• Moda Masculina
    14 de novembro de 2013 | Por Juan Alves

    Fashion Rio - HQSC

    Recentemente aconteceu a edição de Inverno 2014 do Fashion Rio com diversos desfiles masculinos. O inverno exposto no Rio de Janeiro é geralmente muito diferente do apresentado em São Paulo.



    No Rio o que chama atenção são as escolhas de matéria-prima:  troca-se o linho por sarja, o algodão por veludo, coloca-se alguns recortes de couro. É um pensamento bastante justificável, uma vez que o Inverno não chega para todo o Brasil da mesma intensidade.

    O primeiro do line-up Victor Dzenk se inspirou em uma mistura complicada de traços de rock, islamismo, Art Déco e Marakesch:

     

    Victor Dzenk no Fashion Rio 2014 - HQSCVictor Dzenk

    Se por um lado podemos imaginar que tudo ia ficar muito confuso, Victor garantiu a harmonia se prendendo a estampas e pouca variação.

    O chinelo de couro passou muito pela passarela e o excesso de rebites nesta peça criou um desejo. E para coroar o desfile, o look de um costume (blazer e calça) vermelho mereceu todo o destaque.

     

    Coca Cola no Fashion Rio 2014 - HQSCCoca-Cola Jeans

    A Coca-Cola Clothing agora se chama Coca-Cola Jeans, terceira mudança no nome em 2 anos! Apostando no jeanswear, a marca apresentou um incrivelmente desejável bloco de peças brancas com aplicação de recortes dourados que combinou não só com a nova fase da marca, como o Rio de Janeiro.

    A coleção, após este primeiro bloco, desandou com camisetas com símbolos que em 2013 não tem mais a relevância revolucionária de outrora. O jeans, principal aposta nesta nova fase, foi confuso e repleto de costuras aparentes e lavagens exageradas.

     

    Herchcovitch no Fashion Rio 2014 - HQSCAlexandre Herchcovitch

    Ao contrário deste cenário, a Herchcocvitch, segunda linha de Alexandre Herchcovitch, apresentou um desfile com tudo aquilo que esperamos da marca: um infinidade de jeans em sua melhor forma.

    O corte sempre preciso da equipe de AH faz muita diferença nas peças que apresentaram uma aposta recorrente nas últimas temporadas de moda em todo o mundo: a camiseta oversized, que no Brasil nunca chega às lojas.

     

    TNG no Fashion Rio 2014 - HQSC - CópiaTNG

    A TNG é especialista em duas coisas: jeans e celebridades.

    Nesta temporada não foi diferente e a marca continuou apostando no jeans escuro e prático. Ponto alto para a textura de tinta seca e craquelada das peças, de calças à camisas.

     

    Rique Groove no Fashion Rio 2014 - HQSCR.Groove

    Rique fez um desfile completo para o público masculino e a R.Groove mais um vez chamou atenção. A silhueta esportiva apresenta o ar fresco que o estilista costumeiramente nos injeta.

    O azul passeou por toda a coleção e deu destaque a um inverno mais divertido com cores fortes e joviais.
     

    Aslander no Fashion Rio 2014 - HQSCAuslander

    A Auslander encerrou a semana de moda carioca com uma coleção que pode ir direto da passarela para as revistas.

    Apostou na mesmice do preto e branco para um inverno mais pesado, mas igualmente confortável. Destaque para o imenso casaco branco apresentado para os homens e para o tratamento das formas nas composições, algo que a Osklen também faz muito bem.

    A temporada Inverno 2014 terminou no Brasil e agora as marcas se preparam para levar todos estes conceitos para as araras em versões comerciais. E quando isso acontecer… vale a pena dar uma passada por lá!

     

    Gregory Martins

    Editor TrendCoffee.cc
    BlogFacebookTwitter.

     

     

     

     

     

    Leia também


    Comentários Comentários
    Um comentário
    Fábio Inouye, em 7 de dezembro de 2013

    Herchcovitch, TNG e Auslander <3 Conheço pouco do trabalho dos estilistas brasileiros, mas esses são meus favoritos!!!

    http://legarconurbaine.blogspot.jp