• Nutrição e Fitness
    11 de outubro de 2013 | Por Juan Alves

    Treino, Treino e Treino e não alcanço meus objetivos - HQSC (2)

    Treinar, treinar, treinar e não ter resultado! Essa é uma fala comum nas academias, porque algumas pessoas mesmo com disciplina sofrem para alcançarem suas metas.



    Se enquadra nessa? Então vamos lá conferir alguns erros cometidos! O primeiro alerta é pensar que os pesos que você usa nos exercícios definirão seus resultados.

    Mais pesos não é sinônimo de mais massa muscular. Nesse caso é interessante atentar-se ao treino prescrito pelo professor (ou mal executado por você).

     
    Treino, Treino e Treino e não alcanço meus objetivos - HQSC (3)

    Outro problema frequente é se autosabotar com alimentação. Sim. A alimentação é a chave para o resultado!

    Não vai adiantar fazer uma aula de spinning na academia, se você voltar para casa e jantar miojo. Para emagrecer, é fundamental lidar com a sensação de ansiedade e NÃO compensá-la com comida.

    Para ambos os casos, TANTO para EMAGRECER, quanto para AUMENTAR MASSA, uma coisa funciona muito bem: Comer com intervalos pequenos. No máximo de 3 em 3 horas. Se conseguir, de 2 em 2 horas.

    É repetitivo falar isso e certamente não é novidade para ninguém, mas o difícil é incorporar isto à rotina. Pequenos intervalos ajudam a manter seu metabolismo acelerado e diminuem a chance de seu corpo acumular gordura.
     

    Treino, Treino e Treino e não alcanço meus objetivos - HQSC 

    Proteínas não podem faltar. Principalmente para quem quer ganhar massa muscular. 2g/kg de peso corporal é uma média de consumo adequada para esse objetivo. Para emagrecer, 0,8 a 1g/kg de peso é o suficiente.

    Por isso, se você já treina há algum e não consegue grandes resultados, dê uma olhada na sua alimentação. Procure se consultar com um nutricionista. Talvez o problema (E A SOLUÇÃO) estejam aí!

    E você? Tem tido problemas pra chegar nos seus resultados?

     

    Diego Paladini - Fitness HQSC

    Diego Paladini

    Colaborador Fitness
    CREF/SP: 72.931

    BlogFacebookYoutube
     

     

     

    Leia também

    Comentários Comentários
    6 comentários
    André, em 12 de outubro de 2013

    Não é necessário comer de 3 em 3 horas ou intervalos pequenos. Não há NENHUMA vantagem nisso. Só desvantagens. As melhores dietas, seguidas por atletas body e fitness, é a dieta do jejum intermitente e a dieta do guerreiro.

    Não ajuda nem a emagrecer e tampouco ajuda na hipertrofia de massa magra. A própria OMS tem documentos sobre.

    Existem centenas de artigos sobre isso na internet.

    Espero que aceite a errata de boa.

    Abraço!


    Paulo, em 8 de janeiro de 2014

    Discordo André, eu fiz mais de um ano de academia sem resultados interessantes. Depois que comecei a comer a cada 3 horas, e principalmente não passa mais fome entre as refeições é que vi resultado: aumentei 7kg em 1 ano.


    Paula, em 6 de outubro de 2014

    Discordo também, meu metabolismo acelerou bastante depois q comecei a comer 1 fruta no intervalo entre café da manhã-almoço e almoço-janta. Eu já tinha emagrecido 6 kg, depois q comecei a comer de 3 em 3h, emagrecer os 8 kg q faltavam foi mto mais rápido, total 14kg fora.


    Peaga, em 12 de outubro de 2013

    Eu! Malhei pouco mais de um ano, sempre orientado pelo professor e com bons treinos. Mas não alterei minha alimentação, apenas adicionei o famoso whey. Resultado? Ganhei um quilo de massa! Tudo bem que biótipo não diz nada (sou ectomorfo), mas é foda passar tanto tempo e o espelho não dizer nada. Bom, ano que vem encaro um nutricionista.


    Juan Alves, em 14 de outubro de 2013

    Um nutri não é tão caro! Se puder, procure o profissional pelo plano de saúde!


    Peaga, em 19 de outubro de 2013

    Nem tanto pela grana, Juan, é motivação mesmo… meu plano de saúde só cobre um nutricionista comum, e sempre me falam pra procurar um esportivo. Aqui na região há poucos…