• Cuidados Pessoais
    19 de fevereiro de 2013 | Por Juan Alves

    Definitivamente usar creme hidratante não é o forte da grande maioria dos homens, mas ter um pode fazer muita diferença principalmente no inverno que tende a deixar a pele bastante ressecada e áspera.



    Eu acredito que o melhor horário para passar algum no corpo é ao ir dormir, porque durante o decorrer do dia vamos transpirar e a sensação é desagradável e melequenta.

    A vantagem de ter um hidratante corporal em casa é que geralmente o produto é barato, pode ser achado com facilidade em farmácias e supermercados, evite e trata ressecamento na pele e alguns possuem funções extras, como por exemplo desodorizar. Aqui vão algumas sugestões:

    O Johnsons Softlotion Lavanda e Camomila não é tão suave quanto diz ser. Hidrata moderadamente, porém com o risco de melecar. Indico para quem tem pele seca e para usá-lo em lugares de temperatura agardável (sem calor).

    O Hidra + Bio Active  da Roc foi um brinde que ganhei ao comprar um protetor solar em uma Farmácia em Recife (Tradição). Possui um cheiro esquisito, absorção rápida e poder de hidratação moderado também.

    O gel-creme Express da Nívea é um hidratante que refresca e desodoriza, sendo bacana para homens pela textura pouco viscosa e absorção rápida. O acho uma ótima opção para homens!

    Contudo, já o mencionei em outro post e algumas pessoas disseram nos comentários que ele deixa a sensação pegajosa, o qual não concordo. Na dúvida, repito para usarem apenas ao ir dormir.


    Por fim o Hidratante Milk para peles bem secas que o recebi com uma caixa da Nívea cheia de produtos da marca há algum tempo atrás.

    É aquele tipo que hidrata muito, então não combina em nada com o clima quente. Comento isso porque para mim a hidratação pode se tornar uma sensação pegajosa no corpo e talvez pessoas que morem em regiões mais frias nem percebam isso.

    Tá dada a dica 😉

    Leia também


    Comentários Comentários
    15 comentários
    ELias, em 23 de novembro de 2016

    homem podem usar os mesmos hidratantes que mulheres usam ???


    Juan Alves, em 24 de novembro de 2016

    Teoricamente sim, mas vale lembrar que a pele masculina tende a ser mais oleosa, ter mais pelo. É preciso saber que tipo de pele vc tem e efeito que deseja para usar o produto correto.


    MARLON, em 22 de setembro de 2015

    olá, uso muito o hidratante Monange erva doce e água de côco, considero unissex e não é pegajoso.. o melhor dele é que tem uma sensação refrescante incrível, uso no calor tórrido e é muito bom, parece efeito de menta.. e ta meio dificil encontrar na minha cidade.. esse nivea com extrato de menta tem esse efeito refrescante?


    Juan Alves, em 21 de dezembro de 2015

    Sim, mas bastante suave.


    jose roberto, em 2 de junho de 2013

    Olha sou homem esportista adoro pratica atividades físicas tenho 32 anos vida agitada durante toda a semana trabalho academia e faculdade moro na região nordeste clima quente o ano todo mais uso hidratante sempre depois do banho e descobrir um hidratante barato cheiroso e muito bom porque é de rápida absorção na pela passo com 2 minutos é absorvido e com ótima fragrância só vende nas americanas barato da linha hidramais entrei em contatos com eles e eles prevê vai esta lançando a linha hidratante especifica para o homem em forma de gel to so esperando o lançamento vcs deveriam posta tb essa linha muito boa
    e


    Magdala, em 20 de maio de 2014

    Olá, na nossa opinião, minha e do meu marido, não tem hidratante melhor do que o Spartacus da Mag Berry Cosmetic, o cheiro é igual do Armani Code, específico para pele masculina, a diferença em relação aos  demais é indescritível. É uma delícia e uma ótima opção para presente . 


    Hebert, em 5 de maio de 2013

    Recomendo o Neutrogena Norwegian J&J com glicerina sem perfume Muito bom msm!


    Miki, em 4 de março de 2013

    OI desde Portugal !!! Antes de mais nada estou feliz por ter encontrado algumas páginas na internet, em que se falem destes assuntos em Língua Portuguesa. E com sinceridade, gostei da sua página. Comecei há uns dias a escrever um blog sobre temas parecidos, podem passar e ver se quiserem. Em relação ao tema, eu de momento uso um hidratante corporal bem barato, é da marca brasileira O Boticário ( Cuide-se Bem – Erva Doce). O cheiro é suave e desaparece rápido, não interfere com o perfume no caso de usar. Simplesmente adoro este hidratante e se usar junto com o sabonete líquido de ervas também do Boticário, então adoro mais ainda. Bom, em relação aos preços concordo com o que disse alguém, não é o preço que faz a qualidade do produto, nem de perto nem de longe. Aliás, o Boticário tem produtos muito baratos para o poder de compra da maioria dos portugueses, e eu não troco alguns dos seus produtos por nenhum produto de farmácia. Outro exemplo é o protetor solar. Uso há cerca de 1 ano o Golden Plus fator 30 do Boticário, e é o único que não me deixa o rosto branco nem a pele brilhando. Parabéns Brasil pelos excelentes produtos.


    Juan Alves, em 25 de março de 2013

    Miki,

    Bacana ler elogios vindos de um leitor de Portugal! A marca O Boticário realmente possui produtos de boa qualidade,
    os hidratantes como vc bem citou são um exemplo.

    Abs e seja bem-vindo!


    Douglas, em 22 de fevereiro de 2013

    Você poderia fazer esse tipo de análise com hidratantes de marcas melhores, essas são muito populares. Não as uso.


    Arthur, em 23 de fevereiro de 2013

    Não é pq é barato que não vá ser bom, ou mesmo ter qualidade inferior. Já gastei muito em produtos de luxo e a única coisa que acrescenta é o status de usar a marca, um dia vc chega lá.


    Arthur, em 23 de fevereiro de 2013

    Por exemplo, um dos melhores do mundo é o Olay Quench Plus Firming (não vende no Brasil, mas é super popular), tb tem os Cerave, os dermatos amam estes 2.


    Jonatha, em 20 de fevereiro de 2013

    Recomendo o GARNIER BODY para Pele Sensível, hidrata e tem um ótima absorção!


    Jonatha, em 20 de fevereiro de 2013

    Juan, Eu SUPER RECOMENDO o Hidratante Garnier Body para Pele Sensível, ele e hidrata e não é nem um pouco oleoso, a absorção é bem rápida!


    Carolina, em 20 de fevereiro de 2013

    Eu curti ! ! !

    Um abraço,

    Carol . . .