• Cuidados Pessoais
    23 de janeiro de 2014 | Por Juan Alves

    Quem imaginou que iríamos usar óleo no cabelo, não é? Esse produto está com tudo no mercado e promete verdadeiros milagres!

    Eles são indicados para quem tem os fios secos, ásperos, finos ou grossos, mas que no fim das contas é difícil de pentear. Basta um pouco do óleo, que deve ser bem espalhado entre as mão, para aplicá-lo em toda extensão do fio.



    Quem tem tendência a oleosidade também pode aproveitar de seus benefícios aplicando-o longe da raiz!

    Por exeperiência própria afirmo que um óleo de boa qualidade e com quantidade correta não deixará resquícios de oleosidade nos fios. É como se fosse um creme para pentear turbinado!

     

    Por ser multiuso, seu uso traz vários benefícios como maciez, brilho sem oleosidade, reduz os fios arrepiados (frizz), enfim põe ordem na casa! É uma boa opção para substituir o leave-in por ser mais potente.

    Alguns tem funções extras como proteger o cabelo contra danos causados pelo calor (caso se use o secador), e outros além de finalizar também agem como tratamento porque irá hidratando continuamente.

    Hoje existem diversas opções e basta escolher o que cabe no seu bolso, afinal os preços variam bastante. Para quem não experimentou ainda, vale a pena usar.

    Leia também


    Comentários Comentários
    8 comentários

    […] É comum o receio de usar óleo para cabelo porque naturalmente, pela falta de contato com esse tipo de produto, pode-se achar que vai ensebar tudo. Porém, é justamente o inverso! Com óleos de cosmética sofisticada, eles tratam os fios e fazem uma baita diferença, para quem quiser saber mais a respeito tem que ler essas dicas aqui. […]


    Willian, em 24 de janeiro de 2014

    Eu já testei e digo, pra cabelo meio crespo ou ondulado, não vale a pena.


    Juan Alves, em 24 de janeiro de 2014

    William, qual produto vc usou? Como usou? Durante quanto tempo? Já usei vários óleos e acho esse tipo de produto fantástico.


    Mike, em 12 de setembro de 2013

    Quem tem cabelo muito seco vai uma dica: molhem o cabelo e passem um oleo qualquer: amendoas, oliva, argan, jojoba etc e façam uma bela massagem, Somente depois passem o shampoo e o condicionador.
    Com isso o cabelo fica sempre macio e o shampoo lava mas perde a agressividade,
    Uma coisa muito importante e se nota a diferença: quando se acaba de lavar o cabelo peguem uma jarra com 2 litros de agua e 3 colheres de vinagre de maçã, misturar e jogar no cabelo e enxugar. O vinagre fecha as cuticulas do cabelo e assim ele segura a hidratação e fica com aspecto mais liso e arrumado.
    Outra dica: mascara cada 15 dias com oleo de abacate deixa o cabelo super hidratado


    Guia: Como cuidar do Cabelo Oleoso, em 17 de outubro de 2012

    […] óleos para cabelo estão liberados pois os de qualidade não ensebam, sendo o ideal aplicá-lo nas pontas apenas. […]


    […] pouco tempo atrás falei nesse post aqui tudo e mais um pouco sobre o uso dos óleos capilares para vocês incorporarem na rotina diária […]


    Matheus, em 4 de setembro de 2012

    Antes da chapinha e secador, SEMPRE, protetor térmico, com a finalidade de proteger o cabelo do calor. Após isso, tu utiliza uma pomada pra finalizar a estilização. Geralmente, as de efeito mate proporcional um efeito mais natural. As da american crew possuem um preço acessível e tem um resultado muito bom. Agora se tu procura um efeito top vale a pena investir numa craft clay ( sebastian ) e também na quicksand da hanz de fuko.


    HansDomminy, em 30 de agosto de 2012

    Olá, tenho uma dúvida, sobre Pomada Modeladora Térmica, você pode dar
    uma dica pra quem faz chapinha? Bom queria saber se pode ser usada antes
    de passar e se deixa um efeito natural e qual você recomenda? você poderia fazer uma resenha sobre esse produto, adorei o post e adoro seu blog ^^
    Aguardo
    uma resposta (: