• Moda Masculina
    6 de fevereiro de 2014 | Por Juan Alves

    Vivemos em um país tropical, agora mesmo no Verão o calor está de matar, tornando os trajes impostos aos funcionários no trabalho uma afronta, descontextualizado com a realidade do Brasil.

    Pensando nisso, publicitários criaram uma verdadeira campanha para promover o uso da bermuda no ambiente de trabalho em épocas como essa!



    Movimento Bermuda Sim - HQSC

    O site Bermuda Sim tem um recurso para que qualquer pessoa possa enviar, de maneira anônima, um e-mail para o chefe pedindo a liberação da bermuda no ambiente de trabalho.

    A mensagem em tom humorado alerta "a chefia" que o calor excessivo prejudica o conforto e a produtividade, e que caso ele não possa liberar a bermuda, que pelo menos dispense peças pesadas como terno e gravata.

    A galera ainda criou 10 mandamentos, chamados "Os 10 Bermudamentos", para não ninguém errar:

    Mandamentos do Movimento Bermuda Sim - HQSC

    Nesse sentindo, ano passado o Rio de Janeiro deu um passo adiante: o prefeito liberou através de decreto o uso de bermudas na altura dos joelhos para servidores municipais e motoristas!

    E na sua empresa, é permitido trabalhar de bermuda?

    Leia também





    Comentários Comentários
    3 comentários

    […] Fala a verdade, quem não curte vestir aquela bermudona preferida e bater perna por aí? Ela até pode ser uma opção casual pro fim de semana a bermuda, porém não a dispense também ao compor looks para o trabalho, não é à toa que ano passado eu comentei do movimento #BermudaSim. […]


    Lidembergue Nascimento, em 19 de junho de 2015

    Bem que seria interessante a ideia de se trabalhar de bermuda, principalmente por aqui por Fortaleza – CE, mas quando se trabalha num estaleiro, só se pode entrar na indústria de calça, então, o jeito é aceitar a imposição. Mas realmente achei uma ótima ideia. Parabéns ao site.


    Robert, em 12 de abril de 2014

    Não, não é. Nessa desgraça desse BH Resolve, elas (as chefonas) nos mandam – a nós homens – ir pra casa e pôr uma calça ou simplesmente ir embora e tomar falta, se você vai de bermuda porque não aguenta o calor maldito que faz nesse inferno dessa Belo Horizonte. Detalhe: as MULHERES podem ficar de short e até de shortinho.