• Nutrição e Fitness
    27 de setembro de 2013 | Por Juan Alves

    stévia - HQSC 
    Todo mundo deve estar mais careca que o Vin Diesel de saber que o açúcar é um vilão em qualquer dieta! Uma das estratégias para diminuir o seu consumo se dá através do uso de adoçantes.

    O mel e o açúcar mascavo são boas alternativas, porém contém quantidades significativas de calorias. Em outras palavras, ambos são boas opções para quem está em dia com a balança e sabe consumir com moderação.



    Outra opção quem vem ganhando bastante força é o adoçante à base de Stévia, que diferentemente dos demais produtos similares (aspartame, sacarina, sucralose…), é natural, extraído da stevia rebaudiana, planta nativa da América do Sul.

    Outra vantagem é que o poder de adoçar não é afetado pelo aquecimento, logo pode ser utilizada em bebidas quentes, além do preparo de sobremesas em substituição ao açúcar.

    Por fim, o sabor! Faço uso da stévia há meses e posso afirmar que é realmente muito similar ao açúcar, vale a pena experimentar para perceber a diferença em relação ao aspartame, por exemplo! Além disso, é 300 vezes mais doce que a sacarose e não contém calorias, o que é ótimo para quem quer emagrecer.

    Fica a dica saudável do dia 😉

    Leia também


    Comentários Comentários
    4 comentários
    Helena, em 31 de agosto de 2014

    Essa Stevia é em pó? Onde encontro para comprar? 


    Juan Alves, em 31 de agosto de 2014

    Tanto em pó, quanto versão líquida que é mais facilmente achada em supermercados e lojas de produtos naturais.


    Steviano, em 3 de outubro de 2013

    É bom lembrar sempre de dar uma olhada nos ingredientes do produto. A maioria dos que encontramos em hipermercados não é stevia, mas sim “composto de stévia” (açucar ou sacarina ou aspartame + stévia), ou seja dinheiro jogado fora.


    Juan Alves, em 3 de outubro de 2013

    Sim, verdade!