• Cuidados Pessoais
    26 de dezembro de 2013 | Por Juan Alves

    Depilação íntima masculina - HQSC 1

    Sabe aquele assunto que todo mundo se preocupa, mas que nada verdade quase ninguém comenta com o amigo do lado? Então, é exatamente isso que acontece quando lembramos sobre depilação íntima!



    O fato é que assim como os cuidados gerais, a preocupação com os pelos na região genital é natural e essencial para a higiene. Portanto, vamos lá mais uma vez descomplicar, largar da vergonha e falar disso.

    A virilha e a área genital são locais que merecem atenção! Para quem pensa exclusivamente na praticidade, a melhor ideia é aparar os pelos com uma máquina de cortar cabelo. Além de ser algo que rapidamente se conclui, a máquina nivela a mesma altura para toda a área em que ela passar, sendo eficiente e também um método seguro, tendo em vista que o risco de cortes e outros azares é bem remoto.

    Para quem prefere não ter pelos, o creme depilatório pode ser uma grande ajuda! PORÉM, a maiora dos produtos não são indicados para essa região. Confira aqui o passo-a-passo de como usá-lo.
     

    Depilação íntima masculina - HQSC 2 2 2

    Para quem tem foliculite em demasia na virilha, a depilação com laser ou luz pulsada é eficaz para combatê-la! A vantagem é que a quantidade de pelos que crescerão no futuro se reduzirá drasticamente.

    A cera, tanto fria quanto quente, é uma opção para quem já utiliza ela em outras partes do corpo. Neste caso, sempre prefira que um profissional faça o serviço e não esqueça de ver o guia que fiz sobre cera fria.

    O escroto e a região perianal merecem muito mais cuidados! Como são locais sinuosos, a máquina de aparar pode machucar e com a tesoura pode ser ainda mais arriscado.

    Mais uma vez o creme depilatório poderá ser usado desde que seguido todos os cuidados como limpar bem a pele, além de se certificar que ela esteja seca. É fundamental verificar se há algum machucado ou qualquer alteração, como também fazer o bendito teste de sensibilidade do produto. Nunca se esqueça disso!
     

    Depilação íntima masculina - HQSC 3 3 
    Apesar de útil para a barba, eu recomendo evitar o uso da lâmina para demais regiões. A probabilidade de corte é alta, a sensação de novos pelos ásperos é notória e desconfortável. Definitivamente é uma última opção!

    Na dúvida, leia este post sobre cada método de depilação antes de arriscar algum deles! Para qualquer esclarecimento, deixe um comentário ou se preferir mande e-mail 😉

    Leia também





    Comentários Comentários
    84 comentários
    Any, em 19 de janeiro de 2017

    Eu tenho uma equipe feminina que faz higiene íntima em homens.

    Esta atendendo agora em São Paulo.. como posso divulgar isso no seu blog?
    whatsapp é +55 31 982 401 375


    Juan Alves, em 19 de janeiro de 2017

    entre em contato em anuncie@homensquesecuidam.com


    kid, em 19 de dezembro de 2016

    Na virilha eu raspo com máquina de barbear modelo Philips Aquatouch seco e molhado,passa creme ou espuma, no escroto(saco) aconselho a utilizar lamina de barbear.Obs:não utiliza o barbeador no saco,devido a pele dessa região ser enrugada causa cortes e sangramento


    Inocente da Silva, em 16 de novembro de 2016

    É… eu deveria ter pesquisado antes.
    Passei a gillete na virilia e no saco. Aí coçou pra c-a-r-a-l-e-o-s. Aí acho que dei uma coçadinh… Meu inferno começou em etapas:

    Etapa 1) Minha virilia tá coçando e saindo pus
    Etapa 2) Agora não sei o que aconteceu que parece que tem um cactus raspando bem nas minhas bolas. Dói pra porrrrrraaaaaaaaaaaaa

    Quando ando, parece que estou todo cagado. Tive que enfaixar o meu saco pra não ficar encostando na cueca ou seja o capeta que for, pois parece que tudo virou um cactus pra minhas bolas.

    Obs. Uma etapa não elimina a oura. Vai só somando.


    Juan Alves, em 28 de novembro de 2016

    Primeiro passo é sempre higienizar bem a região para minimizar proliferação bacteriano, segundo é realizar esfoliação 2x por semana quando não houver mais inflamação com pus. Por fim é importante usar loção calmante como azulen para minimizar o desconforto. Não recomendo lâmina para região íntima. Assista: http://homensquesecuidam.com/2016/11/tv-hqsc-como-fazer-depilacao-intima-masculina.html


    depilado, em 7 de novembro de 2016

    Eu raspo toda a semana tem algum problema?


    olucileia maria ferreira, em 4 de setembro de 2016

    sou depiladora masculina tambem .av andradas 5223 hotro


    Ricardo Ignatios, em 11 de agosto de 2016

    Preciso de profissionais bons para fazer depilação íntima aqui em Campinas/SP alguém poderia me ajudar


    jukit, em 1 de agosto de 2016

    já usei de tudo o melhor e mais barato lamina venus
    sem problemas na depilaçao intima podem usar sem problemas


    jose silas bocato, em 16 de julho de 2016

    Boa tarde.2 vezes por mês eu depilo minha bunda com maquininha
    zero. Fica lisinha.


    roberto, em 14 de julho de 2016

    boa tarde como usar esse creme, é fazer usar


    Fabio, em 7 de julho de 2016

    Amigos boa tarde. Olha, eu depilo a bastante tempo com cera quente e acreditem, o saco nao vai junto com a puxada. É so procurar profissionais da area que da tudo certo.
    Vou mensalmente a uma esteticista, depilo tudo, frente e verso com cera quente e fica tudo certo.
    Abraços.


    Willlian, em 8 de junho de 2016

    Cansado, estressado, precisando relaxar?
    Massagem e depilação masculina no Centro de Guarulhos

    Ligue:
    (11) 95905-4092 – TIM (Whatsapp) ou (11) 94168-3113 – VIVO

    E-mail/skype:
    massagem_depilacao@hotmail.com / massagem.depilacao.guarulhos@gmail.com

    Site:
    http://massagemdepilacao13.wix.com/cuidadosmasculinos

    Facebook:
    https://www.facebook.com/massagistadepiladorguarulhos


    Willian Silva, em 8 de junho de 2016

    Muito bom o conteudo!! Meus Parabéns!!!


    Leonardo Oliveira, em 28 de maio de 2016

    Faço a depilação corporal a vários anos. Atualmente depilei com gilete algumas partes do corpo e me arrependi, pois estou com a sensação ruim de pelos grossos nos braços, peitos e pernas. Gostaria de saber se eu for na clínica de depilação e depilar com a cera quente volta a crescer finos e normais os pelos novamente como antes??? Até mais


    Juan Alves, em 3 de junho de 2016

    Não necessariamente, nesse caso o que pode ser mais indicado é fazer depilação com luz pulsada 😉


    renato, em 21 de maio de 2016

    Renato eu gostamais


    marlúccia araújo, em 3 de maio de 2016

    Juan querido, adorei seu site! meus leitores me solicitaram matéria sobre depilação íntima masculina, no meu post citei o ” Homens que se Cuidam”e coloquei um link para seu site.

    Bjos SUCESSO!


    Jonas Soares, em 30 de abril de 2016

    Esqueci de dizer que a técnica falou que facilita a depilação se houver ereção porque com o órgão flácido dificulta um pouco mais a execução do trabalho.


    Jonas Soares, em 29 de abril de 2016

    Faço a depilação pelvica, genital, escroto, com cera quente sem problema de alergia etc só fico constrangido, mesmo sabendo que é uma profissional, porque tenho ereção durante todo o trabalho e fico sem saber o que ela pensa de mim se fica julgando mal ou bem ou se não está nem aí porque está trabalhando. Mas fico bastante constrangido.


    Alexandre, em 11 de abril de 2016

    Algum depilador homem no rio de janeiro ?


    Francisco, em 27 de março de 2016

    Quero informação faço depilação com cera quente inclusiva íntima mas sofro muito com pelo encravado.já pensei em parar mas tb não consigo ficar com tanto pelo me incomoda muito sou alérgico ao creme. O que devo fazer para evitar o encravamento dos pêlos. Trocar de profissional será. Por favor me oriente.obrigado francisco


    Juan Alves, em 3 de abril de 2016

    Além de todos os cuidados com a higiene é importante esfoliar a pele dias antes e após a depilação, isso ajuda bastante a amenizar os pelos encravados, mas se não for o suficiente é bom procurar um dermatologista para ajudar com seu caso.


    marcos, em 30 de janeiro de 2016

    Alguma depiladora que cobre barato e atenda homens para depilação intima próximo da Liberdade em SP ?
    Favor deixar e-mail ou nome da clínica para contato !
    Grato !


    Miguel, em 28 de novembro de 2015

    Comecei a fazer depilação intima a um ano, no início foi muito dificil, porque eu uso cera quente e nunca tinha feito,
    mas agora faço com a maior facilidade.


    Prata, em 17 de novembro de 2015

    Boa noite, passei a me depilar há alguns anos, tenho 49 anos e muito peludo tipo Tonny Ramos, quando era jovem eu gostava de uns anos pra passou a me incomodar.

    Muito bem, por algumas vez utilizei o creme depilatório Veet nas nádegas, porem, apareceram muitas tipo espinhas e parei de usar por conta deste fato isso eh normal ou o que pode ter ocorrido.

    Atenciosamente,

    Prata


    Juan Alves, em 2 de dezembro de 2015

    Não são espinhas, isso é pseudo-foliculite. Você deve esfoliar a região semanalmente para amenizar esse desconforto, além de usar produtos pós-depilação para manter a região hidratada e bem higienizada.


    MARYCELIS Nardi, em 4 de agosto de 2015

    Silmara gostaria de conversar com vc dobre depilação masculina sua experiência. Por favor pode me dar contato. Grata um abraço


    Silmara, em 29 de julho de 2015

    Eu faço depilação íntima de homens e mulheres em São Carlos / SP. Para quem pode fazer a depilação íntima com uma profissional, com certeza é muito melhor do que fazer sozinho, já que é uma área de difícil acesso e bastante delicada. Eu depilo com cera natural quente e os resultados são excelentes. Tem gente que prefere tirar tudo com cera, mas tem outros que preferem que os pêlos sejam aparados na tesoura. Vai do gosto de cada um. A vantagem da cera é que além de demorar muito mais para os pêlos voltarem, eles voltam em menor quantidade e mais finos. Só não recomendo usar gilete, pois é uma área fácil de se machucar e fácil de encravar. Recomendo também usar uma pomada depois da depilação, que ajuda a acalmar a pele e evita que os pêlos encravem quando nascerem denovo. Quem precisar de alguma dica, estou à disposição.


    Leandro Peloggia, em 9 de junho de 2015

    Juan tudo bem??? Gostaria de saber aonde eu encontro o creme depilatório para homens da Veet, procurei no Walmart, mas não achei!!! Alguma sugestão???? Grande abraço


    Juan Alves, em 8 de julho de 2015

    Farmácia, vende em quase todas! Nos mercados da vida também, difícil a Walmart está sem, hein?


    felipe, em 20 de maio de 2015

    Olaa… Depilei a região intima com aparelho de barbear e os pêlos estão crescendo novamente, sinto um grande desconforto pois está pinicando muito e coçando oque devo fazer ??? Grato .


    Juan Alves, em 8 de junho de 2015

    Esfolie a região duas vezes por semana com periodicidade. Isso irá evitar/minimizar a foliculite.


    nathallie, em 10 de junho de 2015

    o ideial e fazer uma esfoliacao, com bucha vegetal ou com algum creme esfoliante… cuidado pra nao esfregar de mais assim voce causar uma irritacao.


    Diego, em 17 de março de 2015

    Opa! Boa noite!!! rapaz..tenho uma grande dificuldade em encontrar a maneira mais eficaz de depilar as partes intimas..rsrsrs…ja usei creme depilatorio..rsrs não foi uma boa experiencia..pq arde e fica cossando depois …ja usei barbeador normal mas tbm fica irritado…estava acompanhando os comentarios do pessoal ai..e vi o cometario dos depiladores eletricos. philips bg 2024 esse trem funciona mesmo? posso usar nas partes intimas? pq sou muito peludo …rsrsrs. valew!!


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    Diego, no caso do barbeador elétrico vc terá a opção de aparar. Se for passar a 0 o resultado é semelhante a uma lâmina convencional.


    Juliano, em 17 de março de 2015

    Excelente matéria Juan.

    Sou depilador e gostaria de dar uma dica sobre a depilação com cera quente na região do escroto. Pode ser feita com o que chamam de "cera de dedo". O processo de depilação com cera quente ou rollon, que utiliza a folha para depilação não é recomendado pela questão da fragilidade da pele nesta região. Esta cera além de dar amior controle ao retirar, também agride menos a pele. 


    célia, em 5 de março de 2015

    Bom dia,

    Sobre depilação com depilatório na região íntima. Máquina de barbear, n dá jeito. Gillete, arriscado; cera, homens acham doloroso. Gostaria que me confirmassem, se realmente o creme depilatório nesta região, não dá azo a reações inesperadas na pele ou outra solução

    Obrigada Célia

     


    Antonio José, em 22 de fevereiro de 2015

    Eu sempre me depilei na região do pênis e saco escrotal. Gostaria de fazer uma pergunta. Dizem que o homem fica impotente se depilando com frequência tenho 50 anos.


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    Essa afirmação não faz sentido algum, pode continuar se depilando.


    Jhon Gama, em 16 de fevereiro de 2015

    Eu gostaria de saber se o barbeador deixa a parte depilada meia escura com o tempo? Qual o melhor aparador de pêlos que devemos usar ?


    Vítor Fonseca, em 5 de fevereiro de 2015

    Pessoal,
    Comecei a depilação há mais de 15 anos com cera fria, depois passando para a cera quente e rolon. Já sinto muita diminuição dos pêlos nas costas, axilas, nádegas, perianal e virilha. Hoje aos 35 anos, estou preparando para fazer a depilação de luz pulsada, caso não surja efeito após umas 10 sessões, passarei para a depilação a laser. Para áreas genitais e escroto sugiro o uso da máquina raspando, já que produtos químicos podem causar danos à saúde.


    Vinicius, em 18 de janeiro de 2015

    Sempre me depilei com lâmina na região do pênis, e obviamente, meus pelos estão muito grossos. Será que tem algum jeito que eu consiga ter pelos finos novamente? Me arrependo de ter usado as lâminas ao invés de só aparar os pelos.


    Matheus, em 31 de dezembro de 2014

    Sempre aparei meus pelos com a tesoura mas resolvi raspar com a Gillette (raspei só o começo pra ver se coçava) ae dps q eu decidi vir da uma olhada no Google pra ver se falava alguma coisa sobre problemas ou algo do tipo, agr q li algumas coisas fiquei meio apavorado, é normal coçar tanto?


    Juan Alves, em 13 de fevereiro de 2015

    Tente esfoliar a região depilada 2x por semana para facilitar o crescimento do pelo. Na dúvida procure um dermatologista!


    Diego, em 18 de fevereiro de 2015

    Vc tem que usar talco antisséptico (pode ser o Granado comum, não use as versões com perfume que são horríveis) por dois dias após a raspagem dos pêlos. O pêlo quando cresce arranha e machuca a pele, principalmente numa área de atrito (entre as pernas), o talco evita que isso aconteça.


    João Vítor, em 10 de dezembro de 2014

    eu gostaria de saber qual desses metodos o pelo demora mais a cresce??? 

     


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    Os que removem os pelos pela raiz como a cera. O Laser retarda ainda mais o crescimento quando não acaba com o surgimento do pelo em algumas áreas.


    Valdemiro, em 18 de novembro de 2014

    É comum o uso do arbeador comum nos orgãos genitais a minha depilação, as vezes sinto um desconforto, se ocês tem uma máquina mais apropriada, peço-lhes que me apresente o modelo e como seria efetuado o pedido e a forma de pagmento. Muito grato por me atenderem,

    anteciosamente,

    Valdemiro


    Leugim, em 30 de outubro de 2014

    Olá, eu tenho um problema que são pelos que crescem em uma pequena  parte do meu penis até cerca de 3 centímetros do tronco(inicio do penis), essa situação fere a minha esposa, porque ela tem a vagina muito sencivel e ainda algumas vezes chegam a machucar até o clitoris dela, como posso fazer para eliminar esses pelos, haja visto que toda vez que rapo com gilete, fica uma pontinha pior ainda?

    ah e rapar ao contrario não dá porque sangra.


    Bruno, em 7 de fevereiro de 2015

    Bem sei isso!! A solução no meu caso foi retirar com pinça!! Com uma boa pinça e puxando pela base e no sentido do crescimento do pêlo nao doi tanto e demora de crescer.


    tininha Reis, em 21 de junho de 2015

    Olá,
    Sou depiladora e atuo na área feminina há 20anos e 10anos na área masculina…
    O melhor método é com certeza a cera quente e anestésica ,possui também antiinflamatorio natural,deve ser considerada a fragilidade da pele de cada pessoa e consequentemente a força e temperatura da cera..


    Célia, em 23 de junho de 2015

    Olá, gostaria de saber se me pode dizer a marca da cera anestésia, ou eventualmente a marca de um pré-anestésico. obgda


    Gabriel Fernandes, em 24 de outubro de 2014

    Usei apenas o Gillete para cortar os pelos genitais e a virilha, e tá dando muita irritação. Como posso resolver esse problema 


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    Faça uma esfoliação duas vezes por semana nessa região, higienize bem durante os banhos e caso o problema persistir vale a pena se consultar com um dermato. Não esqueça de usar a lâmina na direção dos pelos.


    Diego, em 18 de fevereiro de 2015

    Talco antisséptico (pode ser o Granado comum, os perfumados são ruins!), por dois dias. Não vai arranhar e com o tempo não vai precisar usar, mas recomendo por causa do efeito antisséptico.


    Anonimo, em 15 de outubro de 2014

    Máquina de Cortar Cabelo. (De Preferencia daquelas que se usa para fazer o pézinho do cabelo) Pode ser usado para Depilação Genital ?


    Juan Alves, em 16 de outubro de 2014

    Sem dúvidas! Apenas tenha cuidado ao passar a máquina.


    leandro, em 4 de outubro de 2014

    gente tem algum produto que eu use para o corpo todo para depilar tipo coloque e o pelo caia. se tem aonde compro?


    Juan Alves, em 14 de outubro de 2014

    Creme depilatório faz isso, não deixe de ler esse post: http://homensquesecuidam.com/2013/10/retirando-os-pelos-com-creme.html


    Andrews, em 9 de setembro de 2014

    Galera….
    Cuidado quando for usar cremes para depilar o saco escrotal não só por conta da irritação e alergias mas também com a absorção pois a área e delicada e contém muitos vasos sanguíneos e isso pode causar futuros problemas lembre que a pele do local e muito fina e esse tipo de produto e recomendo para locais onde a pele e mais grossa Ok?


    fabio, em 3 de agosto de 2014

    Olá sempre faço minha depilação com maquina de cortar pelos pequenos, uma menor que a de cabelos, e depois passo o prestobarba pra tirar tudo, so que quando comeca a nascer da uma coceira, pergunto se tem um creme pra passar depois da raspagem pra toda tegiao? Faco toda virilha, saco e regiao do anus!! Por favor.


    Juan Alves, em 3 de agosto de 2014

    A dica é fazer uma suave esfoliação na pele um dia antes e após a depilação para evitar foliculite (pelo encravado). Após usar a lãmina aplique algum gel pós-depilação! Eu indico o azulen.


    Diego, em 18 de fevereiro de 2015

    Talco, talco, talco! (O antisséptico Granado comum, não os perfumados!), por dois dias é suficiente.


    pedro, em 14 de julho de 2014

    Parabens pelo site! Bem, sobre depilacao eu faco a minha a cada mes com CERA QUENTE numa clinica de estetica. Doi demais, nunca senti uma dor tao grande, mas “vale” a pena! Enfim nao se depilem com gilete porque 1- irrita a pele 2- deixa o pelo mais grosso 3- escurece a pele 4- cresce um dia depois, entao se e pra sofrer vamos sofrer pra valer a pena


    majornew, em 18 de junho de 2014

    Duvidas peegunte aqui


    David, em 1 de junho de 2014

    Para região intima da frente (virilha e saco escrotal) e atrás é possível usar veet masculino?


    carlos, em 22 de abril de 2015

    Cuidado ! um conhecido raspou com o veet o saco e queimou tudo kkkkkk o veet masculino é mais pra peitoral, pernas, não achei ainda um pra partes intimas


    Ivo Carlos, em 16 de maio de 2014

    Nunca dei importancia a uma depilaçao, mas percebi o quanto pode ser higienica este tipo de aplicaçao. Nao fico mais sem fazer, aconselho a todos que procurem saber mais sobre este assunto.

    Ivo Carlos


    Diego, em 18 de fevereiro de 2015

    Não só por higiene, mas também por estética, fica muito mais bonito e atraente. Mata Atlântica é broxante!!! A TREEEEEVA!


    Anderson Kairon, em 3 de maio de 2014

    Olá Juan, parabéns pela matéria. Pena que não pude tirar minhas dúvidas sobre usar cera quente nesse area. Uso cera quente nas axilas, peito e torax, inclusive ja fiz em uma das regiões íntimas com cera quente, não em todas as areas, pois tenho receio de fazer toda região íntima. Medo de queimar, medo de machucar. É seguro usar cera quente na região do escroto? Faço na Depyl Action, mas fiquei morrendo de vergonha fazer essas partes. Mesmo sendo profissional a depiladora, a exposição é grande, ja que ela te ve nu. Ja usei tbm o veet nessa região, mas fiquei com a pele irritada. 


    Juan Alves, em 4 de maio de 2014

    Anderson, a região do saco escrotal é realmente bastante deliciada para esse tipo de depilação com cera, definitivamente não recomendo! O creme depilatório é contra-indicado, porém em alguns casos pode dar certo, e uma outra opção é a lâmina. Abs 😉


    Armando, em 23 de março de 2014

    Juan,

    Você alguma vez já testou creme depilatório para região intima ou conhece quem já tenha testado? A pessoa tomou todas as precauções e deu certo? 

    Desde já, obrigado.


    Juan Alves, em 23 de março de 2014

    Armando, seu uso para região íntima é contraindicado. Porém, você pode fazer o teste de sensibilizade e arriscar, respeitando sempre o tempo de ação do produto e nunca o excedendo. Abs!


    Manu, em 14 de julho de 2014

    sim eu utilizo creme Depilatorio e nunca tive problema com esta maneira de depilaça…


    Fabiano Moreira, em 11 de março de 2014

    Existe alguma contra indicação na depilação masculina utilizando-se do Depilador Elétrico? Tenho feito isso com o Depilador de minha esposa e notamos que na região os pêlos têm demorado a se desenvolver novamente. Faço na virilha e na região escrotal.


    Juan Alves, em 16 de março de 2014

    Como assim com depilador elétrico? Tipo aqueles da Phillips??? Essa máquina é indicada para remoção de pelos finos, principalmente para região das pernas. Para outros locais, a dor é praticamente insuportável.


    Marcelo Dias, em 1 de agosto de 2014

    Juan, eu uso aparador de pelos masculino Bodygroom da Philips modelo BG2040. O resultado é excelente, a pele fica bem lisa e não machuca, mesmo usando em partes mais sensíveis como o saco escrotal. Recomendo!


    jânio, em 15 de janeiro de 2014

    Eu ja busquei no site mas não encontrei, a algum post sobre cuidados com a barba, ou caso não tenha seria uma boa ideia, um post sobre esse assunto, desde fico agradecido, por ler e pelo trabalho que vem fazendo.

    ps: usei esse post para fazer a pergunta, pq e mais rápido para se obter uma resposta.


    Juan Alves, em 15 de janeiro de 2014

    Jânio, claro! Irei preparar o quanto antes 😀


    Jair Franco, em 27 de dezembro de 2013

    Bom dia!

    Meu, eu tenho um probleminha com essa região. Quando mais novo, aos meus 14~16 anos comecei a me depilar mas era com o babeador , porém vim descobri que eu tenho sensibilidade e usar lamina nessa região estava agredindo muito a pele, então parei. Infelizmente por causa do babeador a minha pele ficou irritada e ficou um pouco escuro ao tom da cor da pele nessa região. Ai mudei pra máq de cabelo, e passei a usar o sabonete dove que veio recuperando a pele tal. Mesmo assim ainda continua um pouco escurecido. Gostaria de saber se você não conhece algum produto que se possa recomendar a usar nessa região para o clareamento da pele. E se recomenda usar o Veet como depilação nessa região?


    Juan Alves, em 27 de dezembro de 2013

    Jair, como disse no post, creme depilatório geralmente não é recomendado pelo fabricante para esses locais, porém tomando precauções necessárias, pode-se usá-lo. Em relação ao escurecimento da pele, é fundamental procurar um dermato, provavelmente o médico irá iniciar um tratamento para clarear.

    Abs!


    Netinho, em 23 de fevereiro de 2015

    Oi Jair,para o clareamento você pode usar Bepantol Derma creme ou liquido,super indico e, você pode usar em qualquer aréa do corpo,para clarear e hidratar,espero ter ajudado,boa sorte ^_^


    Fábio, em 27 de dezembro de 2013

    A luz pulsada não resolveu comigo. Recomendo a depilação a laser, o resultado é garantido.