Sobrancelha masculina: Como Fazer?


Retirar o excesso de pelos na sobrancelha definitivamente é uma missão difícil para os homens, porém fundamental para não parecermos dos tempos das cavernas.

Seja no estilo faça você mesmo ou contratando um profissional será importante conhecer quais as áreas em que os pelos devem ser removidos.

Antes de me deter a esses detalhes é preciso deixar claro que para nós uma sobrancelha bem feita é quando praticamente não se percebe modificações, porque só aquelas pessoas extremamente detalhistas notam. Normalmente não se deve mexer na estrutura e o correto é limpar o “entorno”.

O passo inicial é ter em mãos (você ou o especialista em sobrancelha) uma boa pinça como os das marcas Revlon, Tweezerman, pois geramente aquelas baratas de farmácia não são eficazes. Além disso um ambiente com boa iluminação  é requisito para visualizar bem onde se está puxando.


Agora será hora de definir quais pelos puxar, muito cuidado! Para isso, apesar da bagunça na imagem acima, quis mostrar ditaticamente como conhecer os limites de extensão para nunca tirar demais!

A linha em azul é a linha imaginária de até onde a extensão da sobrancelha pode chegar, em outras palavras, nunca tire daí para cima. Para aferir esse limite use uma régua ou algo similar partindo do canto do nariz seguindo em direção ao lado externo dos olhos até chegar o ponto da sobrancelha que será sua referência.

a linha preta é para indicar quais os pelos do meio poderão serem retirados e segue a mesma lógica: pegue uma régua ou similar e siga do canto do nariz até a testa, encontrando assim o ponto limite.

Não te mistério! Os demais pelos espalhados pela testa e próximos das têmporas só precisam serem limpados quando estiverem distantes da sobrancelha como um todo.

O que NÃO fazer:

Com certeza o Cristiano Ronaldo não lê o HQSC. Ele retirou os pelos da região acima da pálpebra deixando-as arqueadas (afeminadas) e isso não é um exemplo a se seguir!

A última dica:

Caso peça para um profissional fazer a limpeza de excesso de pelos na sobrancelha, observe atentamente tudo que ele (a) fizer, pelo por pelo. Se achar exagerado, não pense 2x para reclamar e impossibilitar a continuidade.

Como sempre falo aqui, menos é mais para se garantir o resultado esperado.

Leia também:

Comentários via Facebook:

46 Comentários

  1. Viviane
    21 de maio de 2013

    Olá! Adorei o post.
    Trabalho com designer de sobrancelhas feito a linha e pinça. Ministro cursos de dssign de sobrancelhas no Senac e no Espaço sobrancelhas com linha. Percebi muitos comentários e perguntas de onde fazer. Estou a disposição para avaliação sem compromisso, atendimento unissex. Contato http://www.sobrancelhascomlinha.com
    Obrigada

    Responder

    • ruisantos
      22 de julho de 2013

      bom dia eu queria fazer as minhas sobrancelhas a linha, onde e que me posso dirigir?Obrigado

      Responder

      • Juan Alves
        22 de julho de 2013

        Procure em sua cidade algum salão que tenha um profissional que faça esse tipo de depilação! O Google ajuda…

        Responder

  2. Danilo
    27 de fevereiro de 2013

    Por favor, qual seria o profissional para fazer as sobrancelhas? Eu queria fazer, mas não sei a que salão ir…

    Responder

    • Juan Alves
      25 de março de 2013

      Danilo, tem que ir ao salão e perguntar se há especialista em sobrancelha! Tome cuidado durante “a limpeza” e vá acompanhando. Abs e boa sorte!

      Responder

  3. Paolo
    17 de dezembro de 2012

    AMEI muito o seu blog, essa sua postagem foi super original, gostaría que você visitasse o meu cara! Pode ser?! Já tô te seguindo e espero podermos trocarmos algumas ideias sobre moda masculina :D

    http://selvamasculina.blogspot.com

    Responder

  4. Luciano
    16 de dezembro de 2012

    Tenho vontade de fazer as minhas, mas ainda não tive aquela coragem. Curti suas dicas, se um dia decidir fazer, seguirei elas!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    Responder

  5. Rich
    15 de dezembro de 2012

    Juan! Dá algumas dicas pro pessoal com cílios bagunçados! Os meus são horríveis e acho que nem rímel incolor resolve…

    Abraço!

    Responder

  6. Nobre
    04 de outubro de 2012

    Para mim é um tema super importante. Nos dias de hoje é primordial cuidar das sobrancelhas. Valeu pelas dicas. Adorando o Blog, Sou de Recife- PE e atualmente morando na Região Norte, mas precisamente em Boa Vista, Roraima.

    Responder

  7. Otávio
    03 de setembro de 2012

    Retirar a sobrancelha?? Eu queria que a minha crescesse! Alguém sabe de alguma maneira?

    Responder

    • yara
      13 de novembro de 2012

      aqui vai uma dica, não sei por que, mais minhas sobrancelhas encheu depois que usei rena

      Responder

  8. Mel
    04 de agosto de 2012

    Existe um lapis para sombrancelha universal da vult que não parece que está usando e ele cobre perfeitamente as partes falhadas! Esperimente e não vai se arrepender!

    Responder

  9. Mel
    04 de agosto de 2012

    Tente usar lapis para sombrancelha universal da vult cubra a sombrancelha discretamente que a parete falhada sumirá, vc não vai se arrepender

    Responder

  10. Clebsondavid
    13 de julho de 2012

    Eu sou homen e faço a minha sombranselha , as minas gostam as vezes a minha sombranselha fica mais bonita do que as delas mesmas kk
    seii naum mais acho q estou pegando mais mulheres depois q eu fiz a minha sombranselha !! ate pq eu sou um Beta house de american piie ! gente seque aii @betashouse1 

    Responder

  11. Juan Alves
    11 de junho de 2012

     kkkkkkkkkk adorei teu humor!

    Responder

  12. Juan Alves
    11 de junho de 2012

    Cesar,

    Primeiro passo é: ESQUEÇA A LÂMINA para esse finalidade! Segundo, óbvio, é parar com essa mania pois você está lesioando sua pele. Procure um profissional e explique BEM como deseja suass sobrancelhas intervindo se necessário durante o processo. Se preferir você pode fazer em casa com uma pinça também.

    Responder

  13. Srta Guimaraes
    21 de maio de 2012

    Não sei se a sobrancelha dele é igual a do Pelé, não. A mais bonita que agrada as portuguesas é a do Pelé. A SOBRANCELHA, ok? Calma aí, senão todas as mulheres do Pelé vão querer nos matar e fazer guerra com Portugal por causa disto.

    Responder

  14. Cesar
    08 de maio de 2012

    Amigo, retirei os pelos da minha sobrancelha com gilete (na parte do meio e um pouco pra esquerda, fazendo com que aparecesse uma grande falha) e nasceu bem mais grossa. Além disso, eu tenho mania de ficar cutucando, isso faz com que forme um belo de um machucado e pelos encravados. O que posso fazer para acabar com isso?? Obrigado!!!

    Responder

  15. Juan Alves
    06 de maio de 2012

    Carlos, vamos lá!

    A primeira dica é usar um esfoliante facial (procure no blog que tem post sobre) um dia antes e um dia após retirar os pelos. NUNCA no mesmo dia.

    A segunda dica é comprar uma pinça de qualidade, para que você possa retirar o pelo sem tocar na raiz (pele), ou seja, sem machucá-lo.

    No mais, use protetor solar, pois sem seu uso sua pele ficará manchada.

    Abs!

    Responder

  16. Carlostesta
    04 de abril de 2012

    Gostaria de uma dica de vcs…..
    Eu procuro sempre tirar sobrancelha para não deixar a sobrancelha junta no meio, e assim não ficar monocelha.
    Mas sempre que retiro, com pinças, acabo me machucando. Sempre fica um mini machucado e ao olhar no espelho da pra ver que eu tirei, e acho chato dependendo do evento que vou, chegar semi machucado na parte do meio da sobrancelha. 
    Com o tempo, também começei a notar que estava ficando tipo um calo no local que sempre retirei (bem no meio), deixando o local com aspecto calejado e um pouco mais escuro.
    Gostaria de saber possíveis sugestão para deixar a pele do meio como nova e uma boa maneira de retirar a parte do meio sem machucar e de um jeito eficaz.
    abraços

    Responder

  17. Juan Alves
    12 de dezembro de 2011

    Gabi,

    Isso mesmo, é fundamental o cliente opinar sobre sua vontade de forma clara e objetiva para uma boa compreenssão.

    Bjo!

    Responder

  18. Juan Alves
    12 de dezembro de 2011

    Te peço que pesquise no blog sobre depilação que você irá achar dicas das mais diversas sobre o assunto.

    Uma dica importante é esfoliar a pele 2 dias antes e depois da depilação para evitar a incidência de foliculite. No mais, procure no campo de busca ou pela tag “depilação”.

    Abs!

    Responder

  19. gabi
    05 de dezembro de 2011

     Olá rapazes, que bom saber que vcs estão preocupados com a aparência que hoje em dia é fundamental sim!!! No caso do Lúcio o ideal era retirar os excessos na parte de cima e arredondar do ponto alto ao ponto final, deixando arqueada, isso daria leveza ao olhar dele e não ia ficar limpinho na palpébra, o que deixa afeminado demais, já o Cristiano é gatíssimo mas fez uma bossssta nas sobrancelhas dele, tadinho…o jeito é apelar para um estimulante e esperar para os fios crescerem e se acertarem! E para vcs que nunca fizeram e estão na dúvida, como designer de sobrancelha aconselho, deixem bem claro para o profissional que irá atende-lo o que vc quer, pois sua opinião é a mais importante sim! bjos e boa sorte!

    Responder

  20. Marinaalice00
    30 de novembro de 2011

    Meu amigo quer fazer as sobrancelhas e as suas dicas foram vitais. Parabéns! Gostaria de dicas sobre depilação, pois fiz em meu namorado e ele ficou cheio de marquinhas vermelhas depois de dois dias, será que ele pode fazer novamente? Desde já, obrigada por sua gentileza em nos orientar. Um abraço.

    Responder

  21. Valdeci
    22 de novembro de 2011

    cara eu mesmo faça a minha sombrancelha e fica muito legal pq eu faço do meu gosto né……
    fica bem desenhada e não muito fina fica bem legal mesmo até mais…………………

    Responder

  22. Juan Alves
    31 de outubro de 2011

    Se elas elogiam e você anda indo bem nas baladas é pq está show de bola mesmo! heheh

    Abs

    Responder

  23. Leandro_leo-89
    25 de outubro de 2011

    Modesta parte, todos elogiam minha sobrancelha! As meninas querem e querem ficar com a sobrancelha igual a minha. Ela é grossa, e modelada, um pouco arqueada. Para manter os fios alinhados, uso rimel incolor, é sussesso!!!
    abraço!

    Responder

  24. Rinaldo Estetic
    21 de agosto de 2011

    Tanto os homens como as mulheres tem de investir na sua imagem, desta forma as sobrancelhas são um alvo muito visível.

    AS SOBRANCELHAS SÃO COMO A MOLDURA DE UM QUADRO!
    http://rinaldoesteticcenter.blogspot.com/2009/05/sobrancelhas-investir-na-imagem-tanto.html

    Responder

  25. Fernando
    03 de dezembro de 2010

    Não sei se já fizeram isso, mas eu uso um “truque” para manter a sobrancelha alinhada, principalmente se os fios são grossos e costumam ficar desalinhados ao longo do dia. Eu passo rimel incolor para os cílios após pentear os fios da sobrancelha com escovinha especial. Ele fixa os pelos e mantém o desenho. Antes eu usava com u pouquinho de gel, mas dependendo do uso constante e do produto podia dar seborréia. Prefiro com rimel incolor. Há um da Avon bem baratinho que o próprio aplicar tbm serve p sobrancelhas.
    Quem tira com pinça, o ideal é mexer na parte inferior e na parte superior só limpar o excesso. O centro vc pode se guiar pelo desenho dos olhos.

    Responder

  26. Juan Alves
    07 de novembro de 2010

    Nilton:

    Nesse caso, o primeiro passo é ficar bem distante da pinça por um bom tempo! Não sei te dizer com precisão, mas talvez um dermatologista possa te ajudar em relação ao crescimento dos pelos da sobrancelha. Infelizmente, apenas isso que posso te informar.

    Responder

  27. nilton
    03 de novembro de 2010

    boas dicas,se eu soubesse de tudo isso nao tinha feito a besteira que fiz na minha sobrancelha,com o tempo fui tirando demais e agora estou com sobrancelhas totalmente falhadas e afeminadas,ja nao aguento mais,minhas sobrancelhas nao querem voltar ao normal e ja nao sei mais o que fazer,se alguem puder mi ajudar mi indicando a algum especialista,porque acho que os pelos de minha sobrancelhas nao vao crescer mais,mi ajudem por favor?!?!?!?!?!?!?!?!

    Responder

  28. Juan Alves
    12 de agosto de 2010

    Victor:

    O jeito é zoar consigo quando a galera tirar onda e não se importar mesmo! Daqui a pouco cresce e volta ao normal. Como disse no post, tem que ficar ligado quando alguém for fazer para vc, para poder acompanhar cada retirada. Na próxima (não com a mesma provavelmente) vc fica esperto!

    Responder

  29. Juan Alves
    12 de agosto de 2010

    William:

    Valeu pela dica, aguçou minha vontade de comprá-la! Abraço.

    Responder

  30. Victor
    11 de agosto de 2010

    Fui fazera sombrancelha e pedi pra tirar so um pouco pq acho feio sombrancelha mtu fina e quando terminou a mulher tinha deixado mtu fina, agora to com raiva pq ficou muito marcado e está bem evidente q fiz, sendo q geralmente deixo algo discreto q é imperceptível. Agora é rezar pra nascer logo, o pior vai ser aguentar os outros perguntando se eu fiz ¬¬

    Responder

  31. William
    10 de agosto de 2010

    Minha pele é master oleosa e simplesmente adorei a base! É leve e vc pode ir aplicando em camadas se for o caso. Quando vc passa, dá aquele susto sim, porém quando a base seca (5, 10mim) e vc passa o pó translúcido Prep+prime ou o blot vc fica com o rosto: “nasci lindo assim”. É muito natural, sem comentários, só testando ela mesmo pra vc ver. 120ml deve durar mais de 10 meses e a base não deixou oleoso durante o dia, minha pele ficou normal, como se não estivesse utilizando nada de base. Recomendo muito! Abraço!

    Responder

  32. Juan Alves
    10 de agosto de 2010

    William:

    Eu acho que foi uma escolha ótima! Tenho muito receio de usar a F&B pq dizem que ela deixa um acabamento molhado, o que não deve ser muito bom para pele oleosa + clima quente. Enfim, depois me conta mesmo, abraço ;)

    Responder

  33. William
    07 de agosto de 2010

    Não fiz a loucura!
    Forever: a cor mais clara (20) ficou escuro na minha pele. Nude: a cor tbm não ficou legal, porém menos que a Forever. Ae fui na MAC e comprei a Face & Body da MAC! vou usar um tempo depois te digo minha opinião sobre… Abraço

    Responder

  34. William
    06 de agosto de 2010

    hehehe, valeu então! nem vou gastar grana nisso!
    Comprei a Studio Fix Powder e não curti muito não, é pesado demais, meio reboco na cara!
    Tô pensando (sim, ficando louco) em comprar uma Diorskin Forever ou a Nude mas tudo isso vai depender se a nega da loja me atender bem, pq ultimamente ning anda me atendendo bem! rsss

    Responder

  35. Juan Alves
    06 de agosto de 2010

    William:

    Definitivamente não recomendo!

    Primeiro o custo é alto, comprei na Sacks por 140 (120 dela + 20 do pump). Ela tem uma cobertura média para alta com aspecto carregado no rosto. Quanto mais imperfeições vc tiver (poros abertos, áreas descamando), mais ela evidencia o uso! Eu diria que ela é contraditória, pois para usá-la tem que ter uma pele extremamente boa, sendo que nesse caso a base se torna desncessária…

    Nem o duo fiber deixa um acabamento bom. NÃO recomendo mesmo! Abraço.

    Responder

  36. William
    03 de agosto de 2010

    Valeu pelo retorno, estranho isso! Vou tentar ver com minha dermatologista…
    Vi em um blog que vc tem a Studio Fix Fluid e disse que não tinha gostado… Tava pensando em comprar ela, você não recomenda?
    \Parabéns pelo blog, abraçoooo!!

    Responder

  37. Juan Alves
    03 de agosto de 2010

    William:

    No problem, tô aqui pra isso! heheh

    No meu caso ele sempre foi bem “absorvido” pela pele. De modo que não atrapalhou em nada a aplicação de outros produtos. Será que sua região dos olhos está seca? Pelo menos comigo o protetor solar não interferiu.

    Responder

  38. William
    30 de julho de 2010

    Comentário fora de post, mas vamos lá!
    Juan, vc já percebeu se o protetor da ADA TINA é “ruim” com maquiagem? Tô achando que ele faz meu corretivo descascar na pele.

    Abraço

    Responder

  39. Elmo Thompson
    30 de julho de 2010

    Falou e disse!!! Acho que todo homem deveria cuidar das sobrancelhas, eu faço as minhas há anos, realmente define melhor a expressão e realça o olhar (claro, se feita corretamente….).

    Abração!!!

    =D

    Responder

  40. Bruno Brother
    29 de julho de 2010

    Ótimas dicas !!! Valeu !!!

    Responder

  41. Anonymous
    29 de julho de 2010

    MEDO da sobrancelha desse Lúcio,qhorror.
    Já igual do Cristiano Ronaldo,acho feio essa distância muito ampla,mas deixar a sobrancelha mais desenhada/arqueada,não é necessariamente afeminado,é questão do formato do rosto do homem,ou do gosto…

    Responder

  42. Daniela Prata
    29 de julho de 2010

    Boa dica, Juan!
    Uma limpezinha realmente levanta o olhar e realça não só a beleza da própria sobrancelha como também dos olhos.
    Com relação ao Cristiano Ronaldo acho que nem as mulheres devem tirar tanto no meio, fica uma distância grande entre as sobrancelhas e deforma a expressão. Adorei o post, parabéns.
    Beijos,
    Dani

    Responder

Deixe um comentário!

*