• Cuidados Pessoais
    16 de janeiro de 2014 | Por Juan Alves

    Já estava mais que na hora de falar sobre o barbear, cuidado que faz parte da rotina dos homens, propenso a cortes, pelos encravados e bastante paciência.

    Para muitos é um momento dificil, por isso nada melhor que seguir algumas dicas simples e práticas para elimar os pelos sem passar por apuros. Confira!



    Cuidados ao se Barbear - HQSC 2 2

    Inicalmente é fundamental preparar a pele usando um esfoliante um dia antes do barbear a fim de eliminar células mortas, resíduos de poluição (que mal percebemos, mas estão ali) e oleosidade excessiva.

    Antes de começar a se barbear, confira o estado das lâminas. A fita lubrificante que acompanha vários desses produtos pode ser um bom indicador que está na hora de trocar de lâmina caso ela esteja desgastada. Também não subestime quão eficaz em amenizar a irritação a espuma ou gel de barbear pode ser! Capriche na quantidade.

    Siga com a lâmina na direção do crescimento dos pelos, com movimentos curtos sem excecer muita pressão sobre a pele. Preferencialmente inicie pelas laterais, bochechas, seguindo para regiões mais sinuosas com o pescoço e centro do rosto.

    Cuidados ao se Barbear - HQSC 3

    Mais que remover os pelos, os cuidados após são essenciais. Lave o rosto com água fria quando finalizar a depilação, enxugue e em seguida aplique um pós-barba como o Azulen ou Tend Skin, por exemplo.

    Se for sair de casa, não esqueça do protetor solar! Que ele é essencial para proteger a pele dos efeitos nocivos do sol todo mundo já sabe, mas contribue também para evitar manchas, ainda mais onde a pele estiver mais sensibilizada.

    Para colocar a foliculite para correr de vez, continue utilizando o esfoliante a cada 3 ou 4 dias. Em casos mais graves, o profissional fisioterapeuta dermato funcional ou médico dermatologista poderá te ajudar.

    Leia também


    Comentários Comentários