• Cuidados Pessoais
    26 de março de 2013 | Por Juan Alves

    Já imaginou um único produto capaz de ter proteção solar, hidratar, tratar e ainda de quebra amenizar manchas? Esse é o BB Cream!



    Inicialmente eles surgiram na Ásia, para recuperação após peeling, e aos poucos se popularizaram pelo mundo.

    A grande maioria é na textura creme, com base extra-leve que unifica a cor da pele deixando os poros mais fechados com efeito natural, associado com alguma propriedade como prevenir rugas, clarear a pele ou outro tratamento.

    Por terem várias funções se adequam ao que todo homem gosta: praticidade.

     

    Dentre as opções do mercado, destaco o Dream Fresh da Maybelline que possui vários benefícios: é oil-free, tem  fator de proteção solar FPS30, hidratante e tem um efeito bem interessante na pele.

    Já o Nude Magique da L’oréal tem FPS 12 , proteção mais baixa que o Dream Fresh, e hidratante. Ele se adapta a cor da pele facilmente.

     
    Quem já tiver experimentado algum BB Cream fique à vontade para deixar suas impressões nos comentários!

     
    Guiggo Cavalcanti

    Beauty Artist, especialista em maquiagem HD e Air Brush.
    SiteFan Page no FBTwitter

    Leia também


    Comentários Comentários
    17 comentários
    Jean, em 25 de dezembro de 2014

    Não utilizei outros, a minha primeira experiência está sendo com o BB cream da MAC. Em três tonalidades, uso a mediana e sua consistência é muito boa, assim como a sua aderência na pele. Não tenho como fazer comparações, gostei do resultado dele em minha pele que é oleosa, pois ajudou a controlar o fluxo… Para mim que desconhecia a sua existência, foi a descoberta do ano… Não vivo mais sem!


    Juan Alves, em 25 de dezembro de 2014

    Boa dica, já quero testar!

     


    Daniel Roma, em 6 de novembro de 2014

    O da L'Oreal é de longe o melhor, não o da postagem, mas o BB Cream padrão da marca. 
    Além de ser consistente, e funcionar muito bem, possui FPS 20.
    Erraram feio em recomendar o da Maybeline, de longe o pior produto que eu já usei!
    Claro, que o da MAC é melhor, mas não há diferença no resultado final, e a variação no preço é absurda.
    Recomendo da L'Oreal, e Smashbox. 😉


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    Daniel, antes de tudo vale lembrar que um mesmo produto para pele age de diferentes maneiras entre pessoas diferentes, por isso o que deu certo para vc pode dar certo ou não para as outras. A ideia do post era mostrar esse tipo de produto e opções do mercado, por isso as impressões de bb cream que vc e outras pessoas testaram é importante para a gente ir atrás do que deu certo para maioria quem tem características semelhantes a de quem lê. É isso, abração!
     


    Agah, em 30 de outubro de 2013

    Apesar de todo mundo estar falando maravilhas do BB Cream da L’Oreal, eu odiei pelo simples fato dele sujar a roupa toda… Eu estou usando errado ou é isso mesmo? Tem algum BB Cream melhor para quem tem pele oleosa e não transfira?


    Juan Alves, em 31 de outubro de 2013

    Realmente, um produto que transfere causa uma situação constrangedora e incômoda! O da Smashbox é melhor!


    Fabio, em 8 de abril de 2013

    Comprei o da Maybelline há uns meses e gostei, mas há uma coisa que muito me incomoda nele: a versão comercializada no Brasil é líquida demais! Eu pelo menos prefiro algo um pouco mais consistente, mas realmente o efeito dele é bárbaro. Estou de olho no da L’Oréal pra futuras aquisições, mas acho que como próxima opção vou testar o da La Roche-Posay.

    Abraços


    Cassiano, em 2 de abril de 2013

    Mas eu já conheço um produto similar a este há muito tempo, que pode ser encontrado na Avon.
    Faz parte da linha Clear Skin e é bem barato. Dependendo da época, você compra cada item da linha por cerca de R$6,00.

    Acho ideal para ter sempre na necessaire, pois tb é 4 em 1: hidrata, protege do sol, ajuda a secar acne e ainda tem efeito mate, controlando a oleosidade e deixando o tom da pele uniforme.
    http://www.catalogodecosmeticos.com.br/imagens_cliente/221/ClearskinBaseHidratante.jpg


    Cássio Cipriano, em 30 de março de 2013

    Nuss… BB Cream é ótimOo!!! Eu descobri há uns 2 anos e comecei usando o Skin79 Gold, mas tô pensando em trocar por algum outro que seja mais eficaz na redução de oleosidade. Muito bom o seu post, além de dar boas informações a respeito do produto, apresentou boas alternativas de BB Cream por excelentes preços ^^
    Parabéns pelo blog =]


    Miki, em 30 de março de 2013

    Sou de Portugal e tenho a pele morena, comum nos países da europa do sul. Uso o BB cream Dream Girls da marca sul coreana SKIN79. Tem uma cobertura muito leve, FPS30, oil free, trata acne e marcas deixadas por ele e adapta-se muito bem a peles morenas, já que muitos BB crems são muito claros mesmo dizendo que se adaptam. Fui aconselhado a usar este em vez do BB cream Homme da mesma marca, pois esse ficava muito claro em peles mais morenas, O preço é barato, comparndo diretamente no site http://www.skin79.es ( para Espanha e Portugal) – 11,9eur penso. Estou a adorar. pele com cor unificada e de aspeto saudável e natural.
    P.S. quiz compar um produto asiático pois esses são os verdadeiros BB cream ( segundo reza a história) ,.. pois ha muitos que se chamam assim e que podem não passar de um hidratante com cor.


    Juan Alves, em 21 de abril de 2013

    Miki,

    Você está coberto de razão, muitos bb creams, como por exemplo o da MAC são pura balela… Aqui no Brasil importar produtos é muito complicado,
    nosso sistema de entrega de encomendas tem uma péssima logística e por isso demorasse muito tempo, quase meses. Sem contar que podemos pagar
    taxas de importação (aduaneiras) que chegam a corresponder 60% do valor da compra.

    Enfim, continue utilizando os asiáticos, sem dúvidas são os melhores!

    Abs


    Lucianna, em 30 de março de 2013

    Eu venho usando o BB Cream da Pharmacus e tenho gostado bastante, pois mesmo com baixa pigmentação cobre bem a macha e quando não to afimde fazer uma make-up, consigo usar sem o uso de pó.


    Elis Zoccarato - Esteticista, em 28 de março de 2013

    Olá, experimentem o BB Cream nacional da empresa de dermocosméticos Árago.
    Sou esteticista, tudo diariamente e o meu marido também! O BB Cream da Árago tem 3 tonalidades: Natural, Bege e Bronze.
    Ele tem ótima cobertura e o melhor de tudo para a pele masculina que geralmente é mais oleosa que a da mulher: não fica oleoso! Tem primer que ajuda a secar e minimizar poros dilatados e linhas de expressão.
    abraços,
    Elis


    Uirah Rocha, em 27 de março de 2013

    Os BB Creams sao muitos interessante, mas acho que estao na categoria como maquiagem, estou querendo comprar um para tampar minhas machas de cravos durante o meu tratamento de isotretinoina, a e vai uma dica: compre um pincel de base para espalhar o protetor solar, muito mais pratico do que usar as maos. Abraços


    Paulo Vasco, em 26 de março de 2013

    Oi.
    Aqui em Portugal penso que o BB cream que mais sucesso tem feito é o da Garnier. Peca apenas, em meu entender, pelos tons claros serem ainda algo escuros para pessoas muito brancas (o meu caso).
    Recentemente surgiu também o da Nivea mas não posso emitir o meu parecer dado ainda não ter experimentado. Em termos de textura, é semelhante ao da Garnier e da Roche Possay.


    Mauro, em 26 de março de 2013

    Gente, o da L’oréal que vende no Brasil não é o mesmo que vendo nos EUA(o da foto).
    O do Brasil custa R$75(Ikesaki) e tem qualidade inferior ao americano, que custa U$9(Amazon).
    O da Maybelline também veio com outra fórmula pra cá, muito mais líquida e gosmenta!!
    Se for comprar aqui no BR mesmo, o da Anna Pegova ou da Mischa são as melhores opções.


    Raul Reis, em 26 de março de 2013

    zourran milagroso esse