• Cuidados Pessoais
    25 de abril de 2013 | Por Juan Alves

    <ATUALIZADO 25/04/2013>

    Há 05 meses atrás finalizei meu segundo tratamento com o roacutan e relatei através de posts,  minha última experiência com o medicamento (inclusive nesse próprio último post que estou atualizando agora) porém não havia postado nenhuma foto mostrando os resultados.



    Contudo, os inúmeros comentários e e-mails que recebo até hoje em relação a esse assunto me motivaram a mostrar para vocês como minha pele estava antes do 1º tratamento e como se encontra atualmente!
     
    Antes e depois do roacutan (isotretinoína)
     
    Quem teve ou tem acne, independente de ser na fase adolescente ou adulta, sabe o quão difícil é, a autoestima vai pro lixo! Talvez quem não tenha tido esse problema não entenda tão bem… Mas sei que muitos passam por essa doença e como vocês podem ver na foto acima, foi excelente ter realizado esse tratamento, mesmo que duas vezes!

    Durante esses últimos anos outros fatores ajudaram a recuperar minha autoconfiança, porque aumentei 15 kgs de massa magra, retirei o aparelho, mas com certeza hoje posso afirmar que vale a pena correr atrás dos seus objetivos e ultrapassar os vários obstáculos que encontramos.

    Espero que isso os inspire! :)
     

    <28/11/2012>

     
    Já mudei meu status de relacionamento no FB e agora estou oficialmente solteiro: terminei meu namoro com a Rô! Foram longos 10 meses de namoro…

    Brincadeiras a parte e , melhor dizendo, o tratamento com a isotretinoína (vulgo roacutan) chegou ao fim! Para quem teve ou tem acne sabe como isso implica no cotidiano e autoestima e como o uso deste medicamento muda a vida de quem o toma!

    Desde o último post, em Maio, não tive nenhuma mudança nas taxas metabólicas nem agravamento dos efeitos colaterais, por isso deixei para fazer esse post apenas agora, 02 dias após finalizar o tratamento.

    Ao total, foram mais de 8.000 mg ingeridos! Espero que dessa vez o fato de ter realizado a dosagem total, que nada mais é que a dosagem acumulada recomendada para “x” peso, me dê êxito e não permita reincidência como já havia acontecido comigo.

    Agora é esperar que o organismo volte ao normal, que o fígado “durma” aliviado sem tanta vitamina A e que no máximo apareça uma espinha anualmente! rs

    As mudanças são claras: pele sem inflamação nem acne, no máximo manchas e marcas que só saem com tratamentos estéticos.

    Para quem não acompanhou ou queira recordar todo o lenga-lenga do meu 02º tratamento, confira os seguintes link:

    Tratamento com Roacutan – Parte 1

    Tratamento com Roacutan – Parte 2

    Tratamento com Roacutan – Parte 3

    Tratamento com Roacutan – Parte 4
     
    Para quem passa por acne persistente vale a pena se consultar com um dermatologista do convênio ou do SUS e verificar se há necessidade de tomar o medicamento para se ver livre deste problema!

    Leia também


    Comentários Comentários
    117 comentários
    fabricio rodrigues, em 19 de maio de 2016

    Estou no segundo mês fazendo o uso da isotretinoína ,estou com a pele,cabelo,labios…muito ressecados,até a garganta feriu!! mas estou confiante no resultado!!


    Raphael, em 18 de maio de 2016

    voce usava o proprio roacutan ou algum generico ?


    Juan Alves, em 18 de maio de 2016

    Nesse último tratamento foi com o genérico 😉


    Carlos, em 23 de abril de 2016

    Oi boa tarde. Eu tenho ROACUTAN PARA VENDA, ALGUNS LA ROCHE E OUTROS DA MARCA GENÉRICO, TENHO POUCAS UNIDADES, JA VENDI AQUI NO ANO PASSADO, QUEM SABE SABE, E VENDI TODOS, VOLTEI A TER, email: Carlosgoncalves2017@hotmail.com what (21) 967293122 . FAVOR SÓ ENTRE EM CONTATO QUEM SABE USAR O PRODUTO, QUEM TEM RESPONSABILIDADE E QUE REALMENTE QUEIRA A COMPRA, ENTRE EM CONTATO QUE EU EXPLICO SOBRE ENVIO E PAGAMENTO, OBRIGADO.
    CARLOS! Email : Carlosgoncalves2017@hotmail.com


    Alander Michels, em 3 de abril de 2016

    Juan, quanto tempo demorou seu segundo tratamento com isotretinoína? e no primeiro o que aconteceu, as espinhas voltaram?? :’.’


    Juan Alves, em 8 de maio de 2016

    Não lembro o tempo exato e o que importa na real é a dosagem total segundo o peso.


    Matheus, em 16 de fevereiro de 2016

    comecei a tomar roacutan a dois dias…eu to tendo muito irritação nos olhos n sei se e por causa da luz do shopping…eu achei legal o remedio tem 2 amigos meus q tomarao e ficou bom n resolveu 100% mais ficou muito melhor…eu so to comedo pq a minha namo ta cursando enfermagem na UFG e ela ta falando merd q isso deixa esteril… se eu ficar esteril mds minha vida acabou


    Juan Alves, em 23 de fevereiro de 2016

    Matheus para qualquer dúvida que vc tiver basta perguntar ao seu dermatologista. Para secura nos olhos é recomendado um colírio lubrificante e sobre a esterilidade nunca vi relatos associado ao roacutan. Juízo e sucesso no tratamento!


    cauã, em 11 de dezembro de 2015

    Estou no 4º mês e minha cara ta a mesma merda, só ta saindo mais espinhas, to gastando uma porrada de dinheiro com consulta, exames e o remédio pra nada, o dermatologista disse que são 9 meses de tratamento, mas até agora não vi porcaria de melhora nenhuma!


    Juan Alves, em 21 de dezembro de 2015

    O tratamento é assim mesmo, por volta do próximo mês começam a surgir menos espinhas e até o final do tratamento a pele ficará sem inflamação. Tenha paciência e conte com suporte de seu dermato para quaisquer dúvidas.


    Edvaine, em 26 de novembro de 2015

    Oi!
    Estou no segundo mês de tratamento, e não sei se tem haver com o remédio, mas estou sentindo muito cansaço e muito nervosismo, além do ansiedade…
    Você já sentiu isso ? Estava tomando ele em jejum, mas acabei de ler que deve ser tomado durante as refeições ou com um copo de leite para melhor absorção, isto é vero?
    Volto ao derma na segunda, meu nariz ta todo machucado, os labios não ressecaram muito e a pele melhorou mas não descamou nem um pouco, ela mais fina…

    Att,


    Juan Alves, em 2 de dezembro de 2015

    É difícil associar o medicamento com esse efeitos psicológicos/emocionais, mas pode haver relação sim. Eu achei a mesma coisa quando tomei, muito embora minha dermato não tenha comentado a respeito. Muita água, bepantol, hidratantes e vai dar tudo certo!


    Leivon Laice, em 11 de agosto de 2015

    Eu tenho Acne Ligeira, já a alguns anos, já fiz 3 tratamentos, o primeiro com Sabonete Stop Acne, Solução Stop Acne e + alguma coisa da Stop Acne que não me ocorre agora. Não passou, mas tarde a minha dermatologista receitou Minotrex (administrados por via oral) e Eritromicina (Eryfluid 40g/ml) para aplicar a noite sempre antes de dormir, e como eu tinha muitas manchas por conta das espinhas, ela receitou junto Tanit que é um antimanchas ou dispigmentante opmito, no tratamento o tanit foi o que + funcionou, clareio a minha pele, deu um brilho e tirou todas manchas.
    Mas a acne não havia passado, então fui visitar um amigo e ele tinha acne, mas a pele dele estava super lisa, e ele me contou que fez um tratamento com Isotretinoina e como funcionava, falou me dos efeitos colaterais, me interrecei e fui pesquisar mas sobre o milagroso comprimido, ele me indicou a dermatologista e fui, chegando lá ela pediu que eu ficasse sem camisa, e examinou, disse que eu tinha uma acne ligeira, perguntou se ja tinha feito tratamentos anteriores etc… Eu expliquei que o meu amigo havia feito tratamento com ela e tal, ela disse que a minha acne era ligeira e a do meu amigo não, e que não era o paciente que escolhia o tratamento, mas sim o medico, e então foi, ela receitou Doxiciclina (uso via oral), Clinac (Eritromicina) e Sabonete Stop Acne. Fiz o tratamento durante 2 meses, mas a acne não passou, e isso é algo que me afeta fisica e psicologicamento, pois as pessoas fazem comentarios maliciosos, e tu te olhas no espelho e te sentes mal, eu gosto muito de fotografia, até queria ser modelo fotografico, porque todo mundo vive dizendo que sou bonito e levo jeito para a coisa. Mas acabo tendo receio pela aparencia. Tenho uma consulta marcada para dia 14 deste mes, vamos ver no que vai dar.


    Juan Alves, em 11 de agosto de 2015

    De fato ele pode estar certo, o médico tem que avaliar se realmente há necessidade do uso de isotretinoína pq o custo X benefício tem que valer a pena no final das contas. Também seria interessante buscar orientação de mais de um profissional ou quem sabe um dermato quem tem trajetória com pacientes que tem acne. Se nenhum deles sugerir o uso da isotretinoína é provável que outro tipo de tratamento menos agressivo dê conta do recado. Dps nos conte no que deu!


    Camila, em 11 de agosto de 2015

    Oi ,vou começar a tomar o medicamento hoje , e vou tomar 40 mg por dia , devo tomar depois do almoço e tomo as duas cápsulas de 20 mg juntas né ?


    Juan Alves, em 11 de agosto de 2015

    Oi, Camila! Normalmente tomava depois do almoço todas as cápsulas necessárias, verifique com seu dermato se está correto assim para ti.


    Neemias, em 12 de junho de 2015

    Eu também comecei o bendito tratamento com a Isotretinoína.
    hoje foi o primeiro dia que tomei.
    estou confiante sobre o resultado positivo.

    Grande abraço a todos que estão nessa batalha.


    Juan Alves, em 12 de agosto de 2015

    Manda news do tratamento!


    João Victor Lemos, em 24 de maio de 2015

    Juan, td bem?

    Vc teve reincidência da acne depois do primeiro tratamento com o Roacutan, devido ao uso de suplementos? Porque esse foi meu caso e tentei usar diferentes tipos de suplementos como whey, isolado, hidrolisado e até orgânico, mas todos me deram espinha…Vc tem alguma dica para ganhar massa magra pra quem sofre de acne como vc tinha?

    Obrigado,

    Abs


    Juan Alves, em 8 de junho de 2015

    Não, inclusive não vi estudos até o momento comprovando relação entre suplemento proteíco e acne. Possivelmente minha reincidência se deu pelo tratamento em dose insuficiente na primeira vez. Vale a pena vc consultar outro dermato para verificar se precisar iniciar um segundo tratamento 😉


    ricardo alves, em 20 de fevereiro de 2015

    Hei iai meu parcero tudo bem?
    Olja vou começar a tomar e queria ssaber se seu cabelo mudou, porq o
    Eu naum sou careca, tipo naum tenho aqlas entradas no cabelo e meu cabelo eh um pouco grosso, vc sentiu alguma diferença no seu cabelo depois do tratamento? ???
    E me diz tbm se vc malhou durante o tratamento ou depois quando terminou? ????
    Me responde ai essas duas perguntas por favor
    abraço ✌✌


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    Não senti mudanças no cabelo, apenas ressecamento de modo geral. E treinei durante o uso do roacutan sim, sem problemas.


    Junior, em 19 de fevereiro de 2015

    Por favor, alguém tem alguma caixa de roacutan sobrando para vender? Estou precisando, já faço o tratamento. Obrigado (me responda pelo whatssap 11 99203-4095)


    Mayara, em 14 de janeiro de 2015

    Gente, se alguem tiver Roacutan disponivel pra vender por favor entre em contato, sou de BH, ja faço o tratamento adorodancar2009@hotmail.com e passo meu whats, obrigada


    AlexFerreira, em 20 de dezembro de 2014

    Estou um pouco triste pois minha pele esta voltando a piorar e acredito que vou ter q tomar p roacutan pela 4 vez.


    Deyvison, em 14 de maio de 2015

    Eh Alex também estou tomando pela 4 vez, só tenho receio dos efeitos colaterais a longo prazo, pois se trata de um medicamento relativamente novo(1986).


    Lucas, em 18 de novembro de 2014

    Cara, comecei um tratamento dia sim dia não com 20mg de isotrtinoína. Após uma semana meu couro cabeludo está coçando mto e com certa descamação. Seria uma piora inicial de algum problema pré-existente? Abraços!


    Francisco, em 8 de outubro de 2014

    Juan, eu vou começar meu tratamento como Roacutan semana que vem, minha barba cresce muito rápido e eu sei que a pele fica muito sensivel.Você tem alguma dica de como fazer a barba sem prejudicar a pele? 

    obrigado


    Juan Alves, em 14 de outubro de 2014

    Use uma boa lâmina e gel de barbear porque geralmente são transparentes e permitem visualizar onde há acne antes de passar a lâmina, sem contar que facilita o deslizar minimizando o atrito. Como plano B, pode usar creme depilatório caso não tenha incompatibilidade com o produto.
     


    Ferreira, em 30 de setembro de 2014

    Eu tinha tanto problema com espinha na minha adolecência, acho que não tive a sorte de encontrar um médico que prescrevesse isso pra mim, de lascar viu, hoje já não tenho assim, só algumas épocas que ainda aparece algumas mas nada que incomode como antigamente e aquelas espinhas semanais gigantas que apareciam no nariz sempre. Hoje o que ainda incomoda são pequenas elevações que ficaram por ele, se tiver alguma dica pra isso agradeceria. Valeu.


    Juan Alves, em 14 de outubro de 2014

    Tem que ir no dermato, para ele avaliar e orientar qual tratamento ideal para corrigir as cicatrizes 😉


    Lucas, em 24 de setembro de 2014

    Nosaa que mudança de pele, além disso você ficou bem gostosinho! 😉


    Gaspar, em 10 de setembro de 2014

    eu tomei ruacutan a 8 meses de 3 capsula de 20, pesava 70 e pouco, ja tem 3 anos que terminei e minha boca ainda resseca, e antes não era assim, agora tenho que fica passando manteiga de cacau quase sempre, minha pele é oleosa ainda mais nao muito, espinha sai ainda 3 no maximo e depois some, uso protetor solar, e sabonete especifico, e de vez em nunca faço uma limpeza de pele, se relaxa volta tudo, esse remédio é bom, mais se nao cuidar depois do termino, coisa basica passar sabonete duas vezes ao dia e usar protetor sempre pode ter certeza que nao vai voltar. 


    Fabiana Purpiglia, em 20 de agosto de 2014

    Pessoal Boa Tarde!

    Tenho 2 caixas de Roacutan 20 mg fechadas. alguém aqui está fazendo o uso desse medicamento. Minha chefe está vendendo pela metade do preço! Se tiver alguém interessado, favor entrar em contato atraves do e-mail: fpurpiglia@t4f.com.br

    Obrigada,

    Fabiana Purpilia

     


    thiago pena, em 9 de setembro de 2014

    Ola, Gostaria de saber se ainda esta com as caixa do remedio.. me add no whats 93893806


    Fabiana Purpiglia, em 10 de setembro de 2014

    Oi Thiago,

    Bom Dia!

    Não tenho mais essas caixas de remédio… já vendi!

    Obrigada,


    sergio, em 18 de maio de 2015

    tiago eu tenho 3 cxs pra vender mas so pelo tel  011 962937975 oi <sp

     


    Ricardo, em 18 de agosto de 2014

    Olá juan vou ter que tomar denovo roacutan sendo que ja tomei a dosagem certa e mesmo assim voltou as espinhas. Como que fico sua pele depois do 2 tratamento tem a cura ou volta  a acne?


    Juan Alves, em 6 de setembro de 2014

    A acne ainda aparece, mas numa proporção completamente inferiror. Ou seja, o tratamento realmente funciona!


    matheus santana, em 31 de julho de 2014

    olá, vou iniar meu tratamento agora no pro final do mês de julho, e estou pretendendo entrar na academia, contudo, tomar suplementos tbm, quando vc estava no seu tratamento usou algum tipo de suplemento, se usou qual foi ?


    Vinicius Oliveira, em 22 de junho de 2014

    Olá Juan, estou no primeiro mês de tratamento com o roacutan e recebi a noticia que possivelmente teria que parar de fazer musculação e também parar com os suplementos por causa dos efeitos do remédio, gostaria de saber se lhe atrapalhou muito e qual suplemento usou duranto o suplemento. Valeu, abraços!


    Juan Alves, em 19 de julho de 2014

    Muitos médicos batem nessa tecla, mas falta embasamento para algumas afirmações. Digo isso porque na graduação, geralmente eles não se deparam com estudos sobre o que é whey protein e dextrose (os que são mais comumente utilizados) processo fisiológico do exercício físico. Portanto, minha dica é ir tentando convencê-lo do sinal verde caso suas taxas detectadas nos exames estejam bem. Abs!


    Junior, em 22 de agosto de 2014

    Você deve parar imediatamente o uso de suplementos. Suplementos possuem metabolização hepática, tal qual o Roacutan (Isotretinoína). Isso sobrecarregará o seu fígado. Além disso, existe uma grande possibilidade de o suplemento estético possuir derivações de vitamina A. Isotretinoína é derivada da vitamina A, uma hipervitaminose poderá lhe matar. 

    E quanto a musculação, leia a bula e veja que alguns (raros) pacientes morreram de perda muscular severa. Reduza a musculação. Melhor prevenir do que remediar, não é? Estou no meio do tratamento com a medicação e sei (quase) tudo sobre ela.  


    LIVIA VIEIRA, em 18 de maio de 2014

    Apos o uso de roacutan e anticoncepcional fiquei cheia de manchas. Fiz peeling q deixou minha pele c feridas no local das manchas. Hj c eczema crônico, não consigo me alimentar, dormir e lavar meu rosto. Pele vermelha, hiperressecada, q expele pus e mau cheiro. Roacutan retirou minha saúde física e mental e me deixou inválida aos 30 anos. Q todas as empresas excluam usuários de roacutan de seus quadros, pois são pessoas doentes c ideias psicóticas e suicidas, q não terão família, emprego e nem futuro


    Juan Alves, em 19 de julho de 2014

    Livia, na realidade esses efeitos devem estar associados a outros fatores e desse modo é importante individualizar o tratamento e seus efeitos adversos. O peeling não deveria ter deixado feridas e isso provavelmente só pode ter ocorrido por má conduta profissional.  Em relação a dermatite, realmente é um problema que implica bastante na autoimagem, mas com acompanhamento de um bom dermato os efeitos agudos terão maior controle. Não deixe de consultar um psicólogo caso sinta necessidade! Beijo


    Igor, em 25 de dezembro de 2013

    O que você usou pra tirar as manchinhas depois do tratamento?


    Juan Alves, em 26 de dezembro de 2013

    Ácido com dermato! Peeling!


    Giovann, em 22 de novembro de 2013

    Ola Juan, estou com uma duvida, e ja que vc tem um estilo de vida parecido com o meu, acho que é a pessoa certa para me responder essa pergunta. O uso deste remédio atrapalha em algum quesito relacionado a academia, como por exemplo perda de massa magra, ganho de gordura e etc? vlw


    Juan Alves, em 16 de dezembro de 2013

    Giovann,

    Eu agora não me recordo de nenhum efeito colateral e associações entre exercício físico e o uso do medicamento. O foco central é a alimentação, e suplementação, porque seu fígado durante o tratamento estará a todo vapor, consequentemente, o uso de algumas substâncias processadas no fígado é
    terminantemente proibida (álcool e polivitamínico com vitamina A por exemplo).


    Daniel farias, em 7 de novembro de 2013

    Ola Juan tenho uma pergunta pra vc depois que vc usou roacutan as espinhas nunca mais te encomodarão e a oliosidade da pele?


    Juan Alves, em 8 de novembro de 2013

    Espinhas não mais! Uma esporádica e olhe lá. Já a oleosidade tem de ser controlada com os cuidados de uso diário.


    Cláudia, em 14 de outubro de 2013

    Olá, Juan
    Menino, você ficou um gato… Não é por nada não mas sua namorada saiu perdendo nessa, hein!!! rrs
    Excelente o tratamento e principalmente os resultados e o mais legal é ver você compartilhar não somente o seu problema com acnes, mas expor todo esse processo de restauração de sua autoestima através da academia, do tratamento odonto e de ter vencido a luta contra as nossas tão ferrenhas inimigas: As espinhas! rs

    Estou nessa luta também e sei que uma hora conquisto o corpo e o rosto que desejo. Estamos juntos!!!
    Grande abraço, valeu por compartilhar a experiência!!! Sucesso.


    Juan Alves, em 14 de outubro de 2013

    Cláudia,

    Acne tem cura e apesar do processo ter sido prolongado e difícil, vale muito a pena. Boa sorte no seu tratamento! Depois nos conte seu deu tudo certo 😉 Abs


    Julia, em 2 de outubro de 2013

    Juan minha dermato me receitou 2 comprimidos de roacutan ao dia de 20 mg e eu tomo os 2 junto mais esqueçi de pergunta a ela se eu tomo os 2 de uma vez so ou 1 e logo em seguida o outro ? e quando vc tomo da segunda vez se vc tomava junto tmb?


    Juan Alves, em 2 de outubro de 2013

    Julia,

    Senão me engano não há problema em tomas os dois juntos! Se eu fosse você, anotaria o número dela para esclarecer dúvidas emergenciais como essa.


    Marina, em 1 de outubro de 2013

    Olá, pessoal! Tenho 43 anos e vou iniciar o tratamento com o Roacutan daqui há 2 dias… estou muito ansiosa, o tratamento será de 9 meses e espero poder superar as possíveis reações( boca e olhos secos, dor de cabeça, etc…) Minha dermatologista me incentivou bastante, disse que já sofri demais com a acne….E o melhor de tudo é que é possível obter o medicamento( que é bastante caro) pelo SUS – medicamento de alto custo. Bom espero daqui há alguns meses dar depoimentos de vitória. Torçam por mim!! Abraços!!


    Juan Alves, em 2 de outubro de 2013

    Claro, estamos na torcida! Boa sorte!!! :)


    Cintia, em 20 de outubro de 2013

    Olá!

    Meu filho terminou o tratamento e ainda restaram algumas caixas. Se alguém precisar estou doando. Vale lembrar que é para quem realmente faz ou fará uso com acompanhamento médico. Mesmo que consiga pelo SUS, a primeira remessa sempre demora devido a burocracia.


    Juan Alves, em 20 de outubro de 2013

    Cintia, obrigado por disponibilizar o medicamento! Espero que ajude alguém que está em tratamento. Cuidado para não doar o remédio a uma pessoa sem acompanhamento médico. Abs :)


    Teresinha, em 25 de outubro de 2013

    Oi Cintia!!

    Você ainda tem os roacutan sobrando?. Preciso comprar para minha filha, que está no 4º mês de tratamento. Se tiveres podemos negociar. Teresinha


    Teresinha, em 25 de outubro de 2013

    Oi Cintia!!

    Você ainda tem os roacutan sobrando?. Preciso comprar para minha filha, que está no 4º mês de tratamento. Se tiveres podemos negociar. Tenho a receita da médica. Teresinha


    Girlene de Fátima Bastos, em 21 de maio de 2014

    Seu comentário está aguardando moderação. 

    Girlene ola cintia vc ainda te racutam o meu filho esta no terceirro mes do tratamento e eu ainda não conssegui comprar o remedio se vc tiver eu gostarria de comprar eu resido em maua !!!


    Girlene de Fátima Bastos, em 21 de maio de 2014

    Girlene ola cintia vc ainda te racutam o meu filho esta no terceirro mes do tratamento e eu ainda não conssegui comprar o remedio se vc tiver eu gostarria de comprar eu morro em maua !!!

     


    Fernando Pessoa, em 30 de setembro de 2013

    Ola juan meus parabens o resultados foram otimos para vc eu queria saber se ficar 5 dias sem tomar roacutan prejudica meu tratamento?


    Juan Alves, em 30 de setembro de 2013

    Fernando, você deveria estar perguntando isso ao médico e não a mim! Por qual motivo terá que realizar essa suspensão temporária? Não me diga que para ingerir álcoo! rs

    Abs


    Aryane de Cássia, em 24 de setembro de 2013

    Olá, querido Juan! Bom tbem quero enfrentar este tratamento. A médica falou q como o tipo de acne q tenho é á acne cística, ela exclamou q só ele pode me ajudar.. Bom, é de fato muito complicado, meu rosto é dolorido, arde, e além da coceira por conta do pus, q sai a cda 3 minutos… É chato de + más tô me esforçando o máximo, , , tô fazendo alguns exames, e tenho q engordar 3kg p iniciar ao roacutan… vlew.. Há vc é muito bonito.. Fique bem! Boa noite


    Natanael, em 8 de setembro de 2013

    Olá, tudo bem ? Cara, me ajuda. Tenho muita cicatriz de espinhas e minha pele parece meio furadinha. Uso um kit da loreal (que alias vou trocar) pra controle de oleosidade mas essas manchas na pele náo sei como tirar. Queria algo que fosse eliminando nisso e clareasse a pele. Precisava de um bom antirugas também. O que me indicaria ?


    Henrique Ferraz, em 26 de agosto de 2013

    OLA JUAN PARABENS PELO SEU TRATAMENTO,ENTAO JUAN EU TO NO MEU PRIMEIROS MES MAIS QUERO FAZER TUDO PERFEITO PARA NAO TER REICIDENCIA EU TOMO 40MG POR DIA VOU TOMAR DURANTE 5 MESES PESO 50K E TENHO ACNE GRAU 3 QUERIA SABER QUANTO VAI SER MINHA DOSE ACUMULATIVA?


    Juan Alves, em 26 de agosto de 2013

    Henrique, quem pode te informar isso é um dermato! Certamente o que te acompanha já fez os cálculos antes de iniciar o tratamento. Boa sorte e sucesso!


    Junior, em 22 de agosto de 2014

    A dose de isotretinoína em geral varia de 0,5-1,0mg/kg/dia, e em casos mais graves, até 2,0mg/kg/dia, podendo ser alterada a critério médico. A dose total do tratamento fica em torno de 120mg/kg, e é atingida em torno de 4 meses. Por exemplo, uma pessoa de 60kg, tomando 1mg/kg/dia, toma 60mg por dia, e deve ter tomado ao final do tratamento 7200mg.


    carlos vinicius, em 30 de julho de 2013

    Queria saber se depois do tratamento, é possível suplementar normalmente, com whey, bcaa, e creatina, pois estou no penúltimo mês de tratamento, estou malhando sem nenhum suplemento, e tenho duvidas se após o tratamento caso eu volte a suplementar as espinhas reapareçam. E se nessa fase final eu posso suplementar? E se os suplementos com vitamina b, ainda seriam problema, grato desde já.


    Juan Alves, em 30 de julho de 2013

    Carlos,

    Nunca vi estudos ou afirmações de suplementos proteícos como causadores de acne. Se suas taxas estiverem em ordem, pode tomar sim! De preferência de uma
    boa marca com credibilidade no mercado e se possível com orientação do nutricionista.

    Abs.


    Pablo, em 23 de julho de 2013

    Bom dia,

    Meu tratamento com o roacutan é de 6 meses estou no 5° mês tomarei até o final 20mg peso 76 kg, não é pouco mas o meu grau de espinha é bem pouco é o grau 2, será que 6 meses não é pouco? Li na bula que para ter sucesso do tratamento a dose acumulativa deve ser de 120 a 150mg. Tenho 25 anos.


    Thiago, em 22 de julho de 2013

    Olá

    Estou no 5° mês com o tratamento com o roacutan, comecei o 1° e 3° mês tomando 20 mg, a partir do 4° foi aumentado a dosagem para 40 mg, tomarei por 10 meses o medicamento, no 5° mês comprei o genérico da nova química, gostaria de saber se esse genérico é bom me arrependi de ter comprado, pois desde do 1° até o 4° tomei o original, minha pele está esplendida, recomendo embora mês lábios estão extremante ressecados.


    Juan Alves, em 22 de julho de 2013

    Thiago,

    O genérico tem o mesmo efeito do roacutan da Roche! Inclusive meu primeiro tratamento foi com o roacutan e tive reincidência, já no segundo tratamento fiz com o genérico da Valeant e até hoje está tudo em ordem. O “x” da questão está em seguir orientações de um bom dermatologista para alcançar seus objetivos com tempos de uso e dosagens corretos.

    Pergunte ao seu dermato se há mal em realizar essa mudança. Já perguntei isso ao meu na época e a resposta que tive é que não haveria problemas, já que a droga é a mesma.

    Abs e boa sorte!


    Vinicius Borella, em 14 de agosto de 2013

    Olha, não sou nenhum profissional, mas te digo que não tem problema algum.
    Eu estou fazendo tratamento tbm (3° mês) e o próprio médico falou pra comprar genérico, até porque com o preço do original, compra-se 2 caixas do genérico praticamente.
    O original é mais caro simplesmente pela patente, ou seja, ele que realizou pesquisas para “descobrir” a droga e a lançou no mercado. No mais, a substância do genérico é a mesma, pode tomar tranquilo.

    Abs


    Aiala, em 21 de julho de 2013

    Gostaria de saber se vc tb teve o aspecto da pele alterado durante o tratamento; Estou no segundo mes ainda, as acnes e a oleosidade realmente sumiram, o nariz e os olhos estão ressecados, mas percebo que fico com o aspecto de cansado diariamente, e realmente por vezes muito cansado ou desanimado mesmo! Estou percebendo que as marcas das acnes que passaram pelo rosto estão mais evidentes… sei lá… será que é impressão! Abraço


    Helena Rebelo, em 24 de junho de 2013

    Juan,

    Qual foi o intervalo de tempo entre o final do seu 1º tratamento com roacutan e o início do 2º tratamento? E qual foi a duração deles?

    É que eu fiz tratamento durante 8 meses 30mg/dia e minha pele ficou ótima, mas 8 meses após o final do tratamento começou a surgir acne de novo… Minha dermatologista aconselhou um 2º tratamento, mas estou com receio que seja mais uma “desilusão”.


    Juan Alves, em 26 de junho de 2013

    Helena,

    O intervalo de um e outro foi de quase 02 anos porque fiquei receoso de refazer o tratamento. Mas no meu caso a 1ª vez fiz o uso da posologia inadequada, por isso a reincidência. Procure um parecer de outro dermato!


    Lucas, em 13 de junho de 2013

    Fiz o tratamento durante 7 meses c 20 mg, n tive nenhum efeito colateral a n ser o ressecamento dos labios, hoje apos quase um ano tenho acne moderada como qualquer adolescente só as marcas permaneceram, isso sera resolvido c uma cirurgiã plástica atraves do procedimento c raio de CO2.


    Gabriel, em 9 de maio de 2013

    Caro juan você poderia informar quais foram os suplementos (marca) que você utilizou durante o tratamento, pois receio escolher suplementos errados que contenham vitaminas, que possam prejudicar meu tratamento, ficarei realmente muito grato com essa informação, vindo de uma pessoa que vivenciou a situação e se tratando também de uma pessoa bem conceituada, espero que possa me informar, grato.


    Juan Alves, em 18 de maio de 2013

    Gabriel,

    Se não me engano foi whey protein da probiótica, o 100% pure, e também dextrose da neonutri. É bom ficar ligado além da tabela nutricional e a composição
    do produto porque pode ser acrescentado um micronutriente e não conter na tabela.

    Fuja do complexo B e A, porque você deve obtê-los durante o tratamento pela alimentação equilibrada e não suplementos.

    Abs!


    Portal Teia, em 7 de maio de 2013

    Olá.
    Adorei seu blog,seria ideal para fazer parte do Portal Teia,se quiser participar é só nos fazer uma visitinha, vários grandes já estão lá.
    Até mais


    Gabriel, em 5 de maio de 2013

    Queria saber se depois do tratamento, é possível suplementar normalmente, com whey, bcaa, e creatina, pois estou no penúltimo mês de tratamento, estou malhando sem nenhum suplemento, e tenho duvidas se após o tratamento caso eu volte a suplementar as espinhas reapareçam. E se nessa fase final eu posso suplementar? E se os suplementos com vitamina b, ainda seriam problema, grato desde já.


    junior diaz, em 4 de maio de 2013

    Estou fazendo o tratamento. e queria saber se alguem que ja tomou o remedio, sentiu um cheiro ruim do remedio. Ja fiquei sabendo que ele pode estragar ….


    Arthur, em 4 de maio de 2013

    Oi Juan, adoro o blog, devia ter postagens todo dia, rs.
    Me ajuda: estou procurando um hidratante matificante, ADORAVA (Effaclar M não o M UV, o M), mas foi descontinuado, vc já usou este? O novo Mat é melhor ainda?
    Na verdade estou em dúvida entre o novo Effaclar Mat e o Vichy Total Mat, qual segura mais o brilho?
    Abs


    Juan Alves, em 14 de maio de 2013

    Arthur,

    Eles são bem semelhantes, prefiro o da Vichy! É um hidratante, não percebi um grande controle na oleosidade. Tem post dele por aqui!

    Abs


    humberto, em 29 de abril de 2013

    bom gente eu tenho algumas espinhas e manchas não são muitas, mas eu queria mesmo saber se dá para treinar e tomar suplementos mesmo tomando roacutan ?
    porque já li relatos que não pode por conta d e uma vitamina que tem nos suplementos, se alguém puder responder minha duvida fico grato desde já.


    Juan Alves, em 29 de abril de 2013

    Humberto,

    O uso de suplementos alimentares durante o tratamento com o roacutan deve ser cauteloso. É importante evitar os suplementos tenham vitaminas, de modo geral,
    então por exemplo whey protein a princípio pode estar liberado, e também ficar de olhos nos hemogramas mensais que o dermato irá solicitar para evitar alterações
    prejudiciais.

    Abs!


    luciano, em 28 de abril de 2013

    Juan!
    boa noite colega:

    sei que vc alem de ter tomado roacutan tambem e um cara preocupado com o corpo, a pergunta e a seguinte, no meu 1/º tratamento emagreci bastante devido ao uso de roacutan mais alimentação sem gorduras, durante o seu tratamento vc se manteve no seu peso? continuo a malhar? tomava suplementos?


    Juan Alves, em 28 de abril de 2013

    Sim Luciano!

    Continuei indo a academia e tomando suplementos, porém você tem que procurar suplementos que não tenham vitaminas. Tive que abrir mão do polivitamínico. Tudo isso porque como vc bem deve saber, o roacutan é pura vitamina A em altíssima concentração.

    Como também realizava exames de sangue mensais, pude acompanhar as alterações e tudo ocorreu bem.

    Abs!


    Matheus Demeteri, em 27 de abril de 2013

    Juan, tudo bem? Cara, conheces algum produto bom para tirar manchas de espinha do rosto?


    Juan Alves, em 27 de abril de 2013

    Matheus,

    Tem que ir no dermato para ele analisar qual o melhor produto. Geralmente eles indicam ácido retinóico!


    Carlos, em 26 de abril de 2013

    Juan meu caro, mas como é que vc tira foto de antes e depois sendo que na 2ª foto vc está claramente maquiado, e com menos contraste nas cores, isso ajudou e não dá p saber como ficou a sua pele!


    Juan Alves, em 26 de abril de 2013

    Carlos,

    Primeiramente as fotos são de épocas distintas, pois há um intervalo de anos considerável. Segundo, câmeras diferentes foram utilizadas para tirar fotos. Ambas as imagens NÃO passaram por dição e na segunda estou apenas com primer. Seria surreal da minha parte querer mostrar um resultado positivo de um tratamento apenas editando as fotos.

    Abs!


    Denise, em 13 de abril de 2013

    Estou completando quase 4 semanas de tratamento, minha pele melhorou tipo… uns 80% e eu já estou satisfeita com o resultado: cravos, espinhas e aquele aspecto seboso praticamente sumiram. Em menos de 1 mês, pele seca e sem brilho, só restaram as manchas e alguns poros ainda dilatados.
    Dos efeitos colaterais considerados, só boca seca (muito seca!) por enquanto :)


    Juan Alves, em 21 de abril de 2013

    Denise,

    Ainda bem que vc está se saindo bem no tratamento. Agora é contornar os efeitos colaterais até o final, pois restam alguns meses ainda pela frente.

    Boa sorte!


    cristiane, em 5 de abril de 2013

    O roacutanserve serva para manchas nas costa sim ow nao


    Lushesle, em 24 de fevereiro de 2013

    Aee Pessoal Acabei de Postar Um video Com Algumas Fotos Durante o Tratamento Da Uma Conferida Lá ——-> http://www.youtube.com/watch?v=TOzzJoanpPc&feature=youtu.be


    Juan Alves, em 25 de março de 2013

    Bacana!!!


    ROSANGELA, em 5 de fevereiro de 2013

    tenho 37 anos ja usei todos os remedios possiveis e impossiveis para as estinha. queria muito usa roacutan, mas tenho problema de pressão alta, gostaria de saber se alguem conhece outro tipo de medicamento ou ja uso algum outro produto que tenha o mesmo efeito do roacutan. claro que vou ao dermatologista para confirmar se posso usar.


    anderson william, em 19 de março de 2013

    Q eu saiba ñ amore, o roacutan é o unico remêdio que pode livrar vc dessa praga, que a acaba com a autoestima, mas comverssa com a sua derma, que ela vai indicar o melhor tratamento p/ vc, bjkssss


    Luiz, em 2 de fevereiro de 2013

    fiz o tratamento com isotretinoína também…
    queria saber se vc tem um espaço aqui no blog pra postar fotos
    do antes e dpois d quem já passou por essa experiência?


    ROSIANE SOUZA, em 29 de janeiro de 2013

    estou com qunze dias fazendo o tratamento, sinto dores de cabeça,a boca seca,a pele do meu rosto está descamando,mas eu estou usando hidratante labial, outro para o corpo!espero chegar ao final do tratamento de 6 meses,abraços!


    wesley, em 27 de janeiro de 2013

    Ola Pessoal,

    Tenho acne grau 3 ou 4, Minhas espinhas inflamam no queixo, e no restante do rosto saem algumas tambem. Essa semana irei ao dermatologista, Já tentei usar todo tipo de pomada, cremes etc..
    Estou animado com a possibilidade do roacutan, pois minha auto estima esta muito baixa, (inicio de depressão),
    Espero que com o tratamento as espinhas não saem tudo de uma vez, Seria muito ruim.

    Espero voltar a postar contando o quão bom foi o tratamento 😀


    Joselito, em 8 de novembro de 2012

    Tratamento muito agressivo que exige dedicacao da pessoa tambem. Tive diversos problemas ao longo do tratamento, pausas, que no final deu 1 ano de tratamento, com 1 mes de intervalo por conta de leves lesoes no figado (TGO) e cheguei a ter Hepatite A (mas isso foi porque tomei antibiotico semanas antes de começar o roacutan).

    Eu recomendo fortemente a todos e nao precisa ter medo algum. É só saber se controlar com alimentos gordurosos e evitar SEMPRE bebidas alcoolicas, mesmo que seja pouco evitar SEMPRE.

    O bom do tratamento é que sua pele e seu cabelo ficam muito seco, depois que tudo passa bate saudade daquele cabelo seco sem sebo algum (principalmente no calor).

    Mas infelizmente ficaram algumas lesoes na pele, principalmente nas costas que eu tinha muito mais espinhas que no rosto.

    Abraços.


    Diego cabral, em 3 de novembro de 2012

    Cara que bom, usei roacutan por 1 ano e 2 meses….o começo foi beeeem difícil, o rosto ficava vermelho por qualquer calor, a boca descamando e avermelhada, depois de 3 meses o meu organismo se acostumou com a bendita. Tinha espinhas nas costas e poucas no rosto, mas essas “poucas” erão as vezes carnais, desmotivava até sair pra balada. Hoje, já tem 9 meses que parei de usar roacutan, a oleosidade voltou um pouco, mas procuro controlar com sabotene “dermotivin salix em barra”, espinhas nas costas? Um ou duas, difícil ter aquela comunidade (e não fica marcas, simplesmente secam”, no rosto…uma ou outra também, mas todos perceberam a diferença, isso é a parte mais legal de todo o tratamento, o começo é “doloroso”, não doi, tem que abrir mão de algumas coisas, cerveja, comidas oleosas, frituras….mas cara, vale muito a pena, muito. Mas oh, não vai pensando que é ir na drogaria e comprar, o medicamento é controlado, você não pode pensar em ter filhos por pelo menos 2 anos a frente, por conta da composição, o feto pode ter algum problema, e eu ainda fiz exame de sangue completo para saber se eu poderia tomar o roacutan, mas nada de ter medo…vai no médico quem quer tomar, e fala que ouviu falar do roacutan, é um santo remédio. tomaria tudo de novo, se preciso fosse…e não é.


    Juan Alves, em 7 de novembro de 2012

    Diego,

    Exatamente, é um santo remédio porque apesar de tantas adversidades ele soluciona o problema. Nós agradecemos :)


    Rodolfo De Pieri, em 3 de novembro de 2012

    Definitivamente o melhor tratamento que já fiz foi com o Roacutan, sofri, mas realmente os resultados são excelentes, o dinheiro que se vai (aos montes) com as caixas, as pomadas pros lábios, hidratantes e protetores realmente vale a pena. Estou no meu útlimo mes (18º) e minha pele está perfeita sem nehuma marca ou espinha, agora estou interessado em fazer algum tratamento com ácidos pra uniformizar a pele, tirar o aspecto de ”casca de laranja”, mas não sei se minha dermatologista vai aprovar pois ainda tenho 17, mas enfim.


    Juan Alves, em 7 de novembro de 2012

    Rodolfo, bacana! Mas você está no 8º mês, não? Sobre o uso de ácidos, se não me engano não tem problema algum. A dermato irá te orientar e prescrever na sequência, com intervalo de um mês após o término do roacutan.


    wellington, em 31 de outubro de 2012

    Camarada vou ao dermatologista semana q vem e vou pedir pra mim usar, nao tnh mts espinhas porem tnh constantemente. O problema eh q esta chegando o verão e ja ouvi dizer que não pode beber, isso eh verdade?nem um cervejinha de leve aos fins de semana?outra coisa, com um mes ja da uma diferença boa?

    abraço.


    Juan Alves, em 7 de novembro de 2012

    Wellington,

    A ingestão de Bebida alcóolica é proibida durante todo o tratamento e os resultados só surgem a partir do terceiro mês aproximadamente, isso pode varirar. O êxito do tratamento só ocorre após todos os meses necessários e que irão compor p processo terapêutico.


    Celso, em 30 de outubro de 2012

    Fiz o tratamento com o Roacutan quando adolescente, depois de tentar todas as outras alternativas propostas pela dermatologista sem resultados satisfatórios. Ela não queria me colocar direto nesse tratamento sem antes tentar outras opções menos “invasivas”. Minha experiência foi ótima (tirando alguns efeitos colaterais como, por exemplo, ressecamento extremo dos lábios…). Hoje em dia não tenho nenhuma espinha e nem cravos. Vez ou outra surge uma espinha, coisa raríssima, o que acredito ser mais decorrência de épocas em que não estou me alimentando tão bem ou quando cometo muitos excessos… Vale a pena mesmo e, como você disse, “o uso deste medicamento muda a vida de quem o toma” – verdade!!


    Juan Alves, em 7 de novembro de 2012

    Celso,

    Que massa! Acne nunca mais não é mesmo? Abs!


    Matheus Marcos, em 30 de outubro de 2012

    Realmente a isotretinoína é a melhor opção pra quem sofre com acne persistente. Eu também estou fazendo esse tratamento e apesar dos efeitos colaterais, o resultado obtido no final é o desejado.


    Bruno Medeiros, em 29 de outubro de 2012

    Ahhhh. Que lindo, amigo. Nunca fiquei tão feliz por uma separação – realmente, essa tal de Rô não fazia bem para ti, ela é muita seca, áspera e te deixava com os olhos secos… péssimos sintomas.

    Deixando a brincadeira de lado, eu também sou usuário desta droga – digo droga porque é mesmo, com seus lados bons e ruins; Estou tomando de 20 mg, duas vezes ao dia durante oito meses, porém estou indo pro quarto mês (e tô tirando fotinhos!!!! tão feias ~~nunca esperei que fossem ficar bonitas~~ mas pretendo fazer um blog com elas e o efeito da iso na minha vida.

    Por falar nisso, me nasceu meio que umas queimaduras… tipo, não são queimaduras, mas deixam minha pele vermelha, irritada, como se eu tivesse coçado demais, aconteceu isso contigo?
    Ah, e por favor, faça um post sobre o pós do tratamento? Tenho medo que volte, já que ela é conhecida como o último recurso… Enfim, parabéns por ter vencido a guerra e continue na batalha com teu site maravilhoso!

    Até,
    abraços.


    Juan Alves, em 7 de novembro de 2012

    Bruno,

    Não aconteceu nenhuma reação dessa natureza comigo, mas quando estamos no tratamento temos (eu tive pelo menos) a mania de vincular qualquer
    adversidade na pele com o medicamente, o que pode ter fundamento ou não, só o médico pode avaliar com precisão.

    Por isso é muito importante “grudar” no dermatologista para sanar todas as dúvidas durante todo processo.
    Abs!