• Tecnologia
    10 de setembro de 2013 | Por Juan Alves

    iPhone 5S - HQSC - 1

    O novo iPhone 5S foi lançado hoje, após meses de rumores e expectativas, a Apple finalmente apresentou sua mais nova geração de smartphones.



    O evento ocorreu na Califórnia, onde foi apresentado os novos aparelhos. O novo iOS 7 ainda não foi liberado, porém estará disponível para atualização gratuita a partir do dia 18 deste mês.

    A versão poderá ser instalada nos modelos a partir do iPhone 4, iPad 2 e iPod Touch quinta geração. Outra novidade apresentada foi o iWork versão web, que será distribuída de forma gratuita.

    O novo iPhone 5S terá tecnologia 4G no Brasil em 3 opções de cores: branco, preto e dourado claro. O novo processador A7 de 64 bits é a grande promessa do aparelho, velocidade e o desempenho dobrados em relação ao modelo anterior. Teve melhoria considerável na parte gráfica.
     

    iPhone 5S - HQSC

    A câmera também ganhou melhorias: sensor 15% maior com 5 elementos ópticos. Outro ítem novo é o flash duplo do aparelho com 2 leds de cores diferentes embutidos, a câmera avalia a luz ambiente e ajusta o flash automaticamente para conseguir a melhor foto, com uma luz mais natural.

    Ele também será capaz de filmar em câmera lenta. Outro rumor que foi confirmado hoje: O TouchID fica instalado no botão home do aparelho e capta impressões digitais com resolução de 500ppi. O sensor tem capacidade para ler até a camada de pele abaixo da epiderme e é coberto por uma camada ultra fina de safira.

    Para destravar seu aparelho, basta apoiar o dedo no botão Home que o sensor faz a leitura automaticamente, e destrava o iPhone. Chega de senhas!

    Finalizando o evento, a Apple afirma que o iPhone 5 e o iPhone 4 serão descontinuados. O novo iPhone começa ser vendido nos EUA a partir de 20 desse mês, por aqui só em dezembro. Os preços no Brasil tendem a ser os mesmos dos já praticados anteriormente.
     

    iPhone 5C - HQSC

    Já o iPhone 5C (versão popular), da imagem acima, tem um visual muito mais ousado: os tons vibrantes chamam atenção, disponível nas cores azul, verde, cinza, rosa e amarelo.

    O iPhone 5C será de plástico, mas possui acabamento em policarbonato e reforço com aço. Sua tela é de 4 polegadas, igual ao do iPhone 5, e o celular foi construído com preocupações em relação ao ambiente: sem PVC, mercúrio e arsênico, e altamente reciclável.

    O modelo oferece ainda a “maior compatibilidade 4G do mundo”, com uma antena multibanda. Além disso, vem equipado com processador A6 dual-core, câmera de 8 megapixels e vídeo com zoom de 3x, na parte traseira.

    A versão mais barata custará 99,00 dólares (vinculado a plano de operadora). Começará a ser vendido dia 20 desse mês nos EUA e mais outros 7 países, mas só chega ao Brasil em dezembro.

     

    Jorginho Cury

    Comunicador Social criador do @FelixAmargo,
    @LadyGaga_Ilheus e @NovosProdutos

    InstagramSiteTwitter

    Leia também





    Comentários Comentários
    3 comentários
    Os Preços dos iPhones 5S e 5C no Brasil, em 27 de novembro de 2013

    […] que a Apple havia anunciado em Setembro os novos lançamentos iPhones 5S e 5C, já havia a expectativa da chegada dos aparelhos em nosso país e finalmente as vendas começaram […]


    Alexandre Anderson da Silva, em 12 de setembro de 2013

    Não gosto do Iphone.
    Ele é um aparelho com varios pontos desanimadores.
    Como baixar Jogos, App, Musicas, Videos e compartilhamentos de dados.
    Essas funções são restritas as pessoas que tenham Iphone também.
    Ele é um equipamento de Status e não é bom para uma utilização com maior necessidade.


    Felipe Me, em 11 de setembro de 2013

    Para um blog como esse, essa matéria ficou muito amadora.