• Cuidados Pessoais
    27 de fevereiro de 2013 | Por Juan Alves

    Já falei neste post aqui que cuidar da pele não é nada do outro mundo e também não custa tão caro quanto podemos pensar! Por isso, após alguns meses finalizado o tratamento com o Roacutan, resolvi compartilhar como anda minha rotina de cuidados e quais cosméticos estou fazendo uso:



    Atualmente estou seguindo os cuidados básicos: lavar , hidratar e proteger. Preciso realizar algum tratamento para manchas de acne, porém estou esperando chegar o inverno para fazer com mais tranquilidade e menos exposição solar.

    Para higienizar o rosto, continuo usando o velho conhecido aqui do HQSC: o gel de limpeza Dermopurifyer. Ele é muito em conta se comparado as demais marcas e é ótimo para pele oleosa, por isso já tenho utilizado ele há bastante tempo.

    Para hidratar sem melecar o rosto o Effaclar M UV da  La Roche Posay tem se saido muito bem! O recebi da Kutiz Beauté para experimentação e tenho percebido que de fato ele ajuda a controlar a oleosidade principalmente em dias em que não vou me expor diretamente ao sol, porque apesar dele proteger o FPS 15 é considerado baixo.

    Já em momentos que eu precise sair de casa, o protetor solar é inevitável para evitar inclusive o surgimento de mais manchas além das que eu já tenho. Sei que muitos devem pular essa parte, mas não deveriam já que a proteção solar é fundamental para evitar uma série de problemas na pele!

    Nesse caso uso o Minesol Oil Control que é top para pele oleosa! Disparado o considero melhor custo X benefício do mercado até hoje.

    Recomendo a todos esses cuidados porque são essenciais para se alcançar uma boa pele, sobretudo saudável.

    Na dúvida vale a pena entender qual seu tipo de pele e quais produtos são indicados para você, por isso consulte um dermatologista sempre que puder.

    Leia também





    Comentários Comentários
    8 comentários
    Hugo, em 27 de outubro de 2015

    Esse ritual de lavar, hidratar e proteger vc faz qntas vezes ao dia?
    e o adstringente? e a esfoliação? faço elas com que frequência e em qual etapa?
    Indica algum produto pra noite? A parte de debaixo dos meus olhos são um pouco fundas e tenho olheiras tb!

    Me ajuda!!! Mto obg 🙂


    Juan Alves, em 2 de dezembro de 2015

    Lavar, hidratar e proteger deve ser 2x ao dia, ao ir dormir e ao ir acordar. Adstringente eu pulo e esfoliação uma vez por semana 😉 Sobre o produto para olheiras, leia esses posts aqui: http://homensquesecuidam.com/tag/area-dos-olhos


    Maicon, em 18 de outubro de 2015

    Juan, ótimo artigo, porém agora em 2015 esses continuam sendo os melhores produtos para pele oleosa? Obrigado


    Ivan, em 28 de março de 2013

    Minha rotina é mais ou menos parecida Juan. Primeiro lavo com o sabonete líquido Actine, que é muito bom para quem tem pele oleosa e acneica. Você não sai do banho com o rosto repuxando e pelo menos comigo não aconteceu mais o tal efeito rebote depois que passei a usá-lo, pois o sabonete possui hidratante na composição. Depois em dias alternados uso o hidratante antiacne da Clean & Clear ou o Effaclar M Uv. O primeiro tem um custo x benefício muito bom, pois é muito barato e não deixa a pele melecada (ainda que não tenha efeito matte, infelizmente), além de melhorar bastante os pontos com acne do rosto. Já o Effaclar M Uv dispensa comentários! Unindo o efeito matificante dele com o do protetor, minha pele fica sem brilho até de noite, e olha que onde trabalho não tem ar-condicionado. Por último uso o Minesol Oil-Control com FPS 70 que até agora tem sido o melhor protetor para mim. Minha pele está bem melhor do que era antes. Pensava que era jogar dinheiro fora comprando hidratante e protetor por ter a pele oleosa e acneica. Ledo engano! Graças ao blog, pele brilhando e minando óleo nunca mais!
    P.S: Juan você sabe me dizer se o Filtrum Ultra Seco FPS 30 da Libbs é bom?


    Juan Alves, em 21 de abril de 2013

    Boa rotina, Ivan!!

    Nunca experimentei, mas falam muito bem desse protetor, eu inclusive quero experimentar, mas nunca o vi em farmácia.

    Continue assim, abs!


    Henry, em 21 de abril de 2013

    já usei o Filtrum Ultra seco e Garanto ele é melhor e mais seco que o Roc Minesol Oil Control


    Joyce, em 1 de setembro de 2013

    Explicacao nota 1ooo, adoro os seus videos, nunca deixe d os fazer. Tenho uma duvdia, o meu tipo de pele e a seca, mas ate agora inda n encontrei um bom hidratante facial, se m poder ajudar agradeco. Obrigada! Bjos e tudo de bom


    Juan Alves, em 1 de setembro de 2013

    Joyce, há um da Eucerin, linha Aquaporine (algo assim). Ele é ótimo para pele seca!