• Moda Masculina
    28 de abril de 2014 | Por Juan Alves

    Calça Skinny Masculina - HQSC 1

    A calça skinny não é tão novidade assim, mas o  verdadeiro "boom" ocorreu em meados de 2009, e hoje ela está presente em praticamente todas as lojas, desde as mais acessíveis às marcas AAA.



    De uso bastante popular pelos roqueiros, aqui no Brasil viralizou também com os artistas sertanejos, tendo como característica principal o fato de ser bem ajustada ao corpo.

    Geralmente ela é justa em toda sua extensão, iniciando pelo cós da calça até sua barra, que tende a ser mais encurtada.

    É uma peça interessante para quem tem um físico bacana, porque não é uma boa opção para quem é gordinho ou muito magro, já que dá ênfase negativa no excesso ou na falta de peso.

    Como tem um formato ajustado, quase sempre a skinny tem elastano na composição o que confere bastante conforto. Ou seja, nada de ficar preocupado com um possível incômodo!

    Aqui vão algumas maneiras de vestí-la com diferentes estilos:

    Calça Skinny Masculina - HQSC 2

    Calça Skinny Masculina - HQSC 3

      Calça Skinny Masculina - HQSC 4

    Calça Skinny Masculina - HQSC 5

    É impressão minha ou depois que você se torna adepto, só quer saber de calças mais ajustadas, nem que sejam um modelo slim? Desde comecei a usar, percebo que não abro mais mão 😉

    Por fim, a dica para quem ainda não usou é: experimente sem medo.

    Leia também


    Comentários Comentários
    6 comentários
    ian, em 8 de junho de 2014

    E ai Juan, tudo certo? Eu queria a sua ajuda para saber de marcas que tenham tamanhos pequenos de calças skinny. Eu tenho 1,69m e 53kg, e todas que experimentei ate hoje ficam gigantes em mim, parecendo um saco vazio (principalmente na região da bunda/coxa), mesmo nos menores tamanho. Então, se você souber de algum lugar onde eu possa encontrar, seria de grande ajuda.

    abraço


    […] Homens que se cuidam […]


    paulo, em 2 de maio de 2014

    Olá, Juan. Comecei a seguir seu blog (muito bom). A maioria dos outros blogs de moda mostram looks que eu jamais usaria, ou seja, ou muito "frescos" ou hipsters. O seu trata de moda para homens que gostam de se vestir bem mas de forma normal (sem se vincular a tribos de hipsters, coxinhas, afrescalhados…).

    Quanto à calça skinny, só uma observação: ao contrário do que vc disse, esse tipo de calça fica melhor em homens mais magros. Em caras mais fortes não fica bem. Eu mesmo tenho 1.80m e 90kg  (de musculação…) e fico meio ridículo com calça skinny, apesar de gostar de modelos um pouco mais justos (corte reto ou slim, mas não skinny).

    Abraço.


    Juan Alves, em 4 de maio de 2014

    Paulo, na vdd eu quis dizer que a calça skinny é uma boa opção para quem é longilíneo. Geralmente, realça o excesso ou pouco peso no caso de pessoas gordinhas ou magras demais. No seu caso, em particular, não deixe de procurar algumas versões com elastano ou caso não se sinta confortável de maneira alguma, opte por modelos slim que também são mais ajustados, porém próximos de um corte reto. Abs!


    EDM, em 2 de maio de 2014

    Se é impressão sua, não é só sua, Juan! Depois que comecei a usar calças apertadas, não me sinto confortável vestir outro estilo. Fica como se fosse parte do corpo. Super indico! (:


    Calça Skinny Masculina | SportSquare, em 28 de abril de 2014

    […] Calça Skinny Masculina […]