• Cuidados Pessoais
    23 de dezembro de 2013 | Por Juan Alves

     

    Cuidar do cabelo é mais simples do que se possa imaginar, mas sei que muitas dúvidas surgem sobre esse assunto, portanto nada melhor que descomplicar!



    Os ondulados e cacheados merecem dicas especiais e é disso que falarei hoje.
     
    Cabelo cacheado Sam - HQSC

    É frequente para esses tipos os fios serem ressecados nas pontas e oleosos no couro cabeludo. O primeiro passo é procurar um shampoo emoliente, hidratante na medida, e mais importante ainda é saber usá-lo.

    Pegue uma quantidade próxima a uma moeda de um real (comprimento curto), aplique massageando o couro cabeludo, o foco deve ser ali! Vá finalizando já a puxar a espuma para as pontas para enxaguar.

    Com o condicionador o lance é o oposto, atenção e produto se concentram nas pontas, evita-se o couro cabelo, exceto em alguns destinados a essa região, como por exemplo os de combate à caspa.

    Esse passo-a-passo é muito importante para qualquer pessoa, porém ainda mais para quem tem cabelo misto e ondulado/cacheado, o que será essencial para dar saúde, forma e volume comportado aos fios.
     
     
    Cuidados Cabelo cacheado masculino 1 - HQSC Cuidados Cabelo cacheado masculino 2 - HQSC

    Agora sim, após a limpeza e hidratação é hora de modelar, o que certamente é um dos maiores desafios. Quando se encontra um produto que ajuda a pentear como se deseja, 90% do caminho já foi trilhado para saber o que funciona para si!

    Diferentemente dos lisos que se dão bem com ceras e pomadas, no cabelo ondulado/cacheado o ideal é o Mousse. No mercado, há opções com fixação variada, desde suaves até aqueles que deixa tudo estático no lugar por horas, e o grande barato é o efeito de domar os fios rebeldes e realçar o formato natural.
     

    Produtos para Cabelo cacheado  - HQSC
     

    Não se esqueça que independente do que for usar, o produto terá que ser de acordo com o seu tipo de cabelo. Inevitavelmente, deixe de preguiça e leia o rótulo!

    Ah! Compartilhe conosco quais os seus cuidados, qual linha/marca vem dando certo ou que não rolou para você!

    Estaremos ansiosos por mais dicas de cada um 🙂

    Leia também





    Comentários Comentários
    16 comentários
    jardiel, em 4 de setembro de 2016

    Sem nada pro momento estou no segundo mes apos a ddcisao


    junior gomes, em 16 de junho de 2016

    ei quero deixar o caabelo crecer e nesse proceso as laterais estao curtas e o topo cheio , com ele desse jeito posso deixalo creser?


    André de Araujo Bezerra, em 6 de fevereiro de 2016

    Posso lava meu cabelo um dia sim, e dois não, no dia que eu não lavar meu cabelo passar apenas o condicionador?


    Juan Alves, em 23 de fevereiro de 2016

    O ideal é lavar sempre com shampoo seguido de condicionador. Dependendo do seu tipo de fio vc pode ficar sem lavar 2 dias sem problemas.


    André de araujo, em 24 de julho de 2015

    Se eu usar o mouse e o live in ao mesmo tempo pode danificar o meu cabelo cacheado?


    Juan Alves, em 12 de agosto de 2015

    De forma alguma, mas nem sempre é preciso usar um modelador e creme de pentear ao mesmo tempo.


    rodrigo, em 18 de junho de 2014

    tenho cabelos cacheados assim ele e misto na parte da frente ele e mais ondulado quase liso  so que com friz ja proximo a nuca parte de tras da cabeca e bem mais cacheado  tem alguma forma de iqualalo para nao ficar tao visivel a diferença .


    Lucas, em 3 de janeiro de 2014

    O Juan!
    Eu tenho o cabelo cacheado e uma testa bem grande, hehe, e como o modelo acima, eu tava querendo deixar crescer e jogar pra frente, mas meus cachos não ficam juntinhos assim, e por experiencia mousse deixa eles até mais soltos, comofaz?
    Quando ele seca ele sobe muito e perde comprimento.


    Juan Alves, em 16 de março de 2014

    Lucas, depende do produto que vc usou, o mousse geralmente define o cacho ainda mais! O ideal é vc procurar um cabeleireiro para que ele possa avaliar o seu cabelo e te orientar.


    Maurício, em 29 de dezembro de 2013

    Cabelo seco também pode desenvolver caspa (dermatite seborreica)? Tenho o cabelo bem seco e, ao mesmo tempo, acho que também estou com caspa. Seja como for, estou usando a linha de hidratação da H&S, pois é a única que conheço que combina ação hidratante (óleo de amêndoas) com ação anticaspa (piritionato de zinco).


    eli, em 28 de dezembro de 2013

    existe uma infinidade de opções de leave-in inclusive mtos prometem em cumprem a definição dos cachos brilho e etc, o fato é que os sprays mousses e cremes que definem mto os cachos causam um cabelo pesado e sem movimento… o próprio Sam Alves tem o cabelo com os cachos com esse aspectto forçado…, quando se apresenta da TV o cabelo fica intacto= aspecto fake .. agora o cabelo do Marco Luque por ex ou do Thiago Fragoso quando estava cacheado tem aspecto mais natural… esse resultado que procuro e por isso nao uso esses produtos


    Vanderlei, em 27 de dezembro de 2013

    É correto lavar todos os dias?


    Juan Alves, em 27 de dezembro de 2013

    Sim! Mas se ele estiver muito ressecado, pode optar por lavar com shampoo e condicionador no esquema dia sim, dia não.


    Jupiter, em 28 de dezembro de 2013

    Depende mais da oleosidade do seu corpo, o meu produz MUITO óleo, e se eu ficar um dia sem lavar ja da pra fritar um ovo.
    Agora, se vc produz média pouca, da pra fazer o esquema de dia sim dia não.


    Eli, em 26 de dezembro de 2013

    tenho cabelo cacheado/crespo nda de mouse ou coisas parecidas o que fica bom são os live in(s) porque alem de deixar um cacheado mais natural e mais agradável ao toque (as mina pira) ajuda na hidratação que no caso deste tipo de cabelo, hidratação deve ser rotina e posso afirmar que essa rotina não é fácil mas vale a pena


    Juan Alves, em 26 de dezembro de 2013

    O creme para pentear ou leave-in, como preferir, realmente é fundamental para ajudar na hidratação do cabelo, porém esse tipo de produto não confere efeito para modelar e texturizar, eaí que o Mousse entra em ação para cachos perfeitos, por exemplo! Abs 🙂