• Nutrição e Fitness
    17 de fevereiro de 2013 | Por Juan Alves

    Após um longo período off por aqui, eu voltei e com dicas de como escolher o tênis ideal para se exercitar!



    Nas lojas encontramos tantos modelos com os mais variados estilos que a indecisão se inicia na hora de optar pelo o estilo que mais combina com você. Essa parte é bem pessoal e vale comentar que os coloridos ainda continuam em alta!

    É essencial calçar o tênis para experimentá-lo, portanto não hesite em andar para analisá-lo. O conforto é um dos quesitos que está estreitamente relacionado a palmilha.

    Alguns  outros detalhes são fundamentais, como por exemplo os que possuem amortecedor por toda sua extensão são mais interessantes para aqueles que não dispensam uma corrida, principalmente as mais longas e exaustivas.

    Para quem está começando ou faz aeróbio com média/baixa intensidade, vale optar por um mais em conta com amortecedor menor.

    Observe se o tênis é flexível e a altura do cano também, pois quanto menor mais mobilidade ela dará ao tornozelo (maior risco de torção).

    Sobre a hora certa de trocar de calçado não existe um quilometragem exata, o fundamental é analisar o desgaste da sola que se aparentar acentuado, deve ser trocado por outro.

    Na dúvida, procure um profissional de fisioterapia para realizar uma baropodometria e compreender qual a sua pisada e qual calçado é o ideal para sua necessidade.

    Esses modelos do post e muitos outros podem ser encontrados com preços bem convidativos através do site Cupons Mágicos que oferece cupons das principais lojas online no Brasil, não precisa de cadastro! Confira aqui os cupons atuais da loja Dafiti por exemplo 😉

    Leia também





    Comentários Comentários
    3 comentários
    Nelim fragelim, em 5 de maio de 2013

    Comeco meus treinos com 10 minutos na esteira e finalizo o treino com + 30 minutos. Recomento o Creation da Mizuno pelo conforto e como ele deixa ventilacao nos pes. Porem ressalto que mais importante que o tenis eh reconhecer seu limite e saber transferir a fadiga. (?) respondo:sempre que comecar a doer em cima (coxas e panturrilha), tente correr na ponta dos pes por 40 segundos a 1 minuto, isso fara a fadiga vir para as panturrilhas e meio que alivia sua dor muscular. E voltando aos tenis, a Asics entrou bem competitiva e com precos melhores que a Mizuno. Recomendo as duas marcas. Abcis e parabens pela pagina!!!


    Luciano, em 4 de março de 2013

    É muito importante escolher o tênis certo para se exercitar.
    Adorei o post!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/


    Juan Alves, em 25 de março de 2013

    Com certeza, Luciano! Vc sempre marcando presença hehe

    Abs