• Moda Masculina
    5 de abril de 2014 | Por Juan Alves
    Post em parceria com o Gregory Martins

      Desfiles Masculinos SPFW Verão 2015 - HQSC

    Acabou nesta sexta-feira a temporada de Verão 2014/15 da SPFW, onde 7 marcas desfilaram suas coleções masculinas. Do monótono preto e branco ao colorido exuberante, se viu de tudo nesta edição do maior evento de moda do país. Confira!



    João Pimenta:

    João Pimenta Verão 2015 - HQSC 1

    O primeiro a desfilar nesta temporada foi João Pimenta, um dos nomes mais celebrados da moda para homens no país. Sua coleção tirou de uma vez por todas a imagem de moda conceitual da marca soterrada por um ar comercial recheado de sportwear.

    Os ternos com recorte foram uma proposta bacana, mas insuficiente para encantar. O estilista e sua equipe brincaram com texturas e materiais tecnológicos para uma coleção mecânica e super urbana.

    Cavalera:

    Cavalera Verão 2015 - HQSC 1

    Misturando Bali com Woodstock, a Cavalera criou uma coleção bastante desejável. Transparência, floral, folhagem, franjas… Diversos recursos foram usados nas peças que ganharam um forte teor de “seus melhores dias de férias”.

    O desfile teve um quê paradisíaco e também ares de jovialidade e descontração. A Cavalera mandou bem ao apostar em um silhueta mais reta e confortável, mas não menos contemporânea como é a cara da marca.

    Triton:

    Triton Verão 2015 - HQSC 1

    Poucas vezes se viu a Triton brincar tanto com a estrutura de suas peças de desfile. Inspirados em Positano, um vilarejo litorâneo da Itália cuja vista é deslumbrante por onde quer que se olhe, tirou a marca da zona de conforto e a fez criar e recriar conceitos.

    O zíper é o elemento que acompanha todo o desfile modificando dimensões e dando nova cara às peças. A coleção desconstruída  exala o aroma quente do verão italiano e te faz pedir por férias urgentes.

    Colcci:

    Colcci Verão 2015 - HQSC 1

    Diversão é a palavra para a coleção de verão da Colcci. Camisa estampada de gatos com blazer de palmeiras, bermudas com monkstrap (aquele sapato com fivela na lateral), listras com alfaiataria…

    A  grife não economizou ao criar sua coleção – não só inspirada mas também – afogada por temas tropicais no lado mais clássico da coisa. Branco, azul e laranja por todos os lados e uma das coleções mais bonitas para os homens que a marca lançou nos últimos tempos.

    Ellus:

    Ellus Verão 2015 - HQSC 1

    Os desfiles da Ellus são pautados pelas mudanças do seu jeans, óbvio, afinal este não é só o carro-chefe da marca, como também é seu foco de trabalho. Foi sobre ele que bandeiras em um tom cinza quase chumbo deram a cara da coleção de verão baseada em uma paleta monótona de branco, preto e uns tantos tons de cinza.

    Nesta temporada a Ellus tornou suas peças mais jovens e menos certinhas. Houve espaço para bonés, mochilas e um Cauã Reymond sorridente levando o nome da marca.

    Amapô:

    Amapô Verão 2015 - HQSC 1

    Quando uma coleção vira sinônimo de criatividade a gente logo pensa: Amapô. Não tem como não se apaixonar pela apresentação da marca que nesta temporada de verão traz temas tipicamente brasileiros em uma roupagem genuinamente contemporânea. Um bom exemplo são as cartolas e fedoras misturadas a bonés, uma expressão de que o contemporâneo está aí para misturar. Florais, amarelo-gema, jeans, sungas e estampas.

    Uma coleção para pôr fim ao mimimi de “Brasil só copia a Europa” e para encher o guarda-roupa de peças inusitadas com a DNA da marca mais criativa da SPFW.

    Alexandre Herchcovitch:

    Alexandre Herchcovitch Verão 2015 - HQSC 1

    Nunca se espera uma coleção de gosto duvidoso vinda de Alexandre Herchcovitch e também não foi dessa vez que o estilista apresentou algo que não fosse coeso em seu universo.

    Destaque para o abotoamento duplo, sempre super elegante e desta vez adaptado ao verão, e para os sapatos híbridos com franja. As saias masculinas rechearam a coleção –inclusive plissadas-, meias altas também deram as caras como meiões de futebol e também teve espaço para uma cartela variada de tons vivos e para um sportwear gritante.

    Por fim: essa foi a temporada de verão da SPFW e os destaques das coleções masculinas. Prevejo um verão festivo, em alguns meses poderemos constatar o que vai e o que não vai para as araras na coleção comercial que chegará às lojas.

      Gregory Martins

    Editor TrendCoffee.cc
    BlogFacebookTwitter.

     

     

    Leia também


    Comentários Comentários
    Um comentário
    ademir maier, em 7 de abril de 2014

    Parabéns, os looks são todos muito legais e criativos eu gostei muito, principalmente os looks da Cavalera e Colcci.