encontrar uma filial  em quase todas as ruas de Buenos Aires.


    O shopping Galerías Passífico, é um charme, praticamente todas as lojas mais “chiques”  estão presentes. Porém, o shopping que eu mais gostei, foi o Abastos Shopping.

    Apesar de não ter o “melhor café do mundo”, o Café Tortoni, deve estar presente no roteiro de todos que visitam a capital argentina. Um charme e  aconchegante. Se pensar em sorvete, aprecie um sorvete de doce de leite na sorveteria “artesanal” Fredo, maravilhoso!


     
    Por fim, não saia de Buenos Aires sem comprar o alfajor da Havanna!

     
    Confesso que cheguei no Rio com uma sensação de quero mais, porque essa semana passou voando! Espero poder retornar pois acho que a cidade ainda tem muito para oferecer.

    Para quem já conhece Baires, compartilhe mais dicas de lugares 😉

    Leia também





    Comentários Comentários
    3 comentários
    Rich, em 22 de dezembro de 2012

    poxa, eu fiquei encantado é com o sorrisão do Bruno… parabéns pela beleza, cara!


    Gleudo Milfont, em 19 de dezembro de 2012

    Ótimas dicas!


    Bruno, em 18 de dezembro de 2012

    adorei as dicas! estou indo passar o reveillon em BsAs. me falaram que essa Fredo é muito boa!
    Você sabe se na Casa Rosada acho guias facilmente?