• Cuidados Pessoais
    27 de agosto de 2013 | Por Juan Alves

    Diferenciar uma cera de uma pomada pode parecer missão impossível, mas não é! Eu mesmo me enrolei durante muito tempo para distinguí-las, mas há diferenças que irão te ajudar na hora de comprar algum destes produtos.

    Primeiramente os dois são modeladores para cabelo, ou seja, destinados a texturizar, pentear e fixar os fios.
     



    Imagem retirado do Blog Studio W

     
    Textura:

    Tá aí um ponto que evidencia quem é quem! A cera é geralmente  um creme denso, inclusive algumas bens espessas por serem em bastão. A pomada se aproxima de um creme mais pegajoso, às vezes confunde-se com uma pasta.

     

    Acabamento:

     As pomadas em grande maioria têm efeito seco, porém há algumas com efeito com brilho.  Já as ceras variam entre as que acrescentam um leve, quase imperceptível brilho, a moderado.

     

    Fixação:

    Esse é o quesito que todo mundo quer saber! Será que o produto vai deixar meu penteado no lugar?

    Gosto de indicar a cera pro dia-a-dia porque algumas são versáteis, fixando de leve a moderado dependendo da quantidade aplicada. Algumas, inclusive, permitem remodelar o cabelo durante o dia, porque são endurecem os fios.

    A pomada quase sempre tem fixação média para alta, ou seja, será ideal para quem quer deixar tudo no lugar e em ordem por mais tempo.

     

    Preços e Opções:

    Os preços variam muito de marca para marca independente do produto. Existem opções de farmácia na casa dos R$20,00.  As que indico são as importadas Tigi, Keune, Schwarzkopf , Redken, entre outras que possuem um preço em conta no exterior (e absurdo aqui no BR).

     

    Como aplicar:

    – Ambos podem ser aplicados da mesma maneira;
    – Pegue bem pouco do produto, equivalente a uma ervilha se seu cabelo for curto, esfregue entre as pontas dos dedos e passe conforme se pretende pentear;
    – Se necessário, repita o processo.

     

    Agora que já conhece as diferenças, confira algumas opções do mercado com minhas impressões sobre elas!

    Na dúvida, consulte o cabeleireiro de sua confiança.

    Leia também





    Comentários Comentários
    72 comentários
    Thiago, em 28 de julho de 2016

    Cara to precisando de ajuda
    Meu cabelo e fino e e liso mas so atras do cabelo e na frente e enrolado, qual produto e melhor pra mim?


    Alessandro Sacco, em 28 de fevereiro de 2016

    Bom dia,

    Existe alguma cera para cabelo sem perfume?

    Abraços
    Alessandro


    Juan Alves, em 3 de abril de 2016

    Sim, aliás quase todos possuem cheiro extremamente discreto.


    Danilo, em 7 de setembro de 2015

    Vcs tem alguma avaliação referente aos produtos da Bozzano: Cera Modeladora Efeito Seco e a Cola Modeladora?


    Juan Alves, em 21 de dezembro de 2015

    De efeito seco não, mas a molhada sim. Gravei video sobre ela 🙂


    Max nascimento, em 6 de agosto de 2015

    Se eu usar uma pomada modeladora e depois usar um gel em cola estará o meu cabelo?


    Leonardo, em 2 de agosto de 2015

    Usei pomada no cabelo e ela não fixou nada. Apenas modelou, mas depois de alguns minutos meu cabelo já estava bagunçado. Ai tive q usar um fixador para poder segurar no lugar.
    Depois usei uma cera, no qual o acabamento e muito diferente da pomada, a cera e muito seca e deixa o cabelo bem pegajoso, pouco brilho. Fixa mais q a pomada, mas mesmo assim ainda uso o fixador.


    Magno Netto, em 16 de julho de 2015

    Olá, eu tenho cabelo comprido , oleoso e muito fino, quero umas dicas específicas para o meu tipo de cabelo, obrigado!!


    Juan Alves, em 12 de agosto de 2015

    Magno, post especial para vc: http://homensquesecuidam.com/2014/04/guia-como-cuidar-do-cabelo-oleoso.html


    Samuel, em 3 de maio de 2015

    Olá Juan, boa noite! Preciso perguntar algo que me incomoda muito em meu cabelo! Meu cabelo é liso, porém no momento em que ele está molhado é uma maravilha mas quando seca ele arma e fica parecendo um capacete. Pode me indicar algum produto?


    Juan Alves, em 6 de maio de 2015

    Samuel, sem foto é difícil demais de sugerir algo. Quando vc fala que ele “arma” quer dizer que ele fica com fios arrepiados? Caso seja isso te recomendo usar um creme para pentear antes de um modelador ou apenas ele mesmo. No blog tem várias resenhas de produtos na tag “leave-in” e “creme para pentear”.


    Samuel, em 3 de maio de 2015

    Olá Juan, boa noite! Preciso perguntar algo que me incomoda muito em meu cabelo! Meu cabelo é liso porém no momento em que ele está molhado é uma maravilha porém quando seca ele arma e fica parecendo um capacete. Pode me indicar algum produto?


    Juan Alves, em 6 de maio de 2015

    Sem foto é difícil de ajudar, é provável que um secador já dê conta do recado pq vc vai secar e já deixar do jeito que quer, sem supresas 😀


    João Paulo, em 26 de fevereiro de 2015

    Boa tarde Juan, tudo bem? então, não sou japones mas meu cabelo é totalmente ao estilo, ele cresce somente pra cima e sempre caindo pra frente, a maioria das pomadas que uso não dão efeito algum, poderia me indicar algum produto que seja em conta aqui no Brasil? pois fui em uma loja e a pessoa que diz entender me passou uma, comprei e joguei meu dinheiro fora… me ajude!! agradeço desde já 


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    No blog tem muitas resenhas de ceras e pomadas para cabelo, não deixe de conferir aqui: http://homensquesecuidam.com/tag/cera-e-pomada Existem muitas com fixação moderada a forte como a Power Paste da Keune e Bed Head For Men da Tigi.


    Sandro, em 31 de janeiro de 2015

    Fala Juan, beleza?

    Preciso de uma orientação sua. O meu cabelo é seco e meio cacheado, é difícil eu conseguir mante-lo arrumado,queria saber qual ou quais produtos usar para que possa deixá-lo arrumado e que não fique com brilho por causa do produto. Quais marcas você me sugere?


    ozilete, em 24 de dezembro de 2014

    LENDO TANTOS COMENTARIOS E PERCEBO QUE O PROBLEMA COM O CABELO MASCULINO É QUASE QUE UNANIME: NÃO TEM ERRO PARA NÃO FICAR TESTANDO TANTOS PRODUTOS VÁ DIRETO PARA A MOLDING PASTA HEALING STYLE DA L´ANZA ELA É DURINHA E DÁ PERFEITAMENTO O PENTEADO PERSONALIZADO DE CADA UM. ABÇOS 


    Marcos, em 6 de dezembro de 2014

    Olá Juan tudo bem? Acompanho seu site, é massa! Mas não consegui chegar a uma conclusão:
    O meu cabelo é crespo com fios brancos. Ate conhecer seu site só utilizava gel, mas não dá uma aparencia legal. Sei que tem artistas de tv que tem cabelos secos mas usam produtos que deixam com uma aparencia legal, com vida. Qual produto você recomenda pra mim?
    OBS: Como estou descobrindo esse mundo agora, comprei uma pomada moeladora "charming" (baratinha), sei que nao se compara Às que vc recomenda, mas dá pro gasto? Meus cabelos vao continuar ressecados e sem vida com ela?
    Abraços


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    Marcos, a cera tem como principal finalidade modelar os fios e não tratá-los. No seu caso o primeiro passo é usas shampoo e condicionador recomendados para esse tipo de cabelo levemente ressecado. Um creme para pentear para cabelos cacheados finalizará a rotina de cuidados para que os cachos se mantenham definidos e saudáveis durante o dia. Daí que a cera entra em ação! Abraço.


    Eduardo, em 26 de novembro de 2014

    Olá!
    Gostaria de uma dica de qual cera tem maior fixação. Aquela da Axe Matte em bastão (do-it-all) ou da Keune Matte Effect? Meu cabelo é curto, e "meio" liso. Para efeito de comaparação, eu tenho usado gel fixação 5 da Schwarzkopf e uma cera da Kera Science Shine Force. Ambos não fixam meu cabelo por mais de que uma hora. Não sei mais o que usar para fixar um penteado simples (exemplo do vídeo abaixo).

    https://www.youtube.com/watch?v=H8dRLnSeRgs

    Obrigado


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    O da Keune com certeza!


    Warley, em 18 de novembro de 2014

    Tudo bem Juan?

    Cortei meu cabelo no estilo do Zayn Malik e comprei a Pomada Power Paste da Keune e um Spray Fixador por indicação do próprio site. Só que meu cabelo é super liso e super fino, não consegui deixá-lo arrepiado igual ao dele. Passo a pomada e depois passo o Spray depois de um minuto ele cai para o lado. Gostaria de saber se tem algum outro produto ou outro modo de passar a pomada para que deixe arrepiado por um longo tempo?

    http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0CAcQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.wattpad.com%2F46433628-zayn-malik-imagines-1d-how-you-met-zayn&ei=-JNrVMmrJYyrgwTOuoDICw&bvm=bv.79908130,d.eXY&psig=AFQjCNHkA9rjSp7l1A3w-4SFefes814cSA&ust=1416422730830607


    otavio sa, em 10 de novembro de 2014

    Olá Juan Alves, parabenizo-lhe pelo espaço e aqui fica minha pergunta:

    Tenho cabelos médios e secos. Queria sua indicação entre cera ou pomada. Qual seria entre as duas e qual seria a melhor marca para esse perfil. Obrigado e um Forte Abraço!!!



    FãDoSite, em 4 de novembro de 2014

    Qual a é melhor para dar bastante brilho cera ou pomada?


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    A Barber’s da Paul Mitchel é perfeita pra dar brilho com fixação! Na verdade não existe uma regra entre cera e pomada, depende do produto em si.

     


    Paulo César, em 27 de agosto de 2014

    Fala Juan ! 

     Preciso de uma ajuda sua, meu cabelo é liso, e um pouco oleoso, toda vez que vou cortar o cabelo, faço o corte undercut tudo tranquilo, saio do cabelereiro com o cabelo maravilhoso, as vezes usando laque e as vezes pomada, tenho ambos em casa, mas ao passar de um tempo, uma semana mais ou menos já não consigo fazer o que era feito no meu cabelo, tento fazer de tudo mas por ele ser liso fica caido pra um lado, não consigo arruma-lo, tem alguma dica pra poder fazer um corte que seja além de pratico para arrumar, me recomendar alguma pomada/cera que tenha uma boa fixação ? 

     

    Valeu !


    Juan Alves, em 6 de setembro de 2014

    A Power paste da Keune é uma das minhas preferidas, aposte nela 😉


    Alfred Stevens, em 10 de agosto de 2014

    É preciso raspar as laterais do cabelo para ter o mesmo penteado? Qual é o produto que garoto passou no cabelo? Qual é o produto melhor para cabelos oleosos: Cera, Pomada ou Pasta? Se você falar que o garoto passou pomada e não é aconselhável para cabelos oleosos, não tem problema – mesmo assim pode falar. Quero um produto que seja igual do cabelo do garoto da foto, ou seja, que nenhum fio de cabelo sai do lugar, mesmo se o vento bater no cabelo. Os produtos são bons: Cera Tigi Bed Head Hair Stick e Pomada Mitch Barber's Classic?

    http://4.bp.blogspot.com/-ZFIuAyEgzGE/TjU6gGrbABI/AAAAAAAABCI/8vrFjuXzCTg/s1600/richie_rich.jpg


    Juan Alves, em 12 de agosto de 2014

    A cera Bed Head For Men da Tigi tem maior fixação em relação a Barber’s Classic, ou sjea, deixa o cabelo mais estático. Porém, para deixar o cabelo muiiito fixado como o da foto se tem duas possibilidade: usar uma cera com boa fixação e finalizar com spray de alta fixação ou gel para cabelo. Sobre qual o melhor tipo de modelador para fios oleosos, isso vai depender do que o fabricante se prõpoe, mas de modo geral para não errar procure por cera ou pomada com acabamento opaco.

     

     


    Alfred Stevens, em 12 de agosto de 2014

    Oi, Juan Alves. Agradeço por ter respondido meu post com tanta rapidez e com argumento extenso! O problema do gel, traz coceira no meu cabelo. A pomada que tem fixação e brilho médio é aquela que te falei acima e agora a cera, por enquanto estou procurando e não estou encontrando. Sobre o spray de alta fixação, é uma boa, mas queria só o uso da cera ou pomada, mesmo. O acabamento opaco é aquele "fosco", até acho legal, mas não é o que eu queria como o garoto da foto. O garoto da foto é o Macaulay Culkin no filme: Riquinho Rico – O Filme.


    Juan Alves, em 13 de agosto de 2014

    Quando você aplica o gel vai passando de modo a evitar que o produto não se concentre na raiz? Além do mais, percebo que muitas pessoas que tendem ao cabelo oleoso não lavam diariamente com os produtos específicos para seu tipo de fio. Deste modo, o excesso de sebo e coceira surgem.

    Não deixe de conferir esse outro post com dicas de cortes e produtos para tal: http://homensquesecuidam.com/2014/06/os-06-cortes-de-cabelos-de-famosos-mais-pedidos.html

     

    Abs!

     

     


    Alfred Stevens, em 13 de agosto de 2014

    Entendo! Mas, eu lavo o meu cabelo com o shampoo para cabelos oleosos. Não tinha visto o post. Agradeço! 🙂


    Ricardo de Santos, em 12 de maio de 2014

    Caro Juan, parabéns pelo artigo e cordialidade sempre em responder a rapaziada. Preciso de uma orientação. Tenho cabelo curto, fios grossos e lisos, porém oleosos. Dois dias sem lava-los a oleosidade aparece. O que vc indica para eu modelar que não deixe brilhante? Cite a marca, por favor. Obrigado. Ricardo


    Juan Alves, em 12 de maio de 2014

    Ricardo, vc deve lavar o cabelo diariamente ou no máximo com intervalo de 48h. Como seu cabelo é oleoso, recomendo a primeira opção. Tente experimentar a cera da Tigi, a Bed Head For Men. Abs!


    Ricardo de Santos, em 13 de maio de 2014

    Caro Juan, agradecido pela dica. Para finalizar, você indica a cera ou creme para pentear em spray da Tigi, a Bed Head For Men? Abraço e parabéns pelo espaço.


    Juan Alves, em 19 de julho de 2014

    Ricardo, não muito! Se tiver grana sobrando, é uma boa, mas com certeza ele não é um produto incrível que faz uma puta diferença, sabe? Abs!



    Juan Alves, em 4 de maio de 2014

    Túlio, um penteado bem estiloso heim? Pelo que vi nas fotos não há a necessidade de deixá-lo arrepiado e em pé, por isso acho que uma cera de fixação leve a moderada dará conta. Abs


    Juan Alves, em 16 de março de 2014

    Geralmente as pomadas tem maior poder de fixação, tenta com a power paste da keune!


    Christian, em 8 de dezembro de 2013

    Creio que o meu cabelo seja de oleoso a misto, portanto, que tipo de modelador/finalizador você me indica para usar no dia a dia: leave-in (creme para pentear), pomada, cera, gel, mousse ou spray?


    Juan Alves, em 16 de março de 2014

    Só use creme para pentear que seja indicado para cabelos oleosos e fuja da raiz quando passá-lo. Para modelar, depende do efeito que vc quer, mas para efeito seco, pode arriscar

    na cera bed head for men da tigi ou ainda a power paste da keune.


    eric, em 24 de novembro de 2013

    Juan gostaria de saber que pomada ou cera posso usar no meu cabelo para arrepialo sem parecer molhado como o gel, sem brilho.ele e liso.qual é pomada ou cera mais indicada?


    Juan Alves, em 2 de dezembro de 2013

    Eric, tenta a Power Paste da Keune!


    Bruno Alves, em 21 de outubro de 2013

    Juan, meu cabelo é muito oleoso e muiiito fino. Qual pomada vc indica para dar um acabamento mais despojado, mas que seja duradouro?
    Obrigado


    Daniel Pereira Macedo, em 10 de outubro de 2013

    Uso Cola Modeladora Bozzano. Meu cabelo é cacheado, mas o deixo sempre baixo, um estilo social, e uso a cola para deixa-lo com um visual mais de ondulado.
    Uso sempre com o cabelo seco, assim ele fica com brilho e o penteado fixado porem maleável, como se o cabelo fosse uma borracha, se usado no cabelo ainda úmido ele fica ressecado.


    Shelton, em 29 de agosto de 2013

    Um ótimo produto nacional e barato é a Pomada Modeladora Charming Special Black. Vale a pena.


    Eduardo, em 27 de agosto de 2013

    No momento da aplicação. É melhor que o cabelo esteja seco ou levemente molhado? E o que você diz da “Osis + mess up” da Schwarzkopf?


    Juan Alves, em 28 de agosto de 2013

    Depende do efeito que vc queira dar, mas geralmente seco!


    Roger, em 3 de novembro de 2013

    Uso esta e é muito boa, sou loiro, tenho cabelo fino, e deixa com um aspecto sem brilho, e segura o dia todo. uso todos os dias…


    […] Extra: confira o post que explica as diferenças da Cera e Pomada para cabelo. /* Cabelos Cera e Pomada Cera para cabelo Cuidados com o cabelo Estética e Saúde […]


    Phelippe, em 7 de fevereiro de 2013

    Olá boa tarde, quero saber o que uso para o meu cabelo, já tentei de tudo, gel não vai. (nenhuma marca), pomada redken não funcionou, nem a Wax japonesa conseguiu driblar meu cabelo. Quero um resultado de BRILHO SECO, e fixação moderada, uma cera que não endureça muito, e que eu fique com o brilho e a maleabilidade completa do meu cabelo.

    Paabéns gostei do site Juan.


    Rafael, em 15 de janeiro de 2013

    Fala Juan, beleza? Então cara estou numa dúvida cruel. Não sei se compro pomada ou cera. Usava a pomada da avon mas deixa o cabelo muito oleoso, e como o meu já é oleoso, não fica legal. Agora pretendo comprar uma pomada ou cera de marca internacional, que consiga atingir o custo x beneficio. Queria que você me aconselha-se algo para cabelo fino liso e oleoso. Dava pensando em comprar algo da Tigi ou da Redken, recomenda alguma? Obrigado cara!


    Anonymous, em 2 de agosto de 2012

    Ql pomada para cabelo grosso , tiipow meu cabeelo eh igual do taylor lautner


    Juan Alves, em 1 de agosto de 2012

    Ivan,

    É difíicil avaliar qual é a melhor opção, pq não sei como é seu cabelo. Entre os produtos que você mencionou gosto da cera em bastão da Tigi, o acabamento não é matte, mas também não acrescenta oleosidade.

    Caso seu cabelo seja MUITO oleoso, recomendo descartar essa opção.

    Abs!


    Ivan, em 30 de julho de 2012

    Oi Juan, tudo blz?
    Descobri seu blog faz pouco tempo e estou curtindo bastante!
    Gosto principalmente das dicas de perfumes, pois são simples e objetivas.
    Queria saber qual desses produtos você recomendaria a alguém que tem o cabelo oleoso como o meu, a cera em bastão Bed Head da Tigi ou a cera modeladora Schwarzkopf Osis Bonacure Mess U?
    Não curto gel devido ao aspecto de brilho molhado que ele deixa.
    Quero algo para um penteado discreto e que não deixe o cabelo oleoso e com cara de sujo.
    Abração


    HansDomminy, em 28 de junho de 2012

    (Consegui criar uma conta, sou o Hans) Juan, qual marca você me recomendaria de modelador em pó? 


    Juan Alves, em 28 de junho de 2012

    Hans,

    Tenta um modelador em pó! Algumas marcas vendem.

    Mas para algo mais em pé e bem fixo, sendo definido ao mesmo tempo, tente cera 😉


    Hans, em 21 de junho de 2012

     Pra deixar o cabelo com um efeito like esse aqui, o que eu faço? cera ou pomada? Tipo eu queria não muito volume mas destacar as mechas exatamente como está na foto.


    Juan Alves, em 6 de maio de 2012

    Rafa,

    Já ouvi falar, mas nunca vi para comprar! rs


    Juan Alves, em 6 de maio de 2012

    João,

    O fato de usar secador não irá resolver o problema de raiz oleosa. Você deve primeiramente usar produtos para cabelo misto e evitar utilizar qualquer produto que não seja destinado a raiz, nesta região. As exceções são geralmente shampoo e talvez condicionador, caso sejam especifícos.

    Abs!


    Juan Alves, em 6 de maio de 2012

    Amigo, tem que pesquisar!

    Procura na Sacks, Época Cosméticos, Sépha e também em lojas físicas. O bom mesmo é compra no exterior pq sai baratinho!


    João Paulo Diniz, em 12 de março de 2012

    Vlw a dica


    rafa, em 11 de março de 2012

    Uso há 3 anos a pomada Kera Form, é uma pomada tipo teia, não é muito cara (em torno de 9 a 12 reais), até hoje foia melhor que encontrei nesta faixa de preço, usei até mesmo a do C. Kamura (que levou uma hora para sair após esfregar muito o meu cabelo com condicionador)


    João Paulo Mesquita, em 7 de março de 2012

    Ultimamente estou com cabelo estilo “palha” pq ainda não comprei o secador pra modelar, e pq tinha dúvidas sobre exatamente isso. O meu problema é o efeito “sujo”, “oleoso” que fica o cabelo; o fato de possuir raiz oleosa contribui muito para isso. Mas acho que com o uso do secador, este efeito horrível seja sanado. Excelente blog, obrigado por ele, sentia muita falta de um blog com estes assuntos voltado para o público masculino.


    Cunha, em 7 de março de 2012

    onde comprar cera tigi com preço em conta?


    Juan Alves, em 4 de março de 2012

    Andre,

    Diferente sua dica! rs

    Acredito que o brilho questionado é o excessivo. Por exemplo a cera em bastão da TIGI, que possui um leve brilho. é realmente leve e deixa o cabelo com um aspecto bacana.

    Quanto a acera Gastby, nunca testei, mas caso sim, irei procurar a que vc recomendou.

    Abs!


    Andre Pinheiro, em 11 de fevereiro de 2012

    Bom depois de testar alguns produtos do mercado de ceras e pomadas, a que mais me deixou satisfeito foi a cera da gatsby, modelo spiky edge, tem um grau de fixação legal e não deixa o cabelo com aparencia de ensebado, nem com brilho. Apesar da empresa vender modelos com brilho que eu particularmente usei e não aprovei. Qnto ao cheiro, é extremamente agradável porém só dura poucos minutos e logo seu cabelo fica sem cheiro.
    Qnto ao que os amigos vem criticando nos comentários, que os produtos não apresentam alguma espécie de brilho, acredito que as empresas estão mais voltadas em não colocar brilho nos produtos pois acredito que a maioria dos usuários prefira SEM. Porém vou dar uma dica que descobri com o tempo, é que se vc quiser um leve brilho, poderia aplicar uma pequena qntidade de cera/pomada para modelar a seu gosto e em seguida pegar uma quantidade mínima de gel com brilho(aquele velho bozzano do armário ) e dar uma leve pincelada por cima, com cuidado pra nao desfazer o penteado 😉


    Igor Acioli, em 30 de julho de 2013

    Cara, também acredito que a maioria prefira sem brilho, pois dá um aspecto mais natural, como se a pessoa não tivesse utilizado produto algum pra deixar o cabelo estiloso. Já a sua dica de usar aquele velho bozzano pra dá um leve brilho, dps de aplicar a cera/pomada, eu faço isso as vezes hahaha. Bozzano fixação 4.

    Gostei muito desse blog, bom pra esclarecer dúvidas e deixar a o homem melhor informado sobre tais ‘cosméticos’.
    Atualmente uso a cera Keraform pomada estilizadora, queria saber de vc juan, se pra deixar um aspecto ainda mais seco ou de melhor fixação, a finalizadora da mesma marca seria a melhor escolha…? Usava a cera da avon, gostava mas ela dá certo brilho que as vezes n me agrada. abraços.


    Juan Alves, em 30 de julho de 2013

    Igor,

    Nunca usei algo dessa marca Keraform, nem li sobre. Por isso nem posso opinar!

    Abs


    Juan Alves, em 31 de outubro de 2011

    Rodrigo,

    Você é a primeira pessoa que me diz não curtir o moraccon! Claro que o mesmo produto não age igual em diversas pessoas, de qualquer modo acredito que você tenha sido exceção a regra. O preço tbm é elevado e claro que o custo x benefício tem que ser levado em consideração tbm.

    No mais, o Osis Dust it realmente é para dar mais volume e indicado para cabelos mistos/oleosos. E a dica dos demais produtos está anotada.

    Abs


    Rodrigo, em 25 de outubro de 2011

    Juan, confesso que não tenho mais saco p “encontrar” algo que deixe meu cabalo mais bacana. Meu cabelo é liso, mas muito ressecado. Cera e pomada faz tempo que comprei, pois eles são mais indicados p cabelos com cor te desconexo ou espetado, acho. Como o meu cabelo tá mais para mauricinho e até pq nele não “pega” nem cera…então invisto em bons leave-in e seruns…
    Já ouviram falar no Morocanoil, pois então, comprei o dito cujo, foram exatos 125 reais por 100ml…O que eu achei? DECEPÇÃO. A primeira impressão que tive após borrifar umas 5x: “mas que mer$%, vou ficar com o cabelo todo seboso, mas minutos depois absorveu tudo e paraceia que não tinha passado nada, passei mais então e novamente efeito mínimo, a única coisa que percebi foi que ele deixou meu cabelo mais leve, mas 0 de aparência de hidratado ou o SUPER BRILHO prometido…a composição dele nada mais é do que uma mistura de silicone com pouquíssimo Óleo de Argan…agora, ele não é nehum pouco oleoso, estrnho pq todo mundo sabe que a principal característica de qualquer óleo é “ser oleoso”, mas se ele realmente tivesse uma quantidade significativa desse óleo ele seria “oleoso”, en tão não caiam nessa de Moroccanoil…se arrependimento matasse….
    Voltando, o que passo no cabelo: 1Shampoo Elséve Homem, ele super densifica o cabelo, deixando ele mais forte e volumoso, eu preciso de volime…
    2 PAUL MITCHELL SERUM SUPER SKINNY, é  um silicone que tira tido o frizz do cabelo.
    3 Spray Umidificador Niely (não riam), voltei e ele pois usei Dily Nourishment John Frieda, Hidratante Spray Paul Mitchell e Wella Lifetex Spray e…o que deixou meu cabelo mais hidratado foi o da Niely, sinceramente não gosto dessa marca, mas este produto é “FELOMENAL” rs, rs…mas se errar a quantidade ele fica muito brilhante, até demais…
    4 OSIS DUST IT, qdo tava com o corte espetado comprei 3 destes e me arrependi, deixou o meu cabelo muito, MUITO SECO, sério parecia cabelo qdo é crespo e “estira”, aquela coisa tipo brombil,  (isso pq meu cabelo é liso, imagina em quem tem cabelo crespo ou grosso)…então qdo ele cresçeu e já estava p doar p alguém aprendi a usar…tenho antes que passar estes leave-in acima para hidratar o cabelo e p finalizar , passo este pozinho só na raiz do cabelo, O EFEITO? Ele instantânemente dó um certo volume e controla e o ofeito fica super natural, parece quie vc é lindo assim… fica parecendo cabelo dos modelos da ralph lauren LOL. Resumindo Osis DUST IT é p quem tem cabelo liso e quer dar volume na raiz p ficar com cabelo tipo, modelo!