• Cuidados Pessoais
    21 de agosto de 2013 | Por Juan Alves

    Shampoos para cabelo com caspa - HQSC Head & Shoulders X Clear Men

     
    A caspa é um problema muito comum em quem tem cabelo oleoso, por isso, experimentei dois shampoos similares que prometem, além de combatê-la, uma sensação refrescante.



    O Ice Cool Menthol da Clear Men é bastante suave, faz a remoção da sujeira sem ressecar os fios. Seu cheiro tem um quê frutal, adocicado, chega a ser até enjoativo mesmo após a aplicação.
     

    Ice Cool Menthol da Clear Men -Textura - HQSC

    Desde o primeiro uso é notório que ele ajuda no controle da oleosidade do couro cabeludo, e como consequência, elimina a caspa. O efeito refrescante é muito leve.

    Já o Menthol Refrescante da Head & Shoulders possui uma fragrância realmente refrescante, promove boa higienização dos fios e não resseca. Aliás, esse poder de hidratação e controle da caspa, ao mesmo tempo, de ambos os produtos, me chamou atenção.
     
    Menthol Refrescante da Head & Shoulders - Textura - HQSC

    Quando aplicado produz uma sensação bem refrescante, chegando a ser esquisito na primeira lavagem. Mas esse é justamente o ponto forte, sua ação energizante!

    Para quem tem cabelo oleoso, vale a pena usar o de sua preferência diariamente. Já para cabelo com tendência a ressecamento e caspa simultaneamente, indico usar um shampoo de hidratação diariamente e alternar com um desses durante a semana 😉

    Leia também


    Comentários Comentários
    14 comentários
    João Vitor, em 17 de abril de 2017

    Qual dos dois tem sensação refrescante mais forte?


    Juan Alves, em 20 de abril de 2017

    Da H&S


    Jota, em 22 de fevereiro de 2015

    Eu sempre uso xampu mentolado em dias quentes, mas acho o efeito muito fraco.
    Acabei comprando cristais de mentol e coloco no xampu, ficou bem mais forte.


    orlando junior, em 26 de julho de 2014

    Bom dia amigo, gostei bastante do seu site e sofro com caspa não é muita caspa e cabelo olioso com tendencia a ressecar Rsrs… Bom depois de varias pesquisar eu vou usar o Menthol Refrescante da Head & Shoulders.

     Qual shampoo indica para hidratação?

    Você acha bom usar cera?

    Agradeço desde já sua resposta; Atenciosamente: Orlando Junior


    Juan Alves, em 26 de julho de 2014

    Cera ou algum outro tipo de modelador é ideal para texturizar o cabelo e pentá-lo conforme deseja. Se vc tem tendência a oleosidade, é importante usar shampoo e condicionador voltados para sua necessidade, porque acontece com frequência da pessoa ter o cabelo “com tendência” a oleosidade porque não higieniza corretamente aplicando os produtos corretamente. Nesse caso o cabelo enseba por acúmulo de resíduos mesmo.

    Indicar um shampoo às cegas, ou seja, sem conhecer a textura e o tipo do seu fio, como utiliza os produtos diariamente e quais são eles impossibilita avançarmos na melhor orientação. Mas procure por linhas que tratem o couro cabeludo oleoso e hidrate o cabelo! A H&S tem produtos assim.

    Abs!


    joao, em 13 de junho de 2014

    Eu gosto muito dos dois, embora prefira o H&S. O problema, pra mim, é que as duas empresas testam em animais e o que pra alguns pode ser frescura, pra mim é muita crueldade.


    Fernando Viana, em 24 de janeiro de 2014

    Nao recomendo usar o shampoo head and sholders, pois nao melhorou em nada as caspas do meu cabelo. Primeiramente, deve-se consultar um dermatologista, na minha opiniao.


    Juan Alves, em 24 de janeiro de 2014

    Se consultar com um dermato neste caso é sempre válido, Fernando. Acontece que um produto pode corresponder diferentemente as pessoas que o usam e a caspa tbm acomete cada um com sua particularidade. Para quem usa shampoo nesta faixa de preço, me parece uma boa opção. Abs


    Márcio, em 13 de dezembro de 2013

    Como faço para identificar o meu tipo de cabelo? Por não saber isso, nunca sei que produtos usar…


    Juan Alves, em 14 de dezembro de 2013

    Ele é fino ou mais grosso? Vive seco e áspero ou fica ensebado durante o dia? As pontas ficam no mesmo estado que a raíz? Pare para observar essas características que vc entenderá se seu cabelo tende pro ressecado ou oleoso. Peça para um cabeleireiro opinar tbm!


    Márcio, em 14 de dezembro de 2013

    Ele é grosso, áspero, volumoso, quebradiço, com frizz, sem muita maleabilidade para pentear, fios secos e, já na raiz (couro cabeludo), é um pouco oleoso e tem caspa. Então, de que tipo ele é? Que linha de produtos você me indica usar? Pensei em, primeiramente, tentar algo do tipo reparação/restauração/reconstrução para cabelos danificados, mas não sei se está certo. Também preciso arranjar um bom cabeleireiro para me dar suporte.


    Juan Alves, em 16 de março de 2014

    Realmente vc precisa de um bom cabeleireiro, mas de antemão, se vc não realiza nenhnuma química, não utilize nenhum produto para reconstrução. A dica que te dou é procurar realizar a escova progressiva, pois a técnica alisa os fios de maneira muito natural e discreta, ajudando a penteá-lo durante o corre-corre do dia-a-dia.


    Leandro, em 22 de agosto de 2013

    Too gostando muito de site. Gostaria que desse algumas dicas para em é alto e tem pernas finas. Desde já obrigado!


    Rodrigo, em 22 de agosto de 2013

    Juan, sei que shampoo nenhum é solução para queda de cabelo (alopecia), mas você tem alguma indicação de algum shampoo que pelo menos não contribua com a queda de cabelo, vale um post esse assunto.
    Valeu!