• Cuidados Pessoais
    25 de abril de 2014 | Por Juan Alves

    Fotodepilação Masculina - HQSC 2

    É difícil nos dias de hoje encontrar alguém que nunca tenha experimentado algum método para elimar nos pelos do corpo. Quando a questão é a barba, o interesse é geral!



    A lâmina, a cera, o creme depilatório e tantos outros recursos possuem uma série fatores contra, e na verdade esses métodos acabam sendo bastante utilizados pela falta de opção/conhecimento de outro com melhor custo X benefício.

    Porém, existe uma alternativa chamada fotodepilação! Ela é realizada com luz pulsada de baixa intensidade que enfraquece o pelo e seu bulbo, reduzindo significativamente o seu crescimento.

    Geralmente são necessárias 8 sessões por região (face, abdome, tórax…) e finalizado o tratamento, uma visita anual para manutenção.

    Fotodepilação Masculina - HQSC 1

    O custo é bem inferior ao laser, podendo sair cada sessão por R$ 50,00 por região e ainda conta com a vantagem de não causar dor durante a aplicação. A promessa é de uma redução em torno de 90% do aparecimento do pelo.

    É importante lembrar que o tempo para o surgimento de novos pelos varia bastante de pessoa para pessoa, já que o resultado depende da região do corpo, da cor da pele, da cor dos pelos, entre outras características.

    Antes de inicar o tratamento, se faz necessário estar sem fazer uso de medicamentos imunossupressores e fotossensibilizantes.

    Alguém aí já passou por uma sessão de fotodepilação? Conte nos comentários o que achou 😉

    Leia também


    Comentários Comentários
    57 comentários
    Charles Cândido, em 7 de setembro de 2016

    Minha barba e grossa e cheia. Iniciei o tratamento na Não Mais Pelo.. minha barba ficou mais fácil de fazer, já estou na quinta sessão e não esta diminuindo estou desistindo deste tratamento.


    Tiago, em 21 de junho de 2016

    Olá, boa tarde! Hoje tive a oportunidade de realizar duas sessões (barba e pescoço) de fotodepilação na clínica DepilMais. Tenha Folículite também, e meu tipo de pelo é muito grosso e cresce desordenadamente (lembro-me quando o barbeiro mencionou isto, antes do meu casamento). Minha barba, cresce rapidamente e prejudica a pele da minha esposo, bem como do meu filho.
    a Esteticista mencionou que os pelos não caem no ato do tratamento, mas sim, na depilação com prestobarba ou gel de depilação, após o tratamento.


    Gustavo, em 24 de outubro de 2015

    Eu faço o tratamento a dois anos no peito e abdômen, porém o resultado está longe do que esperava… Faço todo mês as sessões, e não sei quando chegarei no resultado satisfatório.
    Estou pensando seriamente em parar, ou então tentar a depilação a laser.


    glenda matos, em 12 de setembro de 2015

    É um ambiente para homens mais vou opnar. Fiz minha primeira sessão ontem na não mais pêlo na área da coxa e meia perna. Eles ja encravaram e pode até se comparar com a barba, pois apresenta muitos furinculos e tiro de dois em dois dias, minha pele já está sensivel. Bom, a primeira sessão doeu e ardeu muito, apresentou marcas de queimadura e hoje amenizou um pouco mais, a questão dos pelos vou ficar tirando com creme depilatório ate o dia da segunda e esperar como meus pelos e minhas peles irão reagir durante o processo.


    Diego, em 22 de abril de 2015

    Fiz 17 sessões de depilação a luz pulsada na D'pil… resultado: dor, queimar a pele e ficar com a barba falhada. Não resolveu em nada, agora é parar e ver o se a barba volta ao aspecto normal porque como ficou muito falhada nem pode deixar grande. NÃO RECOMENDO NA BARBA depois de todas as sessões a estetiscista disse que devido aos hormônios masculinos e etc e o na barba iria muitas sessões, ou seja, joguei dinheiro fora.


    Juan Alves, em 6 de maio de 2015

    Xiii, vale a pena ir ao dermato para saber qual o melhor tratamento para ti!


    ADIB JOÃO, em 17 de março de 2015

    Juan eu sou da cidade de Rio Grande-RS faço luz pulsada no rosto e tenho a pele bem branca faço na  DEPIL e estou na 3 seção e estou adorando o resultado desde da 1. seção já foi visivel o resultado, Hoje já não tenho quase barba e tem luagares do rosto que já está lisinho. Vale apena este investimento pois na depil eles fazem uma avaliação do tipo de pele e quantas seções você vai ser presiso fazer. Doi um pouco sim, mas é suportavel a dor. E não fico com alergia pois uso os produtos que me foi orientado pela depil.


    Gilson Junior, em 22 de fevereiro de 2015

    Comecei o tratamento ontem! Realmente doi sim mas da pra segurar. Vou fazer umas 4 sessões e se estiver dando resultado continuarei senão vou tentar a laser. 


    bruno, em 10 de fevereiro de 2015

    Estou fazendo na clinica são depilar em Ipatinga. Fiz minha 3° sessão na barba e desde da 1° eu já vi resultados, vários lugares não nasceram pelos mais. Tenho muita foliculite, estou fazendo para diminuir e estou gostando. Em relação a dor, DOI sim, sou moreno e sinto muuuiiita dor principalmente na área do bigode. Mas estou gostando do resultado.


    Juan Alves, em 13 de fevereiro de 2015

    Jura que doi? Geralmente informam que é um desconforto sutil. Bom saber disso. Dps que terminar o tratamento conta para gente o que achou 😉
     


    Marcelo, em 3 de maio de 2015

    Dependendo do equipamento utilizado, pode ser que o mesmo não tenha sistema de  resfriamento da ponteira (aparelhos mais antigos). Nesse caso, o desconforto é maior! Tem clínicas que não utilizam o gel, isso aumenta os riscos, pois, o gel é muito importante como proteção à pele do paciente, ajudando a evitar queimaduras!


    Leandro - Belo Horizonte, em 28 de maio de 2014

    Fiz na NAO MAIS PELO aqui de BH, no rosto. Depois de 10 sessoes vi pouca diferença e minha pele começou a ficar meio irritada. Desisti. Doi sim, principalmente no pescoço, fico imagindo o laser que claramente já falam que dói. Sou moreno, algumas poucas areas o pelo parou de crescer. No geral, diminuiu a foliculite e parece que os pelos encravam menos.


    Felipe Moraes, em 28 de maio de 2014

    Olha eu não cheguei a fazer, mas uma vez procurei uma clínica de minha cidade e a própria atendente disse que pra região que faria (rosto), não teria muito efeito. E disse que o laser era mais indicado. Agora estou em dúvida, será que o tratamento pra barba não tem efeito ou ela queria que eu fizesse a laser por ser mais caro e ela supostamente ter um clínica especializada. Alguém teve resultados com a fotodepilação na área do rosto ?


    Antonio carlos, em 28 de abril de 2014

    olha já faço o tratamento há 2 anos na não mais pelo e digo que o tratamento está aquém do esperado. de fato houve regiões em que apresentaram falhas, mas do jeito em que está indo, vai levar mais de 10 anos para aparecer resultados efetivos.


    Juan Alves, em 4 de maio de 2014

    Antônio, um amigo andou me explicando que as máquinas que realizam esse procedimento tem um certo período de vida útil e que em algumas clínicas eles não respeitam esse tempo de uso recomendado. Eu te oriento a procurar uma outra clínica, de preferência com profissionais qualificados e equipamentos novos. Uma outra alternativa é procurar um dermatologista para fazer depilação a laser :)


    Marcelo, em 27 de abril de 2014

    Boa tarde! No começo do mês de Abril, fiz uma seção de fotodeilação. Adorei o resultado, pois, ja encontro algumas falhas no torax e abdômen. No começo do mês de Maio, faço a segunda seção e logo posto oque achei do resultado. Abraços! 


    Juan Alves, em 27 de abril de 2014

    Muito bom! Continue nos atualizando sobre os resultados 😉


    jonatha Souza, em 26 de abril de 2014

    Pessoal, estou fazendo o tratamento e fiz hoje a segunda sessão. Estou fazendo na área do peito e na primeira sessão algumas partes já ficaram sem crescer até hoje, outras cresceram sem diferença nenhuma de tempo. Então acho que será uma questão de tempo mesmo para chegar a resultados mais significativos. Estou fazendo em Recife na Dpil. Em relação a dor é algo totalmente suportável, mas não é completamente indolor, as vezes a compressa de gelo incomoda mais do que o próprio pulso.


    Juan Alves, em 27 de abril de 2014

    Boa!! Continue relatando suas experiências por aqui. Em qual unidadeda Dpil vc está indo?


    Leonardo, em 24 de abril de 2014

    Pessoal,

     

    Estou fazendo o tratamento em questão. Já fiz 3 sessões e realmente o resultado é lento, pois e levado em conta a cor da pele, do pelo e quantidade de pelos também. Comecei a fazer com intervalos de 21 dias, hoje(fazendo a 3ª sessão), a esteticista me aconselhou a fazer em intervalos de 10 dias, afim de ter resultados mais rápidos.

    Vamos acompanhar e ver se serão satisfatório ou não.

     

    Abrs à todos!


    Juan Alves, em 24 de abril de 2014

    Tais fazendo em qual região? Dps de fazer mais sessões, passa por aqui para compartilhar se deu certo 😉


    regis, em 6 de abril de 2014

    Fiz duas sessões e foi a mesma coisa de fazer nenhuma. A vermelhidão na pele após fazer a barba, depois das sessões não diminuiu, na verdade aumentou! Os pelos não caem e você tem que fazer a lâmina do mesmo jeito, não houve nem uma diminuição na velocidade do cresciemtno do pelo, não houve diferença absolutamente nenhuma. Comprei dez sessões mas lendo outros relatos aqui, já vi que isso é uma tremenda besteira. Vou tentar passar as minhas sessõe spara outra pessoa e procurar o tratamento a laser.


    Juan Alves, em 25 de abril de 2014

    Regis, já vi comentários a favor, o resultado é bastante pessoal, por isso acho que vc deve realizar mais sessões para chegar a alguma conclusão.


    Carlos Júnior, em 11 de março de 2014

    Fiz três sessões e o pelo reduziu em poucas áreas. Espero que nas próximas, estimo que em 08 sessões, o tratamento esteja finalizado com a redução do crescimento dos pelos. 

    Estou tratando na Não + Pelos por ser a única presente na cidade. 

     


    Juan Alves, em 12 de março de 2014

    Qnd terminar comenta conosco o que achou!


    Junior, em 21 de maio de 2013

    Galera, quem fez fotodepilação, os pêlos saem imediatamente? Se, não, devemos fazer a lâmina e o resultado é a espera para ver com quanto tempo e como vai crescer os pêlos ? #DÚVIDAAA! responde por favor, meu email é assjunior03@yahoo.com.br


    Rodrigo, em 4 de maio de 2013

    Hoje fiz minha primeira sessão de luz pulsada na não+pêlo. Foram duas áreas (barba e pescoço). Quanto a dor, varia de caso a caso, inclusive de região para região. Senti maior intensidade em algumas regiões, porém a sessão é rápida e os disparos são alternados com compressas de gelo para reduzir a sensação. Totalmente suportável. O atendimento é ótimo. Agora falta aguardar para ver os resultados.


    Juan Alves, em 18 de maio de 2013

    Rodrigo,

    Valeu pelas informações, agora atualiza a gente sobre os resultados!


    Roberto Domingues, em 19 de abril de 2013

    Fiz o tratamento tb com 10 sessões. A moça me garantiu que em 1 ano não teria nada. Diminuiu bastante msm eu não tendo muito pelo no rosto mas não gostei do tempo do tratamento e da promessa enganosa. A cada sessão eles aumentam um nível da luz conforme seu retorno. Pagava 55,00 a cada 20 dias. Prefiro barbeador elétrico que não causa foliculite e pode ter vida útil prolongada se usar talco no rosto.


    Valmir, em 22 de março de 2013

    Eu estou pensando nesse tratamento, mas as divergências de opiniões é tremenda. Tenho barba bem cheia no rosto e sem falhas, e pelo que li aqui no post acredito que não vou ter resultado bom com esse tratamento.


    Juan Alves, em 25 de março de 2013

    Valmir,

    Já que vc está na dúvida, procure um dermato para ter orientação profissional! Abs


    Daniel, em 26 de fevereiro de 2013

    eu fiz a 10 secao da barba e sinceramente fiquei muito contente. Estou fazendo na Nao + Pelo, e o resultado foi muito rapido. de pouco alguns pelos voltaram, o q a moca me explicou que devem ser pelos inativos (??!!?)….. mas mesmo assim o resultado foi interessante…… Tenho somente alguns fios no rosto, bem pouco mesmo, e o que mais me incomodava, que era a foliculite, acabou totalmente.

    Eu recomendo, mesmo nao tendo terminado o tratamento.


    Juan Alves, em 25 de março de 2013

    Daniel,

    Valeu pelo depoimento!


    valderio Girrard, em 14 de janeiro de 2013

    jáfizduas sessões e vejo resultados embora pequenos e creio que cada caso éum caso.


    jose thiago, em 31 de dezembro de 2012

    sou thiago ja fasso 12 sessoes e nao to satisfeito com o rresultado ainda tenho muitos pelos ela mim garantiu com 14 ja era pra ta sendo acabamento mas pelo jeito vai longe.Cera qui si continuar incistindo mimha barba pode ser morta de vez se continuar com as sessoes,mim rresponda por favor.


    nilton, em 1 de dezembro de 2012

    Fiz 11 sessões. Não deu resultado. Joguei dinheiro no lixo. O foda que eles garantem resultado. Não recomendo para a barba!!


    Raul Reis, em 1 de outubro de 2012

    Olá,
    Estou na sétima seção no tratamento com luz pulsada(laser), no inicio incomodou bastante. A clinica oferece aplicação de um anestesia externa para o procedimento(10,00), mas nunca quis.
    Referente ao que o Roberto comentou sobre a queda dos pelos. Pelo menos no meu procedimento, antecipadamente, a esteticista faz uma avaliação e explica o que acontecerá. O processo é simples:
    A luz pulsada, usa o pigmento do pelo(melanina) para chegar até o bulbo capilar e destruí-lo. depois de feito o procedimento, não se pode depilar com cera nem arrancar com pinça(fazer a barba com o barbeador), é necessário que o próprio organismo expulse o pelo.
    Não pode tomar sol, principalmente 15 dias antes da seção e 07 dias após o procedimento.
    Resultados: Nunca tive muitaaa barba, mas no queixo e bigode tinha muita coisa e hj o que restou foi uma penugem.
    PS: No final é necessário manutenção uma vez por ano.


    jercy, em 12 de setembro de 2012

    ja estou na sexta seçao de foto depilaçao da barba e ainda nao tive nenhum resutado!!


    Georgia, em 28 de julho de 2012

    Olá Pessoal!
    Estou pensando em fazer esta técnica abriu uma unidade da Não + Pelo aqui em minha cidade e já que a Érika foi tão sincera quanto à depilação na região da barba, queria saber se existe alguma outra área que o resultado é inesperado, pois pretendo fazer virilhas e axilas. Existe risco de manchar a pele?Desde já agradeço sua atenção!


    Erika, em 24 de julho de 2012

    JUAN ALVES

    Sou tecnica em foto depilação e vou te dar uma explicação.O tratamento de luz pulsada na barba é mais complicado, pela área conter celulas independentes e um foliculo pode ser que tenha até mais de um pelo, o resultado nunca é o esperado, pode ser que você fique sem pêlos, pode ser que não dê resultado nenhum, pode ser que haja falhas. Um resultado que eu garanto é a melhora na foliculite, sabe aquela irritação que normalmente se dá com uso de lâmina.Aqui na unidade que eu trabalhonós somos bem sinceros quanto ao resultado esperado e a empresa que eu trabalho é a NÃO MAIS PELO


    Ádamo Louzada, em 12 de junho de 2015

    Oi Erika. Estou pensando em fazer peito e abdomen na Não Mais Pêlos e estou tendo uma certa resistência pq vi muito crítica no Reclame Aqui. Tenho a pele clara e o pêlo escuro, isso me faz pensar que os resultados seriam satisfatórios. O que vc acha? Estou com medo de ter um prejuízo


    osni, em 16 de junho de 2015

    olha gente! estou na sétima sessão, confesso que os resultados são lentíssimos, hj, estou com pequenas falhas  e pelôs um pouco mais fino e melhora na foliculite, mas confesso que esperava muito mais e tenho dúvidas se continuo o tratamento


    Juan Alves, em 11 de junho de 2012

     Vitor,

    Depois conta para a gente como foi!


    Vitor_nev, em 15 de maio de 2012

    vou fazer tbm, espero q der certo.. nao aguento mais ter barba e um saco encomoda muitoo


    Juan Alves, em 6 de maio de 2012

    Obrigado por compartilhar sua experiência Leonardo!

    Já concluiu o tratamento? Conte para a gente.


    Juan Alves, em 6 de maio de 2012

    Priscila,

    Até hoje não fiz este tratamento.


    Leonardo, em 7 de abril de 2012

    Boa Tarde Juan, sei que o post e antigo, mas achei importante dar minha opinião, até por “conhecer” o tratamento.

    Fiz na região do peito duas sessões,e já notei a queda de cerca de 50% dos pêlos da região.
    O método e indolor e muito rápido de ser feito…

    Um abs a todos

    Leonardo


    Priscila Pontes, em 5 de março de 2012

    E aí, Juan, o que achou do tratamento?


    Juan Alves, em 4 de março de 2012

    Marco,

    Muito obrigado pelo seu relato!

    Ainda n posso fazer este tratamento por usar o roacutan, mas irei fazer qnd puder. Irei investigar isso.

    Abs!


    Marco, em 13 de fevereiro de 2012

    Eu já fiz 13 sessões desse tipo de depilação e não sinto um resultado profundo.
    Fiz um teste com depilação a laser em uma determianda área do rosto e o resultado foi muito melhor. Até hoje se nota a falha na área que o laser foi usado, e já com a fotodepilação o resultado é somente uma diminuição (pequena) do nível de crescimento dos pelos (Pelo menos no meu caso!)
    Primeiro a empresa me disse que com 8 sessões os resultados seriam visíveis.
    Depois passaram pra 20.
    Hoje falei com a dona da empresa e o papo já mudou, dizendo que o caso da barba é singular e nem sabem se pode gerar resultado (Empresa Não + Pelo!)..
    Achei isso um absurdo, pois a franqueadora deve ter estudos que comprovam a eficácia (ou não) do tratamento.
    Vou partir para o laser, apesar de ser bem mais caro, visto que os resultados são mais visíveis e rápidos.


    Juan Alves, em 29 de setembro de 2011

    Oi, Dilson.

    Acredito que este tratamento de depilação, que está por sinal bem difundido pelo Brasil, não corresponda ao que você se refere, pois ninguém venderia um serviço direcionado a uma finalidade pelo “achismo”.

    De qualquer modo, obrigado por expor sua opinião! Irei procurar especialistas para esclarecer a respeito.


    Dilson Júnior, em 23 de setembro de 2011

    Caros, há alguns anos eu fiz 6 sessões de fotodepilação com luz pulsada no pé da barba e não obtive nenhum resultado. Passado algum tempo, procurei uma outra clínica e eles me informaram que a luz pulsada na verdade é utilizada para tirar pequenas manchas na pele, ou seja, deixa-la mais uniforme. 
    Existe registros de pessoas que perderam pelos sendo submetidas a este tipo de tratamento, e que por isso essa técnica vem sendo usada para tal fim, mas que ainda são raros os casos que obtém sucesso.Vale lembrar que luz pulsada não é laser, como mencionou o amigo abaixo.


    Juan Alves, em 21 de agosto de 2011

    Oi,

    Me orientação é para que procure uma clínica que possua esse método de depilação e busque informações, inclusive de quem já fez no local em que você pretenda realizar o procedimento.

    Boa sorte!


    Juan Alves, em 21 de agosto de 2011

    Opa, Roberto!

    Obrigado pelas informações, eles são de grande valia.

    Abs!


    Willjulian, em 21 de agosto de 2011

    Senhor, preciso ver esse tipo de depilação, porque fiz uma sessao com minha dermatologista com, se não me engano, o Laser de Luz Pulsada, não depilou, na realidade, a area que fiz, mas ajudou bem nos pelos encravados. Maaass, a dor era insuportavel, talvez pór estar com irritação na area com os pelos encravados. Quando li que era indolor, meus olhos brilharam! KKKK


    Roberto, em 20 de agosto de 2011

    Juan eu já fui a uma clínica de fotodepilação para fazer o teste e verificar qual o nível da intensidade da luz para a minha pele. Tive interesse em fazer a região da barba, mas não para ficar sem ela para o resto da vida e sim fazer umas 2 sessões e ficar sem ter que fazer a barba por alguns meses.
    Pensei que quando fizesse uma única sessão todos os pelos da região cairiam e nasceriam tipo, uns 30 dias depois e voltaria a realizar nova sessão, aí eles cairiam novamente e voltariam a aparecer cada vez mais finos e em menor quantidade e assim até completar de 6 a 10 sessões (caso tivesse interese em ficar com o rosto lisinho por anos).Desisti quando soube que os pelos não cairiam todos em uma única sessão, e demorariam varias delas para isso acontecer depois de fazer o teste numa área de aprox. 4 cm, onde cairam só 3 ou 4 pelinhos ( e isso demorou uns 3 dias).
    Quem estiver pensando em fazer este tipo de tratamento acho que essa oqservação é bastante útil.
    PS. tb faço uso constante de ácido retinóico e tive que parar quase 1 mês só p fazer este teste. Não tenho acne, nem cicratizes mas gosto do efeito de pele lisa e rosada deixada pelo ácido quando uso, pois sou branco pálido, sabe com ele minha pele fica viçosa e saudável, agora já pensou em ter que ficar meses sem usá-lo só p fazer esta fotodepilação, desisti completamente.
    Um ponto positivo foi que praticamente não senti nada, a esteticista usou uma intensidade maior do que previa p minha pele e senti apenas um leve tapinha da luz, leve mesmo, tipo quando vc dá um tapinha com um dedo de leve, gostei… e tb a pele nã ficou nadinha de vermelha, irritada nem queimada.
    Super recomendo, agora é bom ficar informado que o tratamento dura muitos meses!


    Johnny Oliveira, em 19 de agosto de 2011

    Preciso fazer isso urgente !