• Cuidados Pessoais
    4 de dezembro de 2013 | Por Juan Alves

    Esfoliar a pele com acne - HQSC 1 
    O esfoliante auxilia na remoção das células mortas e evita o surgimento de pelos encravados. Mas uma dúvida muito frequente é se a pele possuir acne, faz bem esfoliar?

    Uma pele apenas com cravos encontra-se em uma situação muito mais confortável, pois de fato a esfoliação contribui na remoção dos excessos de sujeiras, desobstruindo os poros e evitando o aparecimento de mais cravos.
     



    Esfoliar a pele com acne - HQSC  4 

    O porém é que se o rosto possui inflamações de acne, deve-se evitar o produto esfoliante, porque é uma maneira de infeccionar outras regiões! A depender do grau da acne, a lesão pode ser mais séria do que se imagina.

    Inclusive se você utiliza ácido manipulado pelo dermatologista, ele já promove a esfoliação química que é o mais adequado para casos de espinhas. Logo, é desncessário esfoliar a pele, a não ser naquelas regiões específicas em que os pelos teimam em encravar.

    Qualquer dúvida, deixe um comentário! Também se consulte com um dermatologista, afinal de contas cada pele é uma pele e precisamos de um profissional para identificar nossas necessidades.

    Leia também

    Comentários Comentários
    6 comentários
    Anônimo, em 17 de janeiro de 2015

    Bem, eu queria saber se para as pessoas com idade de 13 a 16 podem usar o esfoliante.


    Juan Alves, em 18 de janeiro de 2015

    Sim, não há contra-indicação por idade. Na dúvida procure um dermatologista 😉


    Dinei Santana, em 13 de novembro de 2014

    Juan estou fazendo tratamento para Acne com o medicamento Roacutan,porém não uso nenhum produto para cuidar. Está fazendo 6 meses. Manda umas dicas de produtos se possível. Algum produto para manchas causa pela acne ?


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    Impossível vc estar com dermato em tratamento com roacutan e sem prescrição de produtos por ele.


    Priscila melo de andrade, em 23 de março de 2013

    Esfoliar com pele espinhosa,e bom sim! Pois elimina celulas mortas efaz regeneracao na pele,por isso evita comedoes(cravos) e espinhas. 2 colheres de acucar e 1 de sal misturados com 1 de agua,,muito bom,recomendo! O acucar faz esfoliacao e o sal ajuda na cicatrizacao,fazer com s pele seca,outra dica,nunca jamais use asepxia! Este sabonete e uma porcaria,faz ao contrario,traz muitas espinhas no rosto.cuidado!


    Lucas, em 16 de dezembro de 2012

    eu tenho 2 esfoliantes ótimos. Só que eu quase não uso, eu só uso uma vez perdida que é quando minha pele não está com espinhas inflamadas. Meio que, eu costumo usar no nariz e as vezes na testa. Meio que quando eu uso custa logo no outro dia aparecer espinhas pequenas, por que isso acontece? Eu uso um ácido, não é nem ácido, Epiduo. Eu devo parar de esfoliar? O pior que está cheio os dois esfoliantes, eles foram bem caros; um foi 200 reais e o outro 50.