No último feriadão da Páscoa, a convite, recarreguei as baterias por 04 dias no hotel Golden Tulip Rio Vermelho em Salvador – Bahia.

O Rio Vermelho é um bairro boêmio da cidade, relativamente próximo dos principais pontos turísticos, e point certo para se frequentar à noite por ter vários bares, restaurantes e casas noturnas.

 

Vista do lobby do hotel

Vista da varanda do quarto

Para pegar um sol sem sair com “efeito camarão”, ou melhor, amenizar os danos do sol aqui vão minhas três dicas:

Minesol Oil Control pro rosto, afinal dá para se proteger sem ficar oleoso, além do protetor em spray da Nívea com alta proteção e essas ampolas da Pantene que são uma salvação pós-piscina! Faltou apenas um protetor labial para arrematar.

Academia do Golden Tulip é um exemplo para muitos hotéis 5 estrelas…

Como aproveitei o período para descansar, consegui aproveitar bastante o hotel e em cada dia que estive por lá conheci um restaurante diferente. Aqui vão minhas dicas e sugestões!

Ki-Mukeka: tradicional restaurante de comida baiana que possui várias unidades.

Lá há muquecas de todos os tipos possíveis e inimagináveis! Os pratos são muito bem servidos e para mim, a muqueca de peixe serve 03 pessoas facilmente. Comida bem temperada, forte, e muito gostosa.

 

Casquinha de Siri do Ki-Mukeka (e minha bagunça já na primeira garfada rs)

Casa de Tereza: Com certeza o meu preferido! Foi uma grata surpresa encontrá-lo!  Tudo foi muito bem planejado, desde os móveis, aos ambientes, atendimento e claro, a comida.

Aberto apenas há 06 meses, a cozinha é baiana contemporânea. De sobremessa peça pudim de cocô com espumante, é íncrivel e dá vontade de bis! #vaigordinho hehehe



 
Salvador Dalí: o risoto de camarão tem um quê da muqueca baiana e é uma delícia!É um mix da casa.

Há uma varanda no local com uma vista pro mar, ótimo para comer sem pressa e relaxar enquanto sacia a fome.

Camorões do Salvador Dalí

Fogo de chão: um dos melhores rodízios de carne do Brasil! Como em Recife não possui uma unidade, e muitas outras capitais do país também, é uma ótima pedida para conhecer essa rede.

Para quem nunca foi, prepare o bolso, pois serão R$ 90,00 por cabeça. De qualquer modo, vale cada real gasto pela qualidade excepcional dos cortes, e por todos os outros requisitos que compõe um bom restaurante.


Camiseta – Osklen | Bermuda – Hering | Sapatênis - VR São Paulo | Cinto - Zara

Para finalizar, consegui registrar apenas um look, mas tá valendo!

 
Gostaram? Soteropolitanos e viajantes de plantão, mandem mais dicas nos comentários ;)

Leia também: